CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 22 de julho de 2014

A VOZ DO LEITOR: Internauta denuncia trabalho escravo no Sertão

"Me chamo Cleide Alves, sou Nordestina, mas moro ha muito tempo no estado de Goiás na cidade de Goiânia. Fui passar uns dias no Distrito de Bom Nome, cerca de 30 km da linda cidade de Serra Talhada e no mesmo instante que fiquei sabendo que tem comerciante donos de supermercados e restaurantes que tem funcionários como se fossem escravos.

Estamos no seculo XXI  e empresários continuam pagando menos de um salario minimo, funcionários com cargas horarias além do que a lei permite acima de 08:00 hs, sem registro em carteira. Isso não pode acontecer porque é Sertão e não tem lei, tem sim e tem que ser cumprida. Fui em um restaurante que fica em um posto em Bom Nome e os proprietários tratam os funcionarios como se fossem cachorros para uma miséria e ainda humilham. Peço por gentileza ajude estas pessoas, pois até empregada domestica recebe salário minimo".

Att. Cleide Alves

MISTÉRIO: Joven de Serra Talhada continua desaparecido

O parceiro Célio Publicidades, da Rádio Difusora de Mirandiba, teve ontem (dia 21), contato com o Sr.José Hailton Alves Guerra pai do jovem Aislan Alves, 18 anos,  que está desaparecido desde o dia 14 de dezembro de 2013.

O Pai de Aislan  continua a espera de uma noticia de seu filho e pede a todos que ajudem compartilhando no face e outros meios. As buscas para encontrar o jovem continuam, os familiares já passaram pelas cidade de Salgueiro, Orocó, Cabrobó, Mirandiba e Carnaubeira da Penha.

O jovem Aislan Alves está desaparecido há sete meses. O mesmo trabalhava na panificadora Vila Bela, no bairro AABB. A última pista dele foi achada no início do ano, quando a polícia encontrou a moto na qual Aislan usava no dia do desaparecimento, modelo CG 150 de placas MXV 2443, próximo ao município de Floresta.

Se alguém tiver informações de Aislan Alves deve telefonar para: (87) 9992-7646 / (87) 9644-7954.

Viúva e filhas de ex-defensor Publico ficam feridas após acidente de trânsito em Afogados da Ingazeira

O Corpo de Bombeiros socorreu Paula Rizia Siqueira Carvalho, 47 anos, viúva do ex-defensor Publico Dilton Marcolino, de Tabira e as filhas, Katarina Artemens Siqueira Carvalho, 23 anos, advogada, Raquel Siqueira Carvalho, 14 anos, estudante e Raphaela Siqueira de Carvalho, 22 anos, todas residentes no Centro de Af. da Ingazeira – PE.

De acordo coma polícia, elas seguiam pela PE 320, em um veículo Nissan, placa PEP 4472, cor prata, que saiu da pista e colidiu com uma árvore, na noite dessa segunda-feira (21). A ocorrência foi repassada à disposição da DP local.
Vítimas na ocasião que velavam o corpo de Dr. Dilton. Foto: Jr. Finfa

Pai é acusado de espancar bebê de quatro meses até a morte na Bahia

crianca_morta_pai_fotoreproducao
Um homem foi acusado pela companheira de espancar e levar à morte a própria filha. Francisleide Oliveira de Jesus, de apenas 4 meses, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste domingo (13), em uma clínica pediátrica de Conceição do Coité. Segundo a mãe da criança, Albiniana Araújo Oliveira, o companheiro dela, Robenaldo Francisco de Jesus, chegou bêbado na casa em que eles moravam, situada na Fazenda Progresso, no município de Ichú, e deu tapas na cabeça da filha ao vê-la chorando muito. De acordo com ela, o bebê foi levado para um hospital em Ichú e, em seguida, foi transferido para uma clínica pediátrica em Coité, onde morreu. A mãe da criança disse, ainda, que Francisleide tinha uma irmã gêmea chamada Francislaine, e que após o crime o pai das meninas fugiu. Informações do Acorda Cidade

Após prisão, ex-presidiário confessa que iria praticar homicídios com moto roubada em Serra Talhada

Fotos: Nayn Neto
Dois homens teriam praticado um assalto à mão armada no Distrito de Varzinha, Zona Rural, Serra Talhada – PE, às 20h00 desse domingo (20).

Policiais do do 14 º BPM foram acionados para interceptar  os dois elementos e no deslocamento, visualizaram os assaltantes, na altura do Posto 411, próximo a Posto da Polícia Federal, onde foi possível interceptar o Rogério Cordeiro da Silva, 30 anos, vulgo "Léo" solteiro, residente no Mutirão, Serra Talhada – PE, conduzindo a motocicleta tomada de assalto, uma Honda Titan 150/ Vermelha / 2010 / KLE 7787.


O segundo envolvido, que se encontrava em uma Bros vermelha, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição e conseguiu se evadir, tomando destino ignorado. Na revista pessoal, foi encontrado com o mesmo, um revolver 38, com 5 munições intactas. 

Os envolvidos foram conduzidos a DPC local, onde Rogério Cordeiro assumiu que tinha acabado de sair do Presídio de Salgueiro, no Sertão Central, após cumprir sete anos de reclusão por assalto.
O ex-presidiário estava em liberdade há cinco dias. Segundo os policiais militares que participaram da ação, Rogério Cordeiro confessou que a motocicleta roubada seria utilizada para praticar homicídios em Serra Talhada. Entretanto, o ex-presidiário não revelou quem seria os supostos alvos dos bandidos

Homem morre e quatro pessoas ficam feridas em colisão na BR-232 em Flores

Foto: Foto: Genieverton Chaves
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente nesse domingo (20) em Flores, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos colidiram de frente no quilômetro 364 da BR-232, próximo ao Sítio dos Nunes. O condutor de um dos veículos, Kaio Marcelo de Souza Bandeira, morreu no local. O passageiro, que seguia com ele no carro, ficou ferido e foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Ainda segundo a PRF, o condutor que morreu teria tentado desviar de um veículo indo para o acostamento, quando voltou para a pista bateu de frente em outro carro. As outras três pessoas que ficaram feridas estavam no outro veículo  e sofreram apenas escoriações leves. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Policial Civil é morto a tiros em Floresta

FONTE/FOTOS: O povo com a notícia
No inicio da noite de ontem, mais um assassinato foi registrado na cidade de Floresta no sertão do Pajeú. Segundo informações são de que a vítima se trata de um Policial Civil de nome: ARNALDO LEITE MARQUES DE SÁ, mais conhecido como “Arnaldinho”. Ainda segundo informações o mesmo foi abordado na Avenida Audomar Ferraz por dois elementos não identificados em uma moto que efetuaram vários disparos contra o mesmo que faleceu no local. Policiais fizeram buscas para localizar os assassinos mais não obtiveram êxito. A Polícia Civil irá investigar o caso.
FONTE/FOTOS: O povo com a notícia

Quatro feridos e uma vítima fatal na BR-232 em Sítio dos Nunes

FOTO: FLORES NEWS
Um grave acidente, na BR-232, na altura do Distrito de Sítio dos Nunes, no Sertão de Estado, deixou 4 pessoas feridas e uma vítima fatal. O acidente ocorreu por volta das 15h, deste domingo (20), quando um gol que seguia sentido Serra Talhada –PE, bateu de frente com um JEEP. Com impacto, o motorista do veículo morreu no local.
O corpo de Caio foi trazido para a Unidade de Saúde de Flores por Polícias Militares do 14º Batalhão.
Fonte: Júnior Campos