CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 20 de outubro de 2018

Colisão entre carro e moto deixa jovem morto e outro ferido na PE-365, em Serra Talhada

Um jovem identificado como Wesley Alves, de 20 anos, morreu e outro identificado por Mikael Alves de Lima, ficou ferido, na noite dessa sexta-feira (19), após um grave acidente na PE-365, estrada que liga Serra Talhada ao município de Triunfo.
Segundo informações, os dois jovens seguiam pela rodovia nas proximidades da Fazenda Nova, quando a moto em que eles estavam colidiu com um carro. Wesley não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já Mikael foi socorrido para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), onde está internado.
Até o fechamento desta matéria, não recebemos informações sobre o estado de saúde da vítima.

Feminicídio no Sertão da BA: ex mata mulher na frente do filho



Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro, nesta última sexta-feira (19), em Juazeiro, no Sertão da Bahia. O caso aconteceu na frente do filho de 11 anos, que não teve ferimentos. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, Quele Sabrina Chaves Santos, foi atacada porque seu ex não aceitava o fim do relacionamento. 

Quele vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro, identificado como Cleiton Adriano Ribeiro dos Santos, de 34 anos, por conta do término da relação. O suspeito fugiu após o crime e está sendo procurado. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Quele não resistiu aos ferimentos. O corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro.

Segundo a polícia, o suspeito teria alugado o imóvel vizinho ao da vítima após a separação e passou a ameaçar ex. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

FONTE: O Povo com a Notícia

Prefeito de Cabo de Santo Agostinho é preso em operação que resvalou em Salgueiro


Policiais federais prenderam nessa sexta-feira, 19, o prefeito de Cabo do Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), acusado de fraude no instituto previdenciário dos servidores municipais. A prisão foi efetuada durante a “Operação Abismo”, que resvalou no município de Salgueiro, onde também foi cumprido um mandado de prisão.
Cabral é acusado de autorizar o desvio de R$ 90 milhões do fundo previdenciário municipal para um investimento sem lastro e perspectivas de ganhos futuros, o que poderia prejudicar o pagamento das aposentadorias.
A prisão do prefeito foi confirmada pela Polícia Federal, mas não foram informados maiores detalhes porque o caso corre sob sigilo. Empresários e até religiosos estão envolvidos no esquema.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

MPPE recomenda exoneração de parentes em cargos comissionados na Prefeitura de Betânia



Em combate ao nepotismo na administração pública, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do município de Betânia, Mário Gomes da Silva Flor, que exonere, em 30 dias, todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral do município, chefe de Gabinete, ou qualquer outro servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.

Por denúncia de uma comissão de vereadores municipais, o MPPE tomou ciência de que a Rubenice Correia da Silva, secretária-executiva da Secretaria de Assistência Social (cargo comissionado) é companheira do atual vice-prefeito Joseano Nascimento. Já Artur Leite de Caldas Neto, monitor de Educação em tempo semi-integral (cargo comissionado) é sobrinho de Luiz Gonzaga da Silva, assessor especial do Gabinete do prefeito. Tais situações configuram nepotismo, sendo vedado pela súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal. 

O MPPE ainda adverte que o município precisa exigir como requisito para nomeação de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que o nomeado declare, por escrito e sob as penas da lei, não ser cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo ou afim até o terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral do município, chefe de gabinete ou qualquer outro servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento. 

A Prefeitura de Betânia ainda tem que se abster em novas nomeações de circunstâncias que caracterizem ajustes para burlar o nepotismo direto, como o nepotismo cruzado.

“O nepotismo é prática incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa”, considerou a promotora de Justiça Camila Spinelli de Melo. (Via: PE Notícias)