CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Paz no Sertão 3: Polícia traça organograma de crimes e aponta suspeito de 30 mortes



paznosertão3
Arte: Divulgação Polícia Civil de Pernambuco
  Com informações do Diário de Pernambuco

Paz no Sertão 2: Delegado revela nomes de acusados e detalha envolvimento de PMs


coletivaDo Jornal do Commercio
Atualizado às 12h34 desta segunda (11)
Três policiais militares foram presos em Serra Talhada acusados da série de homicídios praticados na cidade. As prisões foram resultado da operação Paz no Sertão, desencadeada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em março, após o assassinato do vereador Cícero Fernandes da Silva. As investigações também apontaram que o vereador morto era chefe da organização criminosa responsável pelas mortes. Quatro pessoas ainda seguem foragidas, uma delas é acusada de ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo criminoso que atua em São Paulo.
De acordo com a polícia, a morte do vereador foi encomendada por um policial militar do Estado da Paraíba. Georgenes Alves Pereira, que foi preso durante a operação, teve o irmão assassinado pela quadrilha liderada por Cícero Silva e decidiu se vingar. “O crime foi puramente motivado por vingança. No ano passado houve alguns homicídios, e as pessoas que tiveram parentes mortos por esse grupo criminoso decidiram se unir para matar o principal chefe da organização, que era o vereador”, explicou o delegado Guilherme Caraciolo.
Dos quatro envolvidos na morte do vereador, dois foram mortos pela quadrilha de Cição. O quarto suspeito de executar o crime, identificado como Israel Pereira Lima, é apontado como membro do PCC. A polícia suspeita que o acusado tenha fugido para São Paulo.
Segundo o delegado Francisco Océlio, que compôs a Força Tarefa designada para investigar as mortes em Serra Talhada, a quadrilha liderada pelo vereador é responsável por dezenas de homicídios praticados na região. Os criminosos também intimidavam os moradores com ameaças. “O medo se instaurou em Serra Talhada. Ninguém se propôs a dar depoimento. Nem mesmo as famílias das vítimas deram informações relevantes para a investigação. Muitas pessoas foram ameaçadas por esse grupo”, explicou.
Três integrantes do grupo criminoso foram presos: Renato Rodrigues da Silva, Luciano de Souza Soares e Cícero Valdevino da Silva, sendo os dois últimos policiais militares. Outros três suspeitos estão foragidos. De acordo com a polícia, um dos foragidos, identificado como Wellington Silvestre dos Santos, também é acusado de participar da chacina de Poção.
Durante a operação, a polícia ainda apreendeu com os acusados revólveres, armas e pistolas de uso restrito das Forças Armadas, além de muita munição. As investigações continuam.
Arte/Divulgação: Polícia Civil de Pernambuco
paznosertão4.jpg

BELMONTE: Buraco na PE-430 provoca capotamento e quatro pessoas morrem no local



Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa
Um capotamento deixou quatro pessoas mortas e duas feridas em um trecho da PE-430 em São José do Belmonte, Sertão, no início da tarde deste domingo (10). Todos são da mesma família e seguiam, possivelmente, deste município para Brejo Santo, no Ceará, onde mora o filho de uma das sobreviventes, segundo a Polícia Militar.
Um buraco teria ocasionado o acidente. O carro ficou a aproximadamente seis metros da pista. Com o impacto, um bebê de 1 ano e a tia dele, de 27 anos, morreram no local. O companheiro, de 22 anos, morreu em uma unidade de saúde de Serra Talhada. Já o irmão dela, de 32 anos, morreu no hospital de São José do Belmonte. A mãe da criança dirigia o carro e conseguiu sobreviver; a avó dele também. Ambas não correm risco de morrer, ainda de acordo com a PM.
A corporação também informou que o socorro foi prestado por “terceiros”, além da ambulância local e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por conta disto, não soube informar com precisão se os passageiros trafegavam com equipamentos de segurança.
( Do G 1 )

A Rádio Difusora de Mirandiba a cada dia vem sendo reconhecida com os seus serviços prestados.

VEREADORES CLAUDINADSON & CASSIANO DESTACAM O SISTEMA DIFUSORA CONFIRA..
      
Na tarde de Sexta feira dia 8 de maio de 2015 na Camara de vereadores de Mirandiba, em Reunião da camara foi Passada a palavra para o vereador Claudynadson  (Natinho do Sindicato), (PSB) pela Sra.  Presidente do poder legislativo municipal de Mirandiba  o ilustre vereador usou a tribuna da Camara municipal onde destacou a importancia da Rádio Difusora de Mirandiba,  o mesmo como representante das famílias e dos pequenos agricultores no Sintraf. Durante a sessão ,o parlamentar agradeceu o empenho dos colegas vereadores e da mesa diretora a atenção ao projeto que se torna lei municipal o funcionamento da rádio difusora na cidade projeto de sua indicação de número  01/2015  e falou da importância da rádio difusora e  na democratização da informação. Esse modelo de comunicação é fundamental na nossa sociedade, pois atinge diretamente a população, devido ser considerado um canal de cidadania e participação popular na luta pelo fim das desigualdades sociais”, declarou.O vereador  Claudynadson e relatou que, ao longo destes  anos a referida Rádio vem prestando um brilhante serviço de interece da comunidade,  e que  o mesmo cobrará agilidade no projeto de lei de autoria do mesmo, atualmente em tramitação na Câmara Municipal de Mirandiba –PE.) que regulamenta a rádio alternativa a cabo em Mirandiba. “Disse Natinho darei  atenção especial e agilidade no andamento do projeto, buscando a sua aprovação junto aos demais parlamentares”, afirmou.Em seguida o nobre vereador Cassiano que no uso de suas palavras reiterou as declarações feitas pelo seu colega parlamentar  e disse que Mirandiba  e toda sociedade está de parabéns por este veículo de comunicação que transmite todas as sessões realizada na Camara  legislativa levando para os ouvintes seja em suas casas comércios ou vias públicas a informação de tudo que é de interesse da população. Afirmou  o nobre vereador Cassiano.