CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Acidentes na BR-424, no Agreste, causam a morte de dois adolescentes e dois adultos

Acidente em Caetés
Dois acidentes de trânsito neste sábado (17) na BR-424, no Agreste de Pernambuco, causaram a morte de dois adolescentes e dois adultos. No início da manhã, no município de Venturosa, um caminhão com sete pessoas capotou, causando a morte dois passageiros e deixando cinco feridos. Já à tarde, no município de Caetés, houve o atropelamento de quatro pessoas de uma mesma família após a colisão envolvendo um carro de passeio e um ônibus de transporte escolar – devido à colisão, o motorista do carro morreu e, no atropelamento, faleceu uma jovem de 15 anos.
O capotamento do caminhão ocorreu por volta das 7h40 na Serra do Tará, altura do quilômetro 47 da BR-424. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo numa curva e tombou.
Acidente em Venturosa
Com três pessoas na carroceria e quatro na cabine, o caminhão seguia de Capoeiras em direção a Venturosa e levava bagaço de cana de açúcar. No local do acidente, morreram o adolescente Weslly de Oliveira Silva, 17 anos, e Cícero França de Almeida, 43 – ambos se encontravam na carroceria. As informações são de que moravam na zona rural de Capoeiras. Feridos, os outros passageiros, todos do sexo masculino, foram encaminhados por ambulâncias do Samu a hospitais da região.
O segundo acidente ocorreu às 15h no km 72 da BR-424, no município de Caetés. Segundo a PRF, o motorista de uma picape Saveiro realizava uma ultrapassagem quando colidiu de frente contra um ônibus. O motorista do ônibus, que estava sozinho no veículo, perdeu o controle do veículo, saiu da pista na BR-424 e atingiu quatro pessoas de uma mesma família que passavam a pé pelo local.  Entre os atingidos, Thaís Cleonice da Silva, 15 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Com 34 anos, o motorista foi encaminhado ao hospital, mas faleceu.
Os parentes da jovem, que residiam na zona rural de Caetés, foram socorridos. O motorista do ônibus prestou depoimento na Delegacia da cidade, e o teste de bafômetro foi normal: não havia ingerido bebida alcoólica.
PE noticias

Sargento da PMPE morre atropelado em rodovia entre Ipubi e Araripina, no Sertão



Um sargento da PMPE morreu na madrugada de hoje dia (19), após sofrer um acidente de carro e depois ser atropelado na PE-585, entre as cidades de Ipubi e Araripina, no Sertão do Araripe.

De acordo com informações, Eudes Pereira da Silva, de 36 anos, era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Araripina, e se deslocava do distrito de Serrolândia, em Ipubi, quando teria perdido o controle do veículo que conduzia.

Segundo informações, o carro foi parar num aterro e o militar teria retornado para a pista para pedir socorro. Nesse momento acabou sendo atropelado por um caminhão, que deixou o local do acidente sem prestar socorro à vítima.

O Comando da 9ª CIPM informou a este Blog do Fabio Cardoso, que ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do sargento. Eudes era natural do estado do Maranhão. 

FONTE: O Povo com a Notícia

Cabo do Exército em Petrolina se encontra desaparecido


Oldemarcio Souza Pinto, Cabo do Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército – 72BI – em Petrolina, foi considerado desaparecido nesta segunda dia (19). Ele é morador de Izacolândia, zona rural da cidade, mas, saiu do trabalho no último sábado dia (17), e não chegou até hoje em casa.

De acordo com seus familiares, ele desapareceu junto com seu veículo, um gol de cor prata, ano 2010, placa NTT8297.  Oldemarcio saiu de serviço às 09:00 do 72BI com destino a Izacolandia e desapareceu.

Ainda segundo a família, o Cabo Oldemarcio não tinha outra rotina a não ser essa, de deixar o Batalhão com direção a sua casa em Izacolândia. Todos estão bastante preocupados, pois não têm até o momento notícias do paradeiro.

A família pede que quem tiver alguma informação sobre ele favor entrar em contato pelo telefone: (87) 98837-1592.

FONTE: O Povo com a Notícia

Morte de homem encontrado em açude de Serra Talhada é cercada de mistério e algumas evidências devido a morte do jovem de Mirandiba


Um clima de mistério ronda a tragédia registrada em Serra Talhada, nesse domingo (18), quando um pescador encontrou um corpo de um jovem no açude Zé Alves, às margens da BR-232, nesse domingo (19), sem vida.Após 24 horas do fato, não há identificação da vítima e nenhum parente reivindicou o corpo.
De acordo com a Polícia Militar, não existem sinais de violência no corpo, o que poderia caracterizar, em tese, que a morte poderia ter sido por afogamento.
Entretanto, o Farol de Notícias conseguiu uma informação, com exclusividade, que no corpo do jovem havia um boletim de ocorrência com registro no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.
O corpo da vítima encontra-se no Instituto Médico Legal de Caruaru (IML) a espera de identificação e causa mortis.
Este foi o segundo corpo encontrado dentro de um açude em Serra Talhada, em menos de trinta dias. No dia 26 de janeiro, pescadores também localizaram o corpo de um jovem de 18 anos, natural do município de Mirandiba, no Sertão Central

Explosão da violência em 16 municípios de Pernambuco



O assunto do fim de semana foi o clima de medo provocado pela chacina registrada em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. A guerra do tráfico de drogas resultou em dez mortes em menos de uma semana no município. Mas a explosão da violência não é novidade nem para os moradores, nem para o Governo do Estado.

As estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) já apontavam para o aumento desenfreado dos crimes contra a vida. Enquanto em 2016 foram registrados 18 homicídios, no ano passado foram 41. Apesar disso, não houve reforço de policiamento, a delegacia não passou a funcionar em regime de 24 horas e nenhuma política pública foi inserida para mudar a vida de quem entrou para o mundo das drogas. Omissão municipal e estadual.

E a realidade se repete em outros 15 municípios do Estado. Principalmente no Interior, a violência dobrou ou até triplicou nos últimos anos. No Agreste, pelo menos três cidades se destacaram: Caruaru registrou 262 mortes no ano passado. O dobro do resultado de 2014. Gravatá saltou em 37 homicídios em 2016 para 74 em 2017. As estatísticas de São Joaquim do Monte foram ainda piores: os crimes contra a vida subiram de 10 para 29 casos no ano passado.

No Litoral Sul, a cidade de Ipojuca também contabiliza um cenário devastador. Foram 139 assassinatos em 2017. No ano anterior, 74. A cidade de Vitória de Santo Antão registrou 123 mortes em 2017. Foram 70 casos a mais do que em 2014.

O Governo do Estado acerta em contratar policiais para diminuir o déficit de efetivo e reprimir o avanço da criminalidade. Afinal, para citar como exemplo, só três em cada dez inquéritos de homicídios em 2017 foram solucionados. Mas erra em não investir em políticas públicas de enfrentamento às drogas. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude mais parece uma pasta fantasma. Não funciona. Nos três anos do governo Paulo Câmara, a secretaria já teve três titulares e nenhum novo programa para combater os problemas sociais.

Apesar de o Governo do Estado insistir que o Pacto pela Vida ainda sobrevive, o que se vê é que faltam novas ideias para superar a difícil fase. E o resultado disso é que os homicídios não param de crescer. E ao cidadão, pasmo com tanta violência, só resta clamar por socorro.

Confira os 16 municípios que tiveram aumento recorde de assassinatos em 2017:

Abreu e Lima – 71
Belo Jardim – 62
Cabo de Santo Agostinho – 198
Caruaru – 262
Condado – 18 (em 2016 foram 6 mortes)
Gravatá – 74
Igarassu – 92
Ipojuca – 139
Lagoa do Carro – 20
Orocó – 11 (em 2016, apenas 5)
Paulista – 223
Pombos – 18 (em 2016 foram 7 casos)
São Joaquim do Monte – 29
São José da Coroa Grande – 41
São Lourenço da Mata – 78
Vitória de Santo Antão – 123

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ronda Jc

Mais um corpo é encontrado em açude de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú



Na tarde deste domingo (18), por volta das 15:30, um grupo de pescadores encontrou um corpo de um jovem flutuando no Açude Zé Alves, às margens da BR-232 em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Até o fechamento desta edição a polícia não tinha informações sobre a identidade da vítima e aguardava o veículo para conduzir o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Em conversa com o Farol de Notícias, o pescador Francisco Edmar de Lima, que encontrou o jovem, relatou que ficou muito assustado com a cena. “Foi a primeira vez que vim pescar aqui e aconteceu isso comigo. Estou assim meio perdido. Joguei a tarrafa e senti ela pesada, fui puxando, puxando, e quando vi foi os cabelos do rapaz”, relembrou o pescador.

Este foi o segundo corpo encontrado dentro de um açude em Serra Talhada, em menos de trinta dias. No dia 26 de janeiro, pescadores também localizaram o corpo de um jovem de 18 anos, natural do município de Mirandiba, no Sertão Central. Ainda não há informação sobre a causa mortis da vítima. (Via: Farol de Notícias)