CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Policial militar é suspeito de matar uma adolescente, no Sertão de Pernambuco





Uma adolescente de 17 anos foi assassinada com um tiro no peito na madrugada do último sábado (1º) na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Cohab emParnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil (PC), ela participava de uma confraternização com amigos em frente a um bar, quando um Policial Militar (PM) da Bahia atirou contra a vítima, que morreu no local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
O policial conseguiu fugir. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime e não conseguiu identificar a localização do militar. (G1)

Delegado pede prisão preventiva de blogueira por ofensas a bebê com Síndrome de Down



Após terminar as investigações do caso dos comentários feitos pela blogueira Júlia Salgueiro contra uma criança portadora de Síndrome de Down numa rede social, o delegado Paulo Rameh pediu a prisão preventiva e irá encaminhar o inquérito ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na tarde desta segunda-feira (03). Apesar de a defesa da acusada ter alegado que ela sofre de depressão e faz uso de medicação controlada, o responsável pelas investigações alegou que a justificativa não tem efeito sobre as investigações policiais.

"O quadro depressivo não elimina nem justifica a conduta dela. Cabe à Justiça definir se a doença merece a diminuição ou a não aplicação da pena", explica Rameh. A blogueira, segundo o inquérito, foi enquadrada no crime de Discriminação de Pessoas em Razão de sua Deficiência e, por ter utilizado a internet para cometer o delito, pode ter a pena ampliada para até cinco anos de prisão, além de precisar pagar uma multa de valor a ser definido pela Justiça, caso haja condenação. "Esse é um caso em que o clamor público solicita uma punição a essa pessoa e é nesse sentido, somando isso à gravidade do fato, que eu peço a prisão preventiva", frisa.

Ainda de acordo com Rameh, a blogueira afirmou ter apagado os comentários para evitar danos futuros. "Ela também disse que os comentários não eram direcionados especificamente à criança, mas às outras pessoas que estavam acompanhando a publicação", conta.

O titular do caso afirmou, ainda, ter recebido outras publicações referentes à blogueira. Por terem sido enviados ao delegado na noite do domingo (02), os comentários não entrarão no inquérito. Rameh não confirma a data das publicações, mas afirma que os posts foram feitos por pessoas que conviveram com a blogueira. "As pessoas que escreveram esses comentários dizem que ela já praticou outras ofensas e que, pelo seu comportamento, ela estaria banida do mundo da moda", diz.

O advogado responsável pela defesa da blogueira, Humberto Cavalcante, informou ao G1 que, na manhã da terça-feira (04), vai "impetrar um habeas corpus preventivo para que ela responda o processo em liberdade".

Entenda o caso
Os comentários da blogueira foram feitos numa publicação da tia de uma criança com Síndrome de Down no dia 23 de março. Na foto publicada, a criança, de 11 meses, aparece sorrindo nos braços da tia. Em um de seus comentários, Júlia comparou crianças portadoras da síndrome a filhotes de cachorro.

Para Rameh, esse caso pode servir de lição para situações semelhantes. "Todos temos liberdade de expressão, mas é importante que o que seja dito não ofenda ou diminua o outro", explica o delegado. (Via: G1 PE)

Em Floresta, chuvas mudam o cenário na zona rural



Em Floresta, no Sertão pernambucano, as chuvas que caíram neste final de semana mudaram o cenário da zona rural. O Pajeú e o Riacho da Ingazeira ganharam um grande volume de água. Na noite deste domingo dia (02), voltou a chover para a alegria dos florestanos. No centro da cidade, parte de uma árvore caiu, felizmente ninguém foi atingido.

Lula é o preferido do pernambucano para a presidência da República



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na liderança da corrida presidencial em Pernambuco e, caso as eleições fossem hoje, ele estaria eleito com 65% dos votos, segundo pesquisa realizada pela Uninassau.

Logo em seguida, aparecem Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva, empatados com 6%. Também aparecem empatados na preferência dos pernambucanos o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Michel Temer nem não pontuou.

O estudo, realizado entre os dias 23 e 24 de março junto a 2.014 eleitores de todo o Estado, possui margem de erro de 2,2% e o índice de confiança é de 95%. Lula também lidera na pesquisa espontânea, com 58,8%, sendo seguido por Jair Bolsonaro (5,1%), Marina Silva (3,3%) e pela presidente deposta Dilma Rousseff (1,5%). Outros 3,2% citaram outros candidatos e 1,1% não escolheu nenhum candidato. Os que não responderam ou não souberam responder somaram 27% dos entrevistados.

A pesquisa também aponta que a gestão de Michel Temer é reprovada por 91% dos pernambucanos, sendo aprovada por apenas 5% da população. Ele também é apontado como o pior presidente do Brasil.