CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Se não tiver Lula, eleitor prefere Sérgio Moro para presidente, diz pesquisa



O nome do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, é a primeira opção do eleitor quando o cenário não conta com o ex-presidente Lula na corrida pela presidência em 2018. Os dados estão numa pesquisa qualitativa contratada por um governador no Nordeste, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, quando o eleitor é instado a citar um nome para o Palácio do Planalto que não seja o de Lula, o nome do juiz é o que aparece como primeira opção. 

Mulher fere pessoas com lâmina de barbear em bairro de Serra Talhada


Policiais Militares foram acionados ontem (16), para se deslocarem até o bairro Vila Bela, onde receberam informações de uma confusão na localidade. Ao chegarem no local, os PM’s encontraram pessoas apresentando lesões em seus corpos. Uma vítima disse que tais lesões haviam sido provocadas por uma vizinha, que utilizando de uma lâmina de barbear, desferiu golpes contra ela e seu filho.

A vítima apresentava ferimentos nos dois pulsos, na região abdominal e na região do tórax, e seu filho no polegar direito. Foram realizadas incursões na intenção de localizar a vizinha acusada, porém sem êxito. Os feridos foram socorridos e levados ao HOSPAM para receberem atendimento médico e depois serem encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Por Lucas Andrade

MPF pede revisão das contas de campanha de Anchieta Patriota em Carnaiba

Cerca de seis meses depois da eleição municipal, as eleições de outubro de 2016 ainda estão sendo discutidas na Justiça.

A Coligação União e Transformação Carnaíba para Todos, que lançou a chapa Didi / Luís Alberto (PTB/PTC) nas últimas eleições, entrou com uma ação de investigação eleitoral em Dezembro de 2016 questionando a contabilidade da campanha da chapa encabeçada por Anchieta Patriota (PSB).
Na primeira instância, a ação foi imediatamente arquivada, mas a coligação do PTB, representada pelo ex prefeito José Francisco Filho (Didi) recorreu e levou o processo para o TRE, em Recife.
A ação agora segue no Tribunal Regional Eleitoral apurando possíveis fraudes na arrecadação e nos gastos da campanha da chapa Anchieta Patriota / Júnior de Mocinha.
Ao tomar conhecimento do processo, o Ministério Público Federal apresentou parecer favorável às investigações e pediu a análise da prestação de contas.
Se a ação for julgada procedente, a Justiça pode cassar a chapa.

Irmãs são presas após torturar, espancar e botar pimenta na vagina da amante do marido de uma delas


Duas jovens foram presas em flagrante pela Polícia Militar no momento que torturaram outra jovem presa no quarto de uma casa na Rua São Benedito, imediações da orla da cidade de Mucuri, sul da Bahia. A vítima teve as mãos amarradas para trás, as mãos cortadas que pegaram 4 pontos cada, atacada a socos e pontapés, principalmente na face e ainda teve o rosto e o corpo ensopados de molho de pimenta, sob ameaça que teria os cabelos e as sobrancelhas raspados e a pimenta introduzida na genitália, quando em certo momento uma delas passou a filmar a agressão, enquanto a outra irmã torturava a amante do marido imobilizada.
O pivô da situação identificado por “Alex” que se encontra foragido, teria pegado a amante em um local de sempre e levado para uma casa de veraneio que ele toma conta na baixa temporada e onde eles costumavam se encontrar. Enquanto a vítima preparava o interior do imóvel, o amante teria facilitado a entrada da esposa e da cunhada para agredir a própria amante. Após 20 minutos de tortura, a vítima resolveu gritar permanentemente, foi quando vizinhos ouviram e chamara a Polícia. Uma guarnição da PM se deslocou para o endereço e no portão anunciou que era a polícia e ameaçou quebrar a porta se não abrissem. Pelo lado de dentro as agressoras responderam que estava tudo bem. Mas a polícia insistiu e um homem abriu o portão informando que elas estavam discutindo apenas. Enquanto os PMs adentraram no imóvel, o homem fugiu do local.
Tão logo a polícia anunciou a presença no portão – as agressoras pediram a vítima que fosse para o banheiro se lavar do sangue que corria sobre seu corpo e que dissesse que estavam apenas discutido alto. Quando a PM entrou, logo encontrou a vítima no banheiro ensanguentada e com as mãos cortadas. Logo a PM apreendeu o celular das autoras com as imagens das agressões que elas mesmas produziram e as conduziram para a Polícia Civil. A Polícia Civil acredita que o “Alex” foi cúmplice do crime, levando a amante para o local, possivelmente pressionado pela esposa, tendo em vista que quando a vítima entrou no carro, o banco traseiro estava com muitas bagagens e as agressoras estariam agachadas e cobertas por estas bagagens. A vítima Laudiléia Rodrigues da Silva, 27 anos, confessou à Polícia Civil que realmente mantinha um caso há 6 meses com o marido da agressora.
Disse também, que a sua maior sorte para não ter sofrido maiores agressões, foi porque ela caminhava para a escola quando recebeu o telefonema do amante querendo lhe ver, momento que usava calça jeans, vestimenta que ajudou a lhe proteger. A primeira agressora é Maione Góis dos Santos, 32 anos, que é bacharel em direito e foi quem arquitetou a agressão para se vingar da amante do marido no inicio da noite de segunda-feira do último dia 10 de abril. E a segunda agressora é a sua irmã Renata Góis dos Santos, 34 anos, que filmou o próprio crime. O titular da Polícia Civil de Mucuri, delegado Samuel Martins autuou em flagrante delito as duas agressoras em crime de tortura e cárcere privado. O juiz criminal Felipe Remonato transformou o flagrante em prisão preventiva e determinou o imediato recambiamento das duas irmãs para o presido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Via Recôncavo News

Explosão destrói restaurante em Petrolina, no Sertão de Pernambuco



Na manhã deste domingo dia (16), uma explosão provavelmente de um botijão de gás destruiu um restaurante na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O restaurante A La Carte, fica localizado na Avenida Sete de Setembro, na zona leste da cidade.

Segundo informações, o proprietário do estabelecimento estava no local do acidente. As causas já estão sendo apuradas. O Blog O Povo com a Notícia recebeu vídeos e fotos enviadas pelos leitores.

Assista os vídeos:




O proprietário do restaurante A LA Carte, que explodiu na manhã deste domingo, passa bem e se encontra com a família.

Alvino Reis inalou muita fumaça, teve algumas queimaduras leves e foi atendido em um hospital. Em seguida ele foi liberado. O restaurante estava fechado, mas apenas o dono estava no local.

PT e PSDB amavam Odebrecht enquanto fanáticos se odiavam em praças públicas



Por Josias de Souza

PT e PSDB monopolizam as eleições presidenciais no Brasil há mais de duas décadas. Com o passar do tempo, as disputas foram adquirindo um quê de briga de pátio de colégio. Na sucessão de 2014, a coisa descambou. O tucanato dizia que o petismo roubara no mensalão e no petrolão. E o petismo respondia que o tucanato é que assaltara no mensalão mineiro e no escândalo dos trens paulistas. De repente, os delatores da Odebrecht esclarecem que os dois lados têm razão. E os torcedores fanáticos, que pareciam dispostos a matar e morrer por uma honra inexistente, percebem que fizeram papel de bobos. Não sabem onde enfiar o ódio que estocaram para alimentar suas lacraias interiores.

Há dois anos e meio, quando Dilma foi reeleita, Aécio era o principal líder da oposição e Lula se jactava de ter dado à luz um poste pela segunda vez —algo nunca antes visto na história do país. Hoje, Dilma é matéria-prima para Sergio Moro, Aécio divide com o notório Jucá o título de campeão de inquéritos da lista de Fachin e Lula nunca esteve tão próximo da cadeia. Legenda de um líder só, o PT está no brejo sem cachorro. Com Alckmin e Serra no mesmo pântano, o PSDB ficou num mato com João Doria. O tucanato, incorporado ao governo de Michel Temer, virou força auxiliar de um apodrecido PMDB. O PT, devolvido à oposição, derrete como sorvete exposto ao sol.

A lição primeira da hecatombe produzida pela colaboração da Odebrecht deveria ser a de que todas as premissas sobre as quais o eleitor brasileiro construiu as suas ilusões políticas depois da redemocratização do país precisam no mínimo pegar um pouco de ar. Para que o desastre servisse de aprendizado, seria preciso que os brasileiros se convencessem de que a industrialização do ódio pior do que uma sandice, é um erro. A maluquice se apaga com o esquecimento. O erro exige reflexão e correção.

Enquanto os fanáticos se odiavam em praça pública — ou nas redes sociais, que muitos acreditam ser a mesma coisa — petistas e tucanos amavam a Odebrecht no escurinho do departamento de propina da empreiteira. Parte da torcida ainda tenta fechar os olhos para a realidade. Mas está cada vez mais difícil. Os 78 delatores da Odebrecht azucrinam os fanáticos em toda parte. Eles estão na tevê, no rádio, na internet, no jornal, na revista…. E não adianta ignorar o noticiário. A voz de Marcelo Odebrecht pode invadir o grupo da família no aplicativo do celular, exigindo uma reação do fanático. Pode ser uma cara de nojo.

Há também a opção de continuar enxergando a democracia como o regime em que as pessoas têm ampla e irrestrita liberdade para exercitar a sua capacidade de fazer besteiras por conta própria, tratando a eleição como uma loteria sem prêmio e encarando o voto como um equívoco que pode ser renovado de quatro em quatro anos. De resto, aqueles que preferem odiar alguém a amar o país, podem odiar-se a si próprios. Como diria Nelson Rodrigues, um dia o sujeito acaba arrancando a própria carótida e chupando o próprio sangue, como um vampiro de si mesmo. ( Ilustração via Amorim Cartoons.)

Mulher comete suicídio em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú



A comoção de familiares e amigos é grande pela inestimável perca de Marta Lúcia Almeira, encontrada morta, na manhã deste domingo (16), após cometer suicídio, dentro de sua residência, próximo ao estádio de futebol Nildo Pereira de Menezes, “O Pereirão”, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal Nayn Neto, uma vizinha sentiu falta de Marta Lúcia e quando foi na sua residência visitá-la, encontrou a amiga morta, por enforcamento. A vizinha chamou a polícia, que constatou o suicídio.

O corpo de Marta Lúcia será velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM). O Enterro está previsto para esta segunda-feira (17), com horário a ser definido pela família.