CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 26 de março de 2017

Orla do Recife recebe protesto contra a corrupção e em apoio à Lava Jato



Manifestantes fizeram uma caminhada, neste domingo (26), pela Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para protestar contra a corrupção no Congresso e também a favor do fim do foro privilegiado. Convocada pelo Movimento Vem Pra Rua, a manifestação teve início por volta das 10h e reuniu pessoas vestidas de verde e amarelo para criticar a atual situação política no país e demonstrar apoio à Operação Lava Jato. O ato foi encerrado às 12h30.

De acordo com estimativa do próprio movimento, a passeata reuniu cerca de 5.500 pessoas. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ato, mas sua assessoria de comunicação não divulgou estimativa do número de participantes.

Além de defender a manutenção da Operação Lava Jato, o movimento prega o fim do foro privilegiado e é contrário à anistia do Caixa 2 e à lista fechada, modalidade considerada antidemocrática pela porta-voz do movimento, Maria Dulce Sampaio. "Com a lista fechada, o eleitor vai votar numa lista elaborada pelo próprio partido, o que vai favorecer a continuidade da corrupção no poder", argumenta a economista.

Acompanhando o trio elétrico e dançando frevo com uma orquestra que seguia a passeata, a dona de casa Regina Carvalho decidiu participar da caminhada para demonstrar seu descontentamento com o atual cenário político. "Achei que com a saída de Dilma, a situação iria melhorar, mas no governo Temer, a corrupção continua. Ele está deixando os 'ladrões' roubarem também", diz, referindo-se aos parlamentares e outros atores políticos que atuam no Congresso.

Depois de ter defendido o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o movimento, atualmente, não demonstra satisfação com o atual governo do presidente Michel Temer. "A maioria dos que estão lá ainda são reminiscentes de um esquema de corrupção iniciado há algumas décadas", comenta Maria Dulce.

Quem participou da manifestação decidiu iràs ruas para tentar combater a impunidade no país. "É preciso prender todos os envolvidos na Lava Jato, porque até hoje ninguém foi punido. Estou cansado disso", diz o administrador William Lyra, que também demonstrou contrariedade ao projeto da reforma da Previdência.

A organização do movimento, no entanto, não tem um posicionamento concreto a respeito da reforma ou sobre a recente discussão sobre a terceirização de trabalhadores no Congresso. "Sabemos que a Previdência precisa de reforma, mas ainda não temos um pronunciamento em detalhes porque é uma peça que está sendo constantemente modificada, mas esperamos que ela seja feita para melhorar a vida dos brasileiros", comenta Matia Dulce. (Via: G1 PE)

Assaltantes fazem arrastão na PE 360 entre Floresta e Ibimirim, entre as vítimas, quatro vereadores de Belém do São Francisco



Na noite deste sábado dia (25), bandidos fizeram um arrastão na PE 360 entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão pernambucano, entre as vítimas, quatro vereadores de Belém do São Francisco.

Eles retornavam da cidade de Bonito, onde participavam da eleição para escolha da nova diretoria da UVP. Segundo informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, que conversou com Joase Campos, presidente da câmara de vereadores de Belém do São Francisco, por telefone, ele informou que estava em seu veículo na companhia do vereador Vandinho Marcula e das vereadoras, Aida Nogueira e de Aurora Guedes. Joase disse ainda que os bandidos fizeram um arrastão, forçando os motorista a pararem os veículos e em seguida levavam dinheiro e os pertences dos ocupantes dos carros.

Os assaltantes levaram dos parlamentares todos os documentos, aparelhos de celular, dinheiro em espécie e outros objetos. Joase Campos também disse que passaram pela cidade de Floresta e prestaram queixa, o Boletim de Ocorrência foi feito cabe agora as autoridades adotarem as providencias. Lembrando que nesse mesmo trecho o ex prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, também foi vítima desse tipo de prática criminosa. Resta saber quando as autoridades do estado de Pernambuco, vão adotar algum tipo de medida para acabar com os assaltos que vem acontecendo quase todos os dias em estradas que cortam o sertão do estado.

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio contra família em Caruaru, no Agreste



A Polícia Civil de Pernambuco, realizou uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (25) em Caruaru, para informar que prendeu dois elementos e apreendeu um adolescente de 17 anos, acusados de terem assassinado três pessoas e de ter tentado matar uma quarta vítima, que está internada no Hospital da Restauração. Participaram da coletiva o chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Joselito Kherle; a delegada seccional, Dra. Polyanne Farias; o delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste Dr. Bruno Vital e os delegados que estão investigando o caso, Dr. Luiz Bernardo, que preside o inquérito e o Dr. Francisco Souto Maior, que é o chefe da 19ª Delegacia de Homicídios.

Entenda o caso:

Na noite da última terça-feira (21) uma família inteira foi atacada por bandidos no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru. Por volta das 7 horas os marginais arrombaram a porta, entraram na casa e atiraram em todos os moradores, o pai, Geraldo José da Silva, conhecido como “Nilson” de 61 anos; a mãe, Joselma Pereira da Silva, de 52 anos e a filha, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos, foram mortos pelos bandidos, já o filho, Geraldo José da Silva Filho, o conhecido “Geraldinho” de 23 anos, foi baleado, mas foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife.

De ontem pra hoje os policiais civis prenderam, Rafael Sebastião da Silva, de 19 anos e João Anderson Gomes da Silva Pereira, de 23 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, que confessaram terem cometido o crime e que abandonaram e queimaram as motos da Maria Madalena e do Geraldinho no Sítio Serra dos Cavalos para se livrarem das acusações, inclusive o Rafael foi preso em Panelas, o João Anderson foi preso em Ribeirão e o menor apreendido em Caruaru. Rafael e Anderson, foram presos por força de Mandados de Prisões Temporárias, foram submetidos a exames traumatológicos no IML e foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza e o adolescente será apresentado na Promotoria do Ministério Público que decidirá pelo seu acolhimento a Funase ou não.

Embora os delegados não tenham divulgado os detalhes da ação, segundo testemunhas o Rafael mora praticamente em frente a casa das vítimas, Já o João que estava encapuzado, pulou a janela, anunciou o assalto e abriu a porta dos fundos para os dois comparsas entraram no imóvel, eles entraram de capacetes, nisso a Dona Joselma puxou a sua toca ninja e o reconheceu e ele que estava com uma arma em punho, disse que teriam que matar as vítimas, houve luta corporal, principalmente com as duas mulheres que chegaram a tomar a arma de fogo e o João recarregou e continuou atirando nas vítimas, em seguida foram embora levando as duas motocicletas, uma delas sendo empurrada e próximo a Fazenda de Lenilson fizeram uma ligação direta e conseguiram se evadir. O João é mecânico de motos e como as vítimas teriam vendido alguns animais e comprado duas motos a intenção era roubar as motos e uma  boa quantia em dinheiro, já que as vítimas tinham vendido alguns animais recentemente.

O primo das vítimas, Seu Mário de Cazuza, disse que os criminosos chegaram a participar do velório e que a revolta dos moradores da localidade é grande, inclusive ele falou que o adolescente mora no Sítio Muricí, que fica próximo ao Sítio Lagoa do Paulista e que todos se conheciam e que covardemente cometeram esse crime e isso revoltou os moradores da comunidade.

O delegado chefe da Polícia Civil, Dr. Joselito Kherle, falou que desde que assumiu o comando da Polícia Civil no Estado determinou que os homicídios registrados de um ano para cá seriam a sua prioridade e essa metodologia tem sido aplicada em todo o estado e que a Polícia Civil de Caruaru está de parabéns pelo empenho em ter dado essa resposta rápida a sociedade.

O delegado que preside o inquérito, Dr. Luiz Bernardo, confirmou que as motos que foram encontradas queimadas são mesmo dos dois irmãos (Geraldinho e Madalena) e que os marginais as abandonaram porque sabiam que seriam facilmente identificados e atearam fogo nas motos para que as suas impressões digitais não fossem detectadas nos veículos. Ele afirmou também que os presos nunca tiveram passagens pela polícia e que o prazo de um mês será suficiente para concluir as investigações. (Via: Blog do Adielson Galvão)