CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 11 de outubro de 2014

E AGORA DILMA TU VAI GRAVAR A ONDE? NA PETROBRAS OU NA TRANSNORDESTINA? Acesso à Transposição em Floresta é bloqueada por


 caravana de produtores de Petrolândia


Na manhã deste sábado (11), cerca de 100 pessoas, representantes de vários segmentos de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco, bloquearam com veículos a guarita de entrada à EBV1, no canteiro de obras do Eixo Leste da obra de Transposição do rio São Francisco, entre Petrolândia e Floresta. A caravana deixou Petrolândia por volta das 6h30 e chegou ao canteiro de obras às 7h30 desta manhã. O nosso parceiro Assis Ramalho acompanha o movimento e registra que nenhum veículo consegue entrar na obra em que Dilma Rousseff deverá gravar inserção do guia eleitoral, na próxima segunda-feira (13).

"Não somos contra a Transposição, somos contra a retirada de água da represa de Itaparica, na situação em que o rio São Francisco se encontra, em colapso". Este é o lema da caravana, decidida na noite de ontem, em reunião comunitária no Centro Cultural de Petrolândia. O anúncio da ligação de duas bombas para retirada de água do lago para os canais da Transposição, após os ribeirinhos receberam orientações para não realizar novos plantios, foi um dos estopins para a indignação da população do município.

Aécio hoje no Recife para estreitar laços com o PSB


Aécio Neves estará hoje no Recife para um evento de campanha e um encontro pessoal com Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A presença do tucano ao lado de Renata é um recado forte da disposição do PSDB em estreitar os laços com o PSB do estado, dois dias após a legenda, em reunião da Executiva Nacional, ter anunciado o apoio ao candidato. Segundo um interlocutor da campanha tucana, o gesto não é um recado apenas para Pernambuco, mas para o Nordeste. “Depois de 13 de agosto, Renata se transformou em um personagem nacional”, enalteceu um aliado de Aécio.

O encontro não significa que o PSDB tenha desistido de buscar um apoio formal de Marina Silva. Os tucanos esperaram a semana toda por um gesto da candidata do PSB. Os partidos aliados de Marina, como o PPS e o próprio PSB, já anunciaram a parceria com o PSDB. A Rede Sustentabilidade liberou a militância, recomendando o voto em branco, nulo, ou no próprio Aécio.

O primeiro compromisso de Aécio será uma coletiva às 10h, no Clube Internacional do Recife. Posteriormente, no mesmo local, o presidenciável participará de um encontro com lideranças políticas da Frente Popular. Já a visita à casa de Renata Campos está prevista para as 13h. A passagem do tucano pelo estado será encerrada com o ato político em Sirinhaém, a partir das 

LULA faz críticas à imprensa e diz estar de ‘saco cheio’ sobre denúncias de corrupção



lula ptO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que não aguenta mais ver o PT envolvido em denúncias de corrupção e fez um chamado à militância para “não abaixar a cabeça” diante das acusações de que o partido recebeu dinheiro ilícito da Petrobras.
“Todo o ano é a mesma coisa. É sempre o mesmo cenário: eles começam a levantar as denúncias, que não precisam ser provadas. É só insinuar que a imprensa já dá destaque. Eu quero dizer para vocês que eu já estou de saco cheio”, disse em discurso. “Daqui a pouco eles estarão investigando como nós nos portávamos dentro do ventre da nossa mãe”, prosseguiu Lula, voltando a disparar contra a imprensa, na primeira plenária do partido após o primeiro turno da eleição presidencial, no sindicato dos bancários, no Centro de São Paulo.
“Se tem um que comete um erro, tem milhões que não cometem erro nesse partido. Nós não podemos admitir que um partido bicudo venha nos chamar de corruptos”, completou, alfinetando o PSDB diante de uma plateia formada por sindicalistas, políticos e membros de movimentos estudantis.