CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Expediente na Prefeitura de Santa Terezinha será reduzido em uma hora e festas estão suspensas por 180 dias


http://darciorabelo.com.br/uploads/notice/prefeito_Geovane_Martins.JPG
O prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins (foto) anunciou a redução  do próprio salário em 20% para conter despesas e não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Após extenso levantamento promovido pela Secretaria de Finanças apontando  queda aguda das receitas, o gestor tomou ainda outras  medidas administrativas para reduzir despesas.
Além da redução em 20% do salário do prefeito e do vice-prefeito, reduzir em 15% dos salários dos secretários,  reduzir em 20% do valor mensal dos contratos dos advogados e do contador,  reduzir em 50% das gratificações de funções, reduzir em 100%  despesa com horas extras.
Ainda reduzir em 100% as despesas com festas, reduzir em 50% a despesa com serviços de terceiros, reduzir em 1 hora diária o expediente dos órgãos públicos, exceto as unidades de saúde e unidades escolares. O prazo de vigência destas medidas é de 180 dias.
Vereadores
Os vereadores de Santa Terezinha também terão redução de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) em seus salários, a informação foi divulgada pelo presidente do legislativo Manoel Grampão no final da última sessão que aconteceu na semana passada. Atualmente, aponta o blog de Marcello Patriota, cada vereador recebe mensalmente dos cofres públicos R$ 5.000 (cinco mil reais) mas a partir de março o valor dos subsídios serão diminuídos, sendo retroativos ao mês de janeiro.
PE noticias

Garota de 15 anos morre após queda de moto, no Sertão do Pajeú



Na noite deste último domingo dia (25), uma garota de 15 anos acabou morrendo depois de perder o controle de uma moto no Distrito de Fátima, no município de Flores, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações do nosso parceiro do Blog Cauê Rodrigues, a estudante Rafaela Santos, retornava da casa de uma amiga, que teria ido deixar em casa, quando perdeu o controle da moto, batendo a cabeça. Devido as gravidades da lesão, a estudante morreu no local.

Homem bate na mãe e corre atrás de crianças com uma faca em SERRA TALHADA


Um jovem de apenas 26 anos residente no bairro Vila Bela, periferia de Serra Talhada, causou uma grande confusão no último sábado (24) e foi necessário a intervenção da Polícia Militar.
Descontrolado, o jovem quebrou objetos dentro de casa, desferiu vários socos em sua mãe, de 44 anos, e armado com uma faca peixeira, ameaçou matar o seu irmão de 23 anos.
Ao ser acionada, a Polícia Militar chegou no exato momento em que o homem, armado com faca peixeira, corria atrás de crianças pelas ruas do bairro. Em depoimento a PM, a mãe do agressor disse que o rapaz tinha problemas mentais. Ele foi autuado em flagrante delito por dano, ameaça e porte de arma branca.
Farol de noticias

Vox: vem eleição, PT forte, Bolsonaro murcha, Temer inexiste


O cientista político Marcos Coimbra, diretor do instituto Vox Populi, publica uma competente análise política neste fim de semana, na revista Carta Capital, em que destaca alguns pontos: (1) haverá eleições porque o golpe precisa manter a aparência de legalidade; (2) o PT terá candidatura própria com ou sem Lula porque tem o maior cacife eleitoral do País; (3) Jair Bolsonaro vem murchando com o esgotamento do discurso de ódio e (4) Michel Temer pode torrar bilhões em propaganda que continuará a ser inviável.
Sobre o primeiro ponto, ele afirma que os senhores do poder prezam as aparências e tentam encobrir o golpe com um verniz legalista. Tanto foi assim que a farsa da deposição da presidente Dilma Rouseff veio acompanhada de um ritual de impeachment. “É esse legalismo de fachada que impede nossas elites de desnudar o golpe e, pura e simplesmente, cancelar as eleições de outubro”, afirma.
Em relação ao PT, Coimbra vê Lula como candidato fortíssimo, mas diz que, em caso de seu impedimento pela condenação sem provas, o partido deverá manter uma candidatura própria. “O PT tem o maior líder político da atualidade, que a maioria considera o melhor presidente que tivemos. Seria despropositado que uma legenda com esse cabedal fosse buscar candidato ou candidata fora de seus quadros”, diz ele.
Quanto à direita, ele afirma que Bolsonaro está mais perto do segundo turno do que outros nomes e também afirma que, mesmo com todas as campanhas publicitárias do mundo, Michel Temer é absolutamente inviável.

Após ser vítima de atentado a bala, idoso não resiste e morre no Hospam; é o 3º homicídio em Serra Talhada



João Gomes do Nascimento, de 82 anos, não resistiu e faleceu por volta das 3 horas deste domingo (25), no Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hospam).

Ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite desse sábado (24), na Rua do Retiro, no bairro Bom Jesus, periferia de Serra Talhada.

De acordo com testemunhas, dois homens numa motocicleta teriam feito os disparos e fugido em direção ao bairro da Malhada Cortada. Não há pistas dos assassinos. 

Este foi o terceiro homicídio de 2018 na capital do xaxado. O segundo assassinato ocorreu na última quinta-feira (22), quando um jovem de 22 anos foi morto com tiros de espingarda. (Via: Farol de Notícias)