CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cabrobó: Familiares aguardam chegada de corpo da jovem que faleceu após realizar procedimento cirúrgico em Petrolina



Familiares de Uilma Fontes, que faleceu após realizar um procedimento cirúrgico, aguardam a chegada do corpo em Cabrobó por volta das 18h desta quarta-feira (11).

O corpo de Uilma será velado em sua residência próxima a igreja católica na Rua Eunice Dias, Bairro Santa Rita. O sepultamento  está marcado para às 8h desta quinta-feira (12), saindo em direção ao cemitério velho.

O esposo: José Ordivan; os filhos, Gabriel, Gabriele e Gisele; os pais, seu Didi Fontes e dona Terezinha Almeida Fontes, irmãs e sobrinhos, agradece a solidariedade recebida nesse momento de imensa dor, ao tempo que mais uma vez convida todos para o velório e sepultamento. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia

Polícia Federal pede prorrogação de inquérito que investiga Dilma e Lula



A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo do inquérito que investiga a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

No mesmo processo, são investigados os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante; o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão; o ministro do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas; e o ex-senador Delcídio do Amaral.

A investigação foi aberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em agosto do ano passado, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O pedido do procurador foi baseado na delação premiada feita pelo então senador Delcídio do Amaral. Em uma das oitivas, o senador acusou a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de terem interesse em nomear, no ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas com o objetivo de barrar as investigações da Operação Lava Jato e libertar empreiteiros presos.

Segundo Delcídio, a suposta tentativa contou com o apoio de José Eduardo Cardozo, que à época ocupava o cargo de ministro da Justiça, responsável por indicar informalmente à Presidência da República nomes de possíveis candidatos, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Desde a abertura das investigações, a ex-presidente Dilma afirma que a abertura do inquérito é importante para elucidar os fatos e esclarecer que em nenhum momento houve obstrução da Justiça. A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente jamais interferiu nas investigações da Lava Jato. Mercadante também nega que tenha obstruído as investigações. (Via: Agência Brasil)

Chesf eleva nível do Reservatório de Itaparica


Empresa esclarece que redução anterior deveu-se à liberação de água 
para realização da Procissão Fluvial do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, desde a zero hora de hoje (10/01), foi iniciada a recuperação do nível do Reservatório de Itaparica, da Usina de Luiz Gonzaga (PE), por meio da elevação da vazão de Sobradinho com o objetivo específico de transferência de água. Até o final do mês de janeiro, a Empresa espera que Itaparica retome o patamar de 10% de seu volume útil (atualmente está em cerca de 6%).

A Chesf esclarece que houve redução no nível do reservatório de Itaparica para garantir a segurança da navegação, em atendimento à solicitação da Prefeitura Municipal de Penedo (AL), para realização da Procissão Fluvial do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, ocorrida no dia 08 de janeiro de 2017.

Homem morre após moto colidir com caminhão, no Sertão de PE



Um homem, de 63 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito, nesta terça-feira (10), na BR-316, próximo ao município de Trindade, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ele invadiu a área de um outro acidente e colidiu com um caminhão.

Ainda segundo informações da PRF, o primeiro caso ocorreu às 19h, quando dois caminhões colidiram de frente. Os veículos permaneceram na pista que estava mal sinalizada. Por volta das 20h, uma moto teria invadido o local do acidente e colidiu com um dos caminhões que estava na BR. O condutor morreu na hora.

A Polícia Civil foi acionada e após a realização da perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. (Via: G1 Petrolina)

Grupo de Trabalho se reúne na Secretaria Estadual de Transportes para dar andamento as ações de implantação do aeroporto de Serra Talhada


duque-e-seba-1024x576



Nessa terça-feira (10), ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho de implantação do Aeroporto Regional de Serra Talhada, na sede da Secretaria Estadual de Transportes, na capital pernambucana.
O GT atuará no sentido de agilizar os trâmites e pendências existentes, bem como estabelecer um cronograma de ações, para que sejam viabilizadas no menor espaço de tempo as operações com voos comerciais, já assegurados pela Azul Linhas Aéreas, que enviou, na última semana, técnicos da companhia à Capital do Xaxado para fazerem testes na pista do aeroporto, que foi reformada pelo Governo de Pernambuco.
Participaram da reunião desta terça-feira (10), o Secretário Estadual de Transportes e Presidente do Grupo de Trabalho, Sebastião Oliveira, que na ocasião também representou o Governador Paulo Câmara; o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; o representante da INFRAERO, João Pedro; Além de secretários municipais de Serra Talhada; técnicos e diretores da Secretaria Estadual de Transportes e o proprietário da empresa Hertz, que está se instalando no município com uma usina de beneficiamento de resíduos sólidos.
“A viabilização do aeroporto representa um momento impar no desenvolvimento de Serra Talhada e de toda a região.  Não podemos deixar de reconhecer o destacado papel do Governo do Estado, através do Secretário Sebastião Oliveira, e do próprio Governador Paulo Câmara. É fruto de uma construção feita por muitas mãos, que têm como principal bandeira o desenvolvimento de nossa terra;” ressaltou o prefeito.
O Secretário Sebastião Oliveira também fez avaliação positiva do encontro. A próxima reunião do Grupo de Trabalho está pré-agendada para o dia 31 de janeiro.
GT-aeroporto-1024x576