CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Em PE, homem mata ex-namorada, o pai dela e depois se mata


Um homem matou a ex-companheira, o ex-sogro, atirou na ex-sogra e depois se matou na noite desta quinta-feira (12) no Condomínio Enseadinha, em Serrambi, na Praia de Ipojuca. Segundo primeiras informações, Paulo Roberto Correia da Silva, de 30 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada, Paula Maria Alencar Régis, de 20 anos e matou-a com dois tiros na cabeça.
Na investida, Paulo ainda atirou no pescoço do pai e da mãe da jovem, Ênio Régis, de 58 anos, que morreu, e Suzana Régis, que atingida no pescoço de raspão, foi socorrida para o Hospital Dom Helder Câmara. O crime ocorreu por volta das 20h.

Família tranquila

A nossa reportagem conversou com um morador que não quis se identificar. Segundo ele, os quatro envolvidos aparentavam ser pessoas tranquilas e de bem. A arma utilizada teria sido um revolver 38.
FONTE: RADIO JORNAL

PSB decide se expulsa ministro Fernando Filho na próxima segunda



O Diretório Nacional do PSB se reúne na próxima segunda-feira (16) para avaliar o processo contra o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho. A recomendação do Conselho de Ética é pela expulsão do ministro pernambucano, processado por ter votado a favor da reforma trabalhista. Pai do ministro, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) migrou para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e trabalha para fazer do filho candidato ao Palácio do Campo das Princesas.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, diz acreditar que o Diretório Nacional vai aprovar a expulsão do ministro. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, já teriam confirmado presença na reunião, que acontece em Brasília, às 19h.

Outros processos

Além de Fernando Filho serão avaliados os processos da líder do partido na Câmara, Teresa Cristina, e dos deputados Danilo Forte e Fabio Garcia. Outros cinco processos aguardam análise do Conselho de Ética.

O ministro Fernando Filho foi procurado através de sua assessoria de imprensa, mas afirmou que não iria se pronunciar sobre a recomendação de expulsão. (Via: JC)

Feriado sangrento no Sertão da BA: Paulo Afonso registra 5 mortes violentas em um único dia


Paulo Afonso registrou cinco mortes violentas durante o feriado religioso desta quinta-feira, 12 de outubro. As duas primeiras mortes ocorreram no período da manhã no bairro PA-IV, quando dois irmãos, suspeitos de praticar crimes trocaram tiros com policiais militares após serem abordados.

Os irmãos foram identificados pelos nomes de Danilo Monteiro e Josiel de Oliveira Vilar.  Segundo relato policial, um deles – Josiel disparou contra uma guarnição com um revólver, e o outro – Danilo evadiu do local, mas nas proximidades da empresa Itaipava, ás margens da BR-110, também revidou com uma espingarda contra outra guarnição da PM que estava em apoio. Na troca de tiros com policiais, os dois acabaram mortos.

As outras três mortes ocorreram no período da noite e num curto espaço de tempo. Segundo informações, um jovem identificado pelo nome de José João da Silva, de 24 anos foi morto a tiros no Conjunto Residencial Celidone de Deus, no BTN 3. O criminoso fugiu em seguida. José João levou quatro disparos e ainda foi encaminhado com vida para o Hospital Municipal de Paulo Afonso – HMPA, mas não resistiu e veio a óbito. De acordo com relatos, a vítima já tinha passagem por envolvimento com o tráfico de drogas.

A quarta morte aconteceu também no Conjunto Celidone de Deus. Um jovem de 21 anos, de nome Ítalo Henrique de Oliveira Cândido, também foi morto a tiros por um homem não identificado que estava em uma bicicleta.

O quinto e último caso do sangrento feriado foi o de um jovem que ainda não teve a identidade revelada. Ele também foi morto a tiros em uma rua do bairro Santa Inês por um homem ainda desconhecido. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.

Todos as mortes de ontem serão investigadas pela 18ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), em Paulo Afonso. (Via: Site do Ozildo Alves)

Campanha em favor da renuncia do prefeito de Cabrobó ganha corpo nas redes sociais


A difícil situação que se encontra o município de Cabrobó no que diz respeito a questão administrativa, provoca sentimentos de revolta e indignação na população que não ver outra saída se não a renuncia do prefeito Marcílio Cavalcanti. A ideia foi inicialmente colocada na tribuna da câmara municipal pela vereadora Suzana Freire (PSB), ex-aliada de Marcílio e agora se junta ao grupo dos cabroboenses que não acredita mais no governo do peemedebista. A cidade vive um clima de total desconfiança, algo que nem nos piores momentos de governos anteriores era visto. Sem falar que os efeitos dessa crise administrativa já é perceptível nas ruas, isso no que diz respeito a limpeza pública e nos comentários de pessoas que manifesta imensa preocupação com essa situação.

Servidores contratados e comissionados reclamam de salários atrasados, empresas que prestam serviços a prefeitura também tem se queixado das constantes faltas por parte da gestão municipal. Esta semana a empresa responsável pela coleta de lixo teve que parar as atividades, decisão tomada por que os funcionários sem receber resolveram cruzar os braços. A situação não é nada diferente com os fornecedores, informações não oficiais dão conta que a atual gestão já contraiu débitos incluindo a previdência na ordem dos 5 milhões de reais. É claro que a constante queda nos repasses para o município por parte do Estado e da união seria um dos motivos, mas de acordo com uma fonte ligada ao governo e que pediu para ter a identidade preservada, o maior problema está na forma como o prefeito Marcílio Cavalcanti vem conduzindo a administração municipal.

Onde quer que tenha um grupo de amigos, o assunto é sempre algo ligado a administração do prefeito Marcílio Cavalcanti. Ainda de acordo com a opinião de uma das nossas fontes de informações, há outra questão que precisa ser levada em consideração para analise da situação em que Cabrobó se encontra administrativamente falando.  Primeiro que a população também vive um clima de desconfiança, sem saber quando o que é dito é verdade ou não e se o que foi prometido vai ser cumprido. Tudo isso gera incerteza e agrava a crise econômica por que o comercio local é diretamente afetado, na outra ponta do problema o prestador de serviços a prefeitura tem seu credito cortado. Por conta dessa gravíssima situação que se encontra o município de Cabrobó, ganha fôlego a campanha em favor da renuncia do prefeito Marcílio Cavalcanti. (Via: Blog do Didi Galvão)