CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Contas de Dilma r.ejeitadas por unanimidade no TCU


Acabou o julgamento no TCU. Tentaram  todo o tipo de sujeira para continuar mentindo para o povo. Não conseguiram. As contas de Dilma Vana Rousseff foram rejeitadas por unanimidade. Dilma poderá ser cassada pelo Congresso pelos crimes fiscais cometidos em 2014. Dilma montou um caixa único para juntar dinheiro e comprar a eleição. Cometeu muito mais do que um estelionato eleitoral. Misturou neste caixa único dinheiro do Petrolão, que o TSE vai julgar, conforme decidido ontem à noite. É um governo sem a mínima credibilidade. Sem representatividade. Sem respeitabilidade. Chegou a hora de encaminhar o impeachment, sempre respeitando as normas legais. As provas estão aí. Só falta agir. É hora de botar povo na rua para pressionar o Congresso Nacional. Renan Calheiros não vai ter força para segurar esta matéria. Não é uma ameaça. É um aviso.FONTE BLOG DO CORONEL

Participe do 12º Aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de São João Batista de Mirandiba-Pe


Ex-presidiário é assassinado na cidade de Triunfo, no Sertão de PE



Na manhã desta terça-feira, dia  (06), por volta das 10:00, um ex-presidiário foi assassinado na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do nosso parceiro Nayn Neto, a vítima estava no “Bar do Rona Balio”, de sua propriedade, no Alto da Boa Vista, quando um elemento não identificado, em uma motocicleta vermelha, placa não anotada, se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo, dos quais cerca de três tiros o atingiram na cabeça da vítima, tendo sido ainda socorrido para a Unidade de Saúde Local e posteriormente para encaminhado para o HOSPAM, em Serra Talhada, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A vítima foi identificada como sendoThiago Albino Dias dos Santos, de 29 anos, o qual era bastante conhecido na cidade, além de ter uma ficha policial extensa, onde respondia por dois homicídios e era suspeito de tráfico de drogas.

A Polícia Militar realizou rondas, no intuito de capturar os algozes, porém não obtiveram êxito. A investigação do caso ficará à cargo da Da Delegacia de Polícia Civil de Triunfo.

TSE decide abrir processo que pode levar à cassação de Dilma


Exatos 345 dias depois de vencer o segundo turno das eleições mais acirradas da história recente, a presidente Dilma Rousseff recebeu na terça-feira (06) um duro golpe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou, por cinco votos a dois, que vai dar prosseguimento a uma ação de impugnação de mandato eletivo, processo que pode levar à cassação da petista e de seu vice, o peemedebista Michel Temer. 
 
De acordo com a revista Veja, o Ministério Público tem autorização para investigar suspeitas de irregularidades e abuso de poder políticos e econômico praticados pela campanha presidencial do PT. A decisão ainda não representa um julgamento de mérito contra a campanha dilmista, mas é um recado claro da Corte eleitoral de que ilegalidades praticadas no vale-tudo pela reeleição podem e devem ser investigadas. A gota d'água para que o TSE tenha decidido dar seguimento ao processo foi a revelação do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, de que 7,5 milhões de reais recolhidos do escândalo do petrolão foram destinados à campanha de Dilma depois de pressão do então tesoureiro da campanha Edinho Silva.

A posição do TSE de abrir uma ação de impugnação de mandato eletivo contra um presidente da República empossado abre caminho agora para que testemunhas sejam ouvidas, entre as quais o próprio Ricardo Pessoa, e para que Dilma apresente sua defesa. A decisão ainda joga por terra o argumento frequentemente utilizado pelo PT de que a disputa eleitoral de 2014 estaria encerrada porque o TSE já aprovara as contas da campanha à reeleição. O argumento de aprovação de contas, no entanto, é facilmente questionável porque o processo de prestação de contas no TSE é meramente formal e não analisa a legalidade de doações e muito menos se determinados recursos foram repassados ou não do esquema de corrupção que sangrou os cofres da Petrobras.
 
Ainda segundo a Veja, na ação que pede a cassação da petista, o PSDB elenca fatos que considera ilegais ao longo da campanha presidencial, como o uso de prédios públicos para atividades eleitorais e a manipulação de indicadores socioeconômicos, e solicita que a Corte diplome os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Entre as irregularidades, diz o partido, estão o uso da máquina administrativa federal para fins eleitorais, a convocação de pronunciamentos oficiais em cadeia nacional "para exclusiva promoção pessoal da futura candidata", a veiculação de propaganda institucional em período proibido pela Justiça Eleitoral, o atraso deliberado da divulgação de dados sociais desfavoráveis ao governo federal e o uso do Palácio do Planalto para atividades de campanha.