CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Mais um caminhoneiro é vítima de assalto a mão armada em ST; crime ocorreu às 10h da manhã

Mais um caminhoneiro foi vítima de assalto em Serra Talhada, na última sexta-feira (16). O FAROL apurou junto à Delegacia de Polícia Civil que um motorista de 38 anos foi abordado no bairro da Borborema e teve o celular e R$ 850 roubados. O crime ocorreu a luz do dia, às 10h da manhã, num local de grande movimentação.
A vítima, que é natural da cidade de Araras na Paraíba, viajava com destino a Salgueiro e relatou à polícia que estacionou próximo a uma parada de ônibus no bairro às margens da BR-232 para comer um lanche.
No momento em que retornava para o caminhão, um homem se aproximou repentinamente mostrando discretamente um revólver niquilado na cintura. Foi quando o assaltante entrou na boleia do veículo e obrigou o caminhoneiro a viajar por cerca de 5 km.
Já na saída da cidade, em uma estrada vicinal, o bandido mandou o motorista parar o veículo e roubou a vítima. Ainda, na sexta-feira, a Polícia Civil registrou um furto de um celular no espaço Tunas Clube, localizado no bairro da Várzea, em Serra Talhada. A vítima relatou que deixou o celular dentro de uma bolsa na arquibancada para jogar bola. Na volta da partida, o aparelho havia sumido.

200 homens da antiga CIOSAC irão trabalhar em Serra Talhada, no Sertão



O prefeito Luciano Duque (PT) revelou uma boa notícia na última sexta-feira (16) que pode amenizar o clima de insegurança no município.

De acordo com o petista, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) – antigo CIOSAC - que encontra-se lotado no município de Custódia, no Sertão do Moxotó, retornará para Serra Talhada.

“A Polícia Militar e Civil eu parabenizo porque tem conseguido fazer um trabalho eficiente. O nosso papel é ser parceiro para melhorar a segurança. Eu fui ao então secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e ao atual secretário e solicitei o Bepi, antigo Ciosac para Serra Talhada. Nós recebemos a sinalização positiva do Bepi em Serra Talhada e estamos cedendo o prédio do antigo Fórum do município onde vai funcionar uma companhia que vai trazer segurança para Serra Talhada”, declarou o prefeito durante entrevista a rádio SERRA FM 87,9.

De acordo com Luciano Duque, o batalhão ficará instalado no prédio do antigo Fórum, no centro da cidade. Antes, o desejo do governo era instalar a Secretaria Municipal de Saúde.

“Foi iniciativa do governo que deu o prédio e vamos ser parceiro. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já doou, inclusive, todos os equipamentos e o nosso secretário Renato Godoy (Administração) esteve reunido com o Dr. Ricardo Paes Barreto, tratando da liberação deste equipamento para Polícia Militar de Pernambuco. Creio que com a vinda do Bepi para Serra Talhada vamos melhorar a segurança. Afinal, é um efetivo de mais de 200 homens e será de vital importância para Serra Talhada. É dessa forma que a gente trabalha”, reforçou.(Via: Farol de Notícias)

Jovem de 25 anos é morto a tiros em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE


Um jovem, de 25 anos, foi morto a tiros, neste domingo (18), em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu em um bar, na Rua da Paz, no bairro Santa Luzia. Na confusão, um adolescente de 14 anos também ficou ferido, mas não corre risco de morte. Três homens são suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens encapuzados e armados chegaram em um carro de passeio atirando. A vítima correu para dentro do bar, que dá acesso a uma residência. Ele se escondeu debaixo da cama, mas foi seguido pelos suspeitos e atingido por vários tiros. O jovem morreu no local.

Um garoto, de 14 anos, também foi atingido por um tiro. Ele foi socorrido para o hospital local e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados pela polícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina(Via: G1 Petrolina)