CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Pai tenta afogar filho de apenas um ano de idade em Serra Talhada e é preso por tentativa de homicídio

Um caso de violência doméstica chocou os moradores do bairro Bom Jesus em Serra Talhada, na noite dessa quarta-feira (18). Na Rua do Sol, a Polícia Militar prendeu um auxiliar de serviços gerais, de inicias E.D dos S, de 23 anos, por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem teve um acesso de fúria e tentou asfixiar seu filho com apenas um ano de vida numa banheira. Insatisfeito, o agressor  ainda chutou a criança e jogou o bebê em cima da cama. A denúncia foi feita pela mãe da criança, uma dona de casa de 22 anos, que vive maritalmente com o agressor, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica.
Já na Rua Enoock Inácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, foi registrado outro caso de violência contra a mulher. Um homem de 37 anos agrediu a sua ex-esposa, de 33 anos, com um tapa no rosto; quando ela levou o filho menor para visitar o pai.

Quadrilha acusada de roubo de veículos é desarticulada no Sertão e Agreste; Serratalhadenses foram presos



Na tarde desta última terça-feira dia (17), em uma ação conjunta entre Agentes de Inteligência do NIA ZM-1/4º BPM e Policiais Militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) desarticulou uma quadrilha suspeita de assaltar e comercializar veículos roubados no interior do Estado. A quadrilha agia do Agreste ao Sertão de Pernambuco.


Segundo informações, a operação iniciou-se no Distrito de Taquara, resultando em 03 presos, seguindo para Arcoverde, onde rendeu mais 05 presos e passando por Serra Talhada, onde houve a prisão de outros 02 envolvidos nas diligências (dentre estes, um PM de Serra Talhada), encerrando às 6h de hoje neste último município e totalizando 10 conduzidos nesta Operação.

Dois indivíduos foram presos em Caruaru, Wanderley José da Silva, de 24 anos e Jadeilson Canudo de Souza, de 21 anos, e uma adolescente apreendida, todos residentes no Sítio Taquara, zona rural de Caruaru. Já em Arcoverde foram presos Alisson Alves de Souza, de 18 anos, Bruno Barbosa da Silva, de 26 anos, Ítalo Lira de Souza, de 21 anos, Osvaldo da Silva, de 19 anos, residente no Sítio Encanto em Caruaru e Johnney Leandro Lima dos Santos, de 23 anos, com exceção do Osvaldo, residentes em Arcoverde e em Serra Talhada foi preso, José Éverton Bruno Rodrigues Lima, de 25 anos e o policial militar, Daniel Campos Sobrinho, de 49 anos.

O comandante do 4º BPM Tenente-Coronel Ely Jobson, destacou mais uma vez a imprescindível participação e colaboração da sociedade nesse enfrentamento ao crime, parabéns aos Policiais Militares e a comunidade do Alto do Moura. Ele disse ainda que todos os moradores de todas as comunidades deveriam tomar essa ação como exemplo para ajudar a polícia no combate a criminalidade.

O saldo de material apreendido foram 04 veículos, em que 02 eram roubados, uma moto YBR preta, placa PGK-8207 de Arcoverde e uma Bros preta, placa PEB-3521 de Caruaru, um Corolla branco clonado e uma moto XRE-300 utilizada nas condutas delituosas. Ademais, 03 armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e um calibre 38 com seis munições, sendo três de cada calibre que foram retirados de circulação, sendo um deles utilizado em um negociação, alvo de receptação cometida pelo PM retromencionado.

Por fim, as equipes participantes da presente Operação se deslocam para Caruaru, de onde tudo começou, a fim de que possam ser realizados os procedimentos de praxe, na apresentação de todo o aparato obtido a Delegacia de Polícia Civil.

Tudo foi iniciado com o trabalho comunitário do 4º BPM que reuniu a comunidade local, conseguindo colaboradores, a partir daí, o núcleo de inteligência identificou e localizou meliantes e vítimas desencadeando a operação.

Todos os acusados foram entregues no plantão da 1ª DP em Caruaru, para adoção das medidas de praxe cabíveis.

FONTE: Blog: O Povo com a Notícia

Água está se tornando um perigo em Pernambuco



O agravamento da seca em 2016 foi apontado como fator decisivo para o aumento de 97% de pessoas doentes por contaminação de água em Pernambuco. Uma morte foi notificada. No ano passado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) identificou 79 surtos de doenças transmitidas por águas/alimentos (DTA), 3,6% a menos do que os 82 de 2015. O número de cidadãos acometidos dobrou, de 1.150 pessoas para 2.264.

Análises laboratoriais apontam que em 29 surtos foi isolada a bactéria Escherichia coli (presente em fezes) na água para consumo populacional. Outros agentes perigosos como vírus e parasitas foram identificados em 39 surtos. A SES lançou alerta sobre qualidade e segurança da água consumida, sobretudo em áreas em crise de abastecimento.

“Quando começa o verão recomeça o aumento dos números de diarreias. Alguns locais do Sertão e Agreste permanecem em situação difícil na crise hídrica. Pessoas vão procurar para beber a água que tiver, nem sempre tratada”, destacou a diretora-geral de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do Estado, Rosilene Hans.

Dos 59 surtos encerrados, em 76,3% o adoecimento estava relacionado à água para consumo humano. Esse tipo de situação sempre se apresenta de forma mais problemática, porque o contágio é de proporções maiores.

O Interior tem destaque no boletim da SES. Em Salgueiro (Sertão), em dois surtos por contaminação de água, 396 pessoas ficaram doentes. Foram 160 casos a mais do que no Recife, que ocupa a 2ª colocação no ranking e teve 236 enfermos em 24 surtos de água e/ou alimentos em 2016 e tem população 30 vezes maior do que a cidade sertaneja. Iati (Agreste) também se destacou com 200 doentes num único surto. Terra Nova (Sertão) registrou uma morte.

Rosilene comentou que foram identificadas várias problemáticas. “Tivemos barragem pequena que rompeu e matéria orgânica que desceu para o rio São Francisco. Municípios que consomem água desse rio, através de estações de tratamento, tiveram surtos porque nem todas conseguiram tratar toda a matéria orgânica”, comentou.

Foi o caso de Salgueiro e de cidades na região de Petrolina. A gestora também elencou que a infiltração de esgoto na rede de abastecimento provocou quadros de adoecimento pontuais. Mas é a seca que compromete mais a segurança da saúde, porque a população muitas vezes não faz a higienização adequada da água armazenada e adquire água de procedência duvidosa em carros-pipa clandestinos.

O gestor da Vigilância Sanitária Estadual (Apevisa), Jaime Brito, alertou que as comunidades em zona de estiagem devem redobrar os cuidados com consumo e estocagem. “A indicação é que se a pessoa vai ingerir essa água deve ter cuidado e não confiar apenas na cloração dos caminhões-pipa, seja do Exército, da Compesa ou de particulares.”

O cloro adicionado nos caminhões tende a desaparecer logo. “O ideal é que as pessoas façam a cloração no domicílio. Bastam duas gotas de cloro ou água sanitária por litro de água por 30 minutos.” (Via: Folha PE)

Policial Militar é preso em ST suspeito de fazer parte de quadrilha que roubava veículos


Na tarde desta terça-feira (17), uma ação conjunta entre Agentes de Inteligência do NIA ZM-1/4º BPM e Policiais Militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) desarticulou uma quadrilha suspeita de assaltar e comercializar veículos roubados no interior do Estado.
A quadrilha agia do Agreste ao Sertão de Pernambuco. Na operação foram presas dez pessoas suspeitas de integrar a quadrilha entre elas, um policial militar residente em Serra Talhada além de um outro comparsa de identidade não revelada.
Além de Serra Talhada, foram feitas prisões nos municípios de Arcoverde e Caruaru. Com a quadrilha foram apreendidos três motocicletas, três revólveres e um veículo Corolla. Os suspeitos, os veículos e as armas apreendidas, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Caruaru, para as devidas providências.
 Blog Nayn Neto