CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eduardo Cunha presta depoimento hoje (14) em inquérito que investiga Temer







O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em ação penal na Operação Lava Jato, no Paraná, vai prestar depoimento nesta quarta-feira, 14, às 11h, na Polícia Federal, em Curitiba. Eduardo Cunha vai falar no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB) por suspeita de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.
O advogado Rodrigo Sanchez Rios, que defende Eduardo Cunha afirmou que o ex-deputado não conhece todo o conteúdo do inquérito. Segundo o defensor, o peemedebista vai dizer que não recebeu valores da JBS em troca de seu silêncio.
 Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista na noite de 7 de março, no Palácio do Jaburu. O presidente ouviu de seu interlocutor um relato sobre Eduardo Cunha. Para a Procuradoria-Geral da República, Temer e Joesley trataram de uma suposta ajuda financeira a Eduardo Cunha em troca do silêncio do ex-presidente da Câmara.

Do Estadão

Eunício diz ao STF que suspendeu salário e benefícios de Aécio



Alvo de críticas por não ter concretizado o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), enviou um ofício ao ministro Marco Aurélio Mello, do STF, em que informa as medidas tomadas pela Casa para cumprir a decisão judicial. De acordo com o documento assinado por Eunício, o pagamento de salários e verbas indenizatórias e o carro oficial a que Aécio tem direito como parlamentar estão suspensos desde o dia 18 de maio, quando o ministro Edson Fachin afastou o mineiro do Senado.

Eunício Oliveira também afirma que o tucano foi “imediatamente intimado” da decisão de Fachin pela mesa diretora do Senado e que o nome dele foi retirado do painel de votações da Casa e das comissões parlamentares. O site do Senado incluiu na página de Aécio Neves (veja abaixo) a informação que ele foi afastado do mandato por decisão judicial.


A resposta de Eunício a Marco Aurélio se dá após o ministro do Supremo cobrar o afastamento do senador. “Enquanto não alterada a decisão judicial, ela tem que ser cumprida. Mas, como parece que nessa quadra é comum deixar-se de cumprir decisão judicial, tempos estranhos, tempos estranhos”, declarou ontem o ministro do STF, para quem a consequência natural da decisão de afastar Aécio Neves seria o Senado convocar o suplente para ocupar a vaga.

Mais cedo nesta quarta-feira, o presidente do Senado também rebateu esta afirmação de Marco Aurélio Mello, relator do inquérito aberto contra Aécio a partir da delação da JBS. O peemedebista afirmou que o regimento interno da Casa prevê a convocação de suplente após 120 dias de vacância do cargo.

Veja abaixo o ofício encaminhado por Eunício Oliveira ao ministro do STF:


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Veja

No Ceará, câmeras de segurança registram assassinato de homens em posto de combustíveis


Assista o vídeo:


Dois homens foram assassinados a tiros na noite de segunda-feira (12) em um posto de combustíveis no Bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um homem armado se aproximou das vítimas, que estavam abastecendo uma motocicleta, e efetuaram os disparos. Os homens foram atingidos na cabeça e morreram. O suspeito ainda atirou outras vezes quando as vítimas estavam caídas e depois fugiu.

A SSPDS informou que as investigações sobre o duplo homicídio são realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a tarde desta terça-feira (13), ninguém foi preso. (Via: G1 PB)