CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Triunfo, no Sertão do Pajeú


Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 05:30, um homem identificado como “Zé de Dóia”, foi assassinado a tiros, na PE-350, Serra do Brocotó, zona rural do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, o efetivo foi informado, através de ligação telefônica, e se deslocaram ao enderenço, onde constataram a veracidade do fato, a vítima havia sido atingida por vários disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. 

Populares relataram que a vítima residia na cidade de Triunfo e possuía um sítio naquela localidade, onde frequentemente se deslocava para a lida com o gado. Ninguém sabe quem praticou o crime. A vítima estava conduzindo uma motocicleta que desapareceu, após o crime, e a Polícia Militar esteve no local, fez o devido isolamento até a chegada da Polícia Civil da cidade de Triunfo, que ficou à cargo das investigações.

FONTE: O Povo com a Notícia

População vestida de preto organiza protesto contra aumento no salário de vereadores de Serra Talhada

Serra talhadenses vestidos de preto planejam um protesto,  em frente à Câmara Municipal, contra o aumento no salário dos vereadores de Serra Talhada. A mobilização está marcada para o próximo dia 19 de setembro, durante a realização da sessão ordinária daquela Casa Legislativa.
Durante debate entre os candidatos a prefeito de Serra Talhada nesta terça-feira (13), os presentes ensaiaram um protesto na Câmara.Serra talhadenses vestidos de preto planejam um protesto,  em frente à Câmara Municipal, contra o aumento no salário dos vereadores de Serra Talhada. A mobilização está marcada para o próximo dia 19 de setembro, durante a realização da sessão ordinária daquela Casa Legislativa.
Durante debate entre os candidatos a prefeito de Serra Talhada nesta terça-feira (13), os presentes ensaiaram um protesto na Câmara.
img-20160913-wa0005
Enquanto isso um vereador cochilava e outro teclava no celular
img-20160913-wa0002
De acordo com informações repassadas para Dany Epaminondas, que participa do ato, existe na Câmara uma lei que determina o aumento de salário de 4 em 4 anos, pra VEREADORES e demais órgãos. Este aumento não acompanhou nem o piso então foi feito o projeto. A comissão da mesa composta por 5 membros como Sinésio, o presidente Agenor, Pinheiro e Nailson assinaram o projeto que foi para leitura. No dia da leitura todos os VEREADORES estavam presentes. Com exceção de Dedinha Inácio. Os demais estavam cientes e não contestaram nada”, informa.
E complementa:  “No dia nenhum dos ausentes que hoje se falam contra e não compareceram não emitiram nenhuma nota, oficio ou que quer que seja repudiando o mesmo. Estavam ausentes Leirson e Gilson. Sinésio e outro que o nome me fugiu.Agora estão emitindo notas de defesas onde na verdade não houve repúdio, denúncia, dentre outros itens na existência do prazo de 10 dias entre a leitura e a votação. É muito bom todos estarem cientes do que estão lendo como de como ocorre as coisas”, diz.
E tem mais: todo Vereador recebe R$ 2 mil por mês de gasolina e viajam no carro da Câmara. Recebem para cada congresso uma diária de R$ de 300 a 800 reais dependendo do local. E vem mais por aí, a lei concede ainda aumento dos demais até 30 de novembro para prefeito, vice e assessor, dentre outros.

Policiais civis são detidos suspeitos de vigiar candidato em PE, diz MPPE



Quatro policiais civis foram detidos nesta terça-feira (13) em Cupira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria do Ministério Público do estado, os agentes são de Alagoas. O MPPE informou que eles "teriam sido contratados para vigiar o candidato da oposição". 
A assessoria da Polícia Civil de Alagoas disse ao G1 que ainda não tem conhecimento sobre o caso.

A assessoria do Ministério Público informou que os quatro policiais "estariam atrapalhando a propaganda eleitoral desse candidato". A Polícia Civil afirmou que os agentes foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cupira.

Os agentes vão responder a um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO), conforme a Polícia Civil. Os policiais foram liberados após assinar o TCO, segundo a polícia.

Segundo o promotor de Justiça Leôncio Tavares eles foram conduzidos à delegacia com base no art. 332 do Código Eleitoral (perturbação da propaganda eleitoral). (Via: G1 Alagoas)