CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Produção industrial cresce em Pernambuco, mas cai em outros 11 locais

Em Pernambuco, o aumento foi de 1,5% / Foto: Arquivo/Agência Brasil

 A produção industrial cresceu em Pernambuco na passagem de setembro para outubro, segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Entretanto, houve recuou em 11 dos 14 locais pesquisados, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional. A maior queda foi em Minas Gerais (-7,6%).
Outros locais que tiveram uma redução mais acentuada do que a média nacional (-1,1%) foram Pará (-4,2%), Goiás (-3%), Amazonas (-2,5%), São Paulo (-2,4%), Santa Catarina (-2,1%) e Região Nordeste (-1,2%).Outros áreas com recuo na produção foram Rio Grande do Sul (-1%), Espírito Santo (-0,6%), Ceará (-0,3%) e Bahia (-0,3%).
Além de Pernambuco, que teve o crescimento de 1,5%, apenas dois estados tiveram aumento na produção industrial: Rio de Janeiro (3,4%) e Paraná (2,7%).

Redução em 13 locais

Nos demais tipos de comparação, o IBGE também analisa o desempenho da indústria em Mato Grosso. Na comparação com outubro de 2015, 13 locais tiveram queda, com destaque para Mato Grosso, com redução de 21,6%. Apenas dois locais acusaram alta: Rio de Janeiro (5,7%) e Pará (2,4%).
No acumulado do ano, 14 locais tiveram queda, com destaque para o Espírito Santo (-21,6%). Apenas o estado do Pará teve alta (9,3%). No acumulado de 12 meses, 13 estados tiveram queda, com destaque para Espírito Santo (-21,2%), e dois registraram aumento: Pará (7,8%) e Mato Grosso (0,1%).

Do NE10

Elementos assaltam supermercado e farmácia em Cabrobó, no Sertão de PE



Na noite deste sábado dia (10), dois estabelecimentos comerciais da cidade de Cabrobó , no Sertão pernambucano, foram assaltados. O primeiro aconteceu em um supermercado do Bairro do Alto do Cancão, um pouco mais tarde assaltaram uma farmácia no Centro da cidade. 

Segundo informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, todos os dias acontecem assaltos em estabelecimentos comerciais nos mais diferentes bairros da cidade. Quando o criminoso percebe que o estado se tornou imponente perante o crime, o mesmo se sente mais a vontade para praticar os delitos e assombrar toda a sociedade.

O sertanejo vive com medo e sair de sua casa sem saber o que vai encontrar pela frente. O estado governado pelo socialista Paulo Câmara não consegue oferecer ao cidadão o mínimo de segurança, com isso fica a sensação de que a sociedade está completamente abandonada. 

O Pacto Pela Vida, faz tempo que não existe mais. Já era tempo do governador reconhecer a falência do programa iniciado por Eduardo Campos, dando início a uma nova fase do referido programa, ou então o estado não vai conseguir reverter essa situação.

Os assaltos acontecem com freqüência em todas as cidades do Sertão, a descrença da população na segurança de Paulo Câmara é tão grande que ninguém quer perder tempo prestando queixa nas delegacias. 

As vitimas dos assaltos falam com a maior tranquilidade do mundo, que não vão às delegacias prestarem queixa porque sabem que não dar em nada e que tudo vai ser tempo perdido. É uma pena quando a população chega à conclusão que o estado perdeu totalmente a capacidade de lhe oferecer segurança. 

O mais grave é quando essa mesma sociedade resolve fazer justiça com as próprias mãos, vez por outra ouvimos noticias de que um ladrão foi pego e apanhou no meio da rua, enquanto for apenas surras até aí tudo bem e se resolvem fazer algo mais grave.

TSE julgará chapa de Dilma e Temer em 2017, afirma ministro



O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ao jornal Estadão, que deixou para o começo de 2017, provavelmente fevereiro, a apresentação do relatório-voto na ação que investiga a prática de abuso de poder político e econômico em benefício dos candidatos Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014.

“Neste ano não será mais possível”, afirmou o ministro, que é o relator do caso que pode mudar, no curto prazo, o rumo político do País. “Ainda faltam mais perícias, eventuais manifestações das partes sobre elas, avaliação da força-tarefa sobre essas manifestações, alegações finais. E só então é que eu posso elaborar o meu voto. Diante desse quadro, objetivamente, é impossível fazer o relatório neste ano”.

A decisão do ministro-relator, que será oficialmente anunciada na terça-feira, durante a sessão plenária do TSE, descarta de vez a possibilidade de eleições diretas no caso de Temer ser afastado. Se tal acontecer – é uma das alternativas possíveis – a eleição será indireta, como manda a Constituição.

Terra Nova e Verdejante: Madrugada violenta com assaltos à bancos no Sertão



Durante a madrugada, entre 01:30 e 01:50 deste domingo (11), foram registrados dois assaltos às Agencias do Banco Bradesco nas cidades de Terra Nova e Verdejante, no Sertão de Pernambuco. 

As informações dão conta de que a primeira ação teria sido em Terra Nova, por volta das 01:30, onde aproximadamente 15 homens encapuzados, fortemente armados, em veículos tipo S10 de cor prata, um veículo Celta de cor preto, um Fiat também de cor preto e um corolla de cor não identificada, invadiram a cidade, efetuando disparos de arma de fogo de grosso calibre, em seguida, explodiram o Bradesco daquele município e após o assalto, teriam fugido sentido à Cidade de Cabrobó. 

Na segunda ação, por volta das 01:50, bandidos igualmente armados, em duas caminhonetes de cores prata e branca, investiram contra o Bradesco da cidade de Verdejante, explodindo a agência e consequentemente os caixas eletrônicos. Nesse episódio, o bando teria fugido após o assalto em direção ao Estado do Ceará. Felizmente, não foi registrado nenhuma vítima com ferimentos e o valor roubado, não foi divulgado. Policiais de toda a área do 8º BPM, bem como, batalhões vizinhos e dos Estados de Divisa encontram-se em alerta total, em buscas, na tentativa de localizar os grupos criminosos. (Via: Blog do Giro Sertão)

Corpo de mecânico é encontrado em estado de decomposição dentro de sua casa em Salgueiro-PE

images 7
Na tarde da última sexta-feira (09), por volta das 17h20min;Policiais Militares do 8º BPM durante a Operação Sociedade Segura, foram acionados para verificarem um possível óbito no interior de uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças em Salgueiro,   devido ao odor característico que exalava de seu interior, como também seu morador já não era visto há algum tempo. Ao entrarem na casa foi entrado o cadáver (C. A. M. S., 51 anos, Mecânico) já em estágio de decomposição. Ante o exposto foi acionado o I.C. que após a perícia preliminar, informou não haver marcas aparentes de violência, sendo o corpo encaminhado ao I.M.L. Segundo informações de familiares o falecido era alcoólatra.  

Governador afirma que clima em Pernambuco é de "total tranquilidade"



O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, realizaram na tarde deste sábado (10), no Recife, reunião operacional sobre a atuação das Forças Armadas em Pernambuco. A presença das Forças Armadas foi solicitada como medida de precaução para uma possível greve da Polícia Militar, que realizou na sexta (9), junto aos bombeiros, uma passeata de protesto no Centro do Recife.  

O apoio das Forças Armadas, que começou a atuar na noite dessa sexta-feira, foi requisitado apenas para a Região Metropolitana do Recife. Segundo Paulo Câmara, o funcionamento dos batalhões está normal em Pernambuco. “Os lançamentos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das outras polícias está normal. Estamos com o funcionamento dos batalhões em todo o Estado. Estamos tendo esse reforço na Região Metropolitana, mas garanto que o clima é de total tranquilidade”, afirmou o governador após a reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas.

A Operação Leão do Norte começou às 18h dessa sexta-feira (9), comandada pelo general de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior. A ação já conta com mais de 1,5 mil militares das Forças Armadas atuando na Região Metropolitana do Recife, chegando a 3,5 mil homens até este domingo. O custo para o deslocamento das tropas para o Estado chegou a um total de R$ 270 mil, com fundos federais. O orçamento previsto para os dez dias de permanência está estimado em torno de R$ 2 milhões. 

O decreto de Garantia de Lei e Ordem (GLO), que autoriza a intervenção, assinado pelo presidente Michel Temer, assegura a permanência dos militares por até dez dias no Estado. 
Mas, segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, não será preciso o cumprimento total desse período de estada. “Nós acreditamos que essa nossa participação, que visa sobretudo a dar garantias para assegurar a paz e a tranquilidade em última instância, em breve será desnecessária porque acreditamos que as polícias e os comandantes logo estarão em total condições de continuar garantindo a segurança da população”, afirmou o ministro. 

Na noite dessa sexta-feira, após assembleia, detenções e passeata no Centro, foi acordada com o Governo de Pernambuco que representantes dos PMs e bombeiros militares serão recebidos, novamente, no dia 4 de janeiro de 2017, para nova rodada de negociação.

No encontro deste sábado, além do governador e do ministro, também participaram o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia; o chefe do Estado-Maior do Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho; o chefe do Comando Militar do Nordeste, general Artur Costa Moura; o chefe do II Comando Aéreo Regional, brigadeiro Luiz Fernando Aguiar. (Via: Folha PE)