CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mirandiba: Prefeita Rose Cléa empossa nova secretária da mulher

vanessa_sec_mul_mir
A Prefeita de Mirandiba, Rose Cléa Máximo, empossou na tarde de hoje (04) a nova secretaria da mulher de Mirandiba.
Vanessa de Oliveira Alencar (32) é a esposa do vereador Josa de Pedro de Anísio, eleito para seu primeiro mandato pela base aliada da atual gestão.
Natural de Inajá, escolheu Mirandiba como sua Cidade natal do coração, onde reside há 18 anos. Vanessa conhece a administração pública, eleita conselheira tutelar por dois mandatos consecutivos, em fevereiro do corrente ano pediu exoneração do mandato para assumir a gerência de recurso hídricos do município, a pedido da prefeita Rose Cléa, onde permaneceu até a data de hoje (04). A nova secretaria da Mulher de Mirandiba, vem preencher a vaga deixada pela ex-secretaria Cícera Janeide (mãe do também vereador da base de Rose Cléa – João Paulo) no último dia 25 de abril de 2017. (Relembre).
Vanessa tem tudo para continuar um bom trabalho na atual gestão, além de conhecer a administração pública, tem um bom relacionamento com os poderes municipais e é muito conhecida e respeitada no município.
(Da Redação do Blog do Silva Lima)

Romonilson se esconde para não homologar concurso público

O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, no Sertão Central, está se escondendo dos aprovados no último concurso público realizado no ano passado, com o objetivo de não homologar o certame.
Esta é a opinião de dezenas de concursados que entraram em contato com o FAROL, alegando que o prefeito assegurou, durante reunião, que homologaria o concurso após o julgamento do Tribunal de Contas do Estado-TCE-.
O certame foi suspenso administrativamente, em decorrência da concessão da Medida Cautelar TC 1607126-8, expedida pelo Conselheiro Ruy Harten, do TCE. Entretanto, no dia 12 de abril, o Tribunal de Contas enviou ofício ao prefeito informando que não havia irregularidades e que a homologação deveria ser feita de imediato.
“Conforme informação do TCE o Município foi notificado no dia 12 de abril do ano em curso. No entanto, muito embora o prefeito tenha afirmado que, caso o Tribunal resolvesse a questão ele homologaria no mesmo dia, até hoje o resultado final do certame não foi homologado, gerando questionamentos de toda ordem”, disse o advogado dos concursados, Anderson Eugênio de Oliveira, que luta para que a lei seja cumprida.
“Os aprovados já estiveram na Câmara Municipal, onde receberam apoio dos vereadores, mas até o momento esperam que o prefeito cumpra o prometido, mostrando que o administrador da terra da pedra do reino tem palavra e honra seus compromissos com a verdade, provando na prática o que diz”, reforçou o advogado.
O OUTRO LADO
A reportagem do FAROL tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito, mas não obteve retorno das ligações telefônicas.