CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Presidente do PT diz que Kaio Maniçoba esqueça Duque


O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Bruno Ribeiro, não economizou críticas ao deputado Kaio Maniçoba (SD), que faz parte da base do governador Paulo Câmara e sonha em receber o apoio do prefeito Luciano Duque em Serra Talhada.
Nesta quinta-feira (19), ao ser provocado sobre as declarações de Maniçoba, que defendeu o seu voto pelo impeachment da ex-presidente Dilma, garantindo que ‘o povo não tinha saudade de governo ruim’ , O deputado disse não ter arrependimento do voto.
Ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Ribeiro foi direto ao ponto.
“É normal que as pessoas façam fila aí em Serra Talhada para pedir o apoio de Luciano, agora com um discurso desses que vocês estão dizendo, que esse deputado (Kaio Maniçoba) está dizendo que não tem saudade de governo ruim, ele nem vai ter o voto de Luciano Duque, nem de ninguém em Pernambuco”, sapecou Bruno Ribeiro, cravando:
“Governo ruim é o governo do Temer. O povo tem saudade sim, Luciano e eu temos também, do governo de Dilma e do governo de Lula. Esse deputado nem vai ter o apoio de Luciano, nem vai ter o voto do povo com um discurso desses. É  alguém que está na contramão da história”.

Campanha da vacinação contra gripe começa em PE na próxima segunda



Começa, na próxima segunda-feira (23), em todo o Brasil, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização será realizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os Estados e municípios. Em Pernambuco, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 2,3 milhões de pessoas. Em todo o País, 54,4 milhões de pessoas devem ser vacinadas. Para isso, serão distribuídas, ao todo, 60 milhões de doses da vacina – 2,6 milhões para Pernambuco. A mobilização seguirá até 1º de junho, sendo sábado (12 de maio), o dia de mobilização nacional.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

O anúncio da campanha de vacinação contra gripe deste ano foi feito em coletiva pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (18). O Ministério da Saúde está assegurando vacina para 100% do público-alvo da campanha. “É importante reforçar que temos vacina disponível para todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. No ano passado, não faltou vacina e neste ano também não faltará. Nosso objetivo é vacinar 100% do público-alvo”, concluiu o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Esse público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

O Ministério da Saúde alerta para que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.

Prevenção: A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal, além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

70% dos municípios brasileiros aderem ao programa ‘Internet para Todos’



Quase quatro mil municípios já aderiram ao programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). De acordo com dados divulgados pela pasta nessa última terça-feira (17), 3.865 prefeituras completaram a inclusão no programa e terão internet com alta velocidade em locais sem conectividade atualmente. Esse número equivale a 70% das cidades brasileiras.  

Para participar do programa, os prefeitos precisam assinar um termo de adesão. Nesse documento são definidas a infraestrutura básica e as condições para a participação no programa Internet para Todos. As prefeituras indicam as localidades que podem ser atendidas para receber as antenas e ter acesso ao sinal de internet. O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas a preços reduzidos. 

A conexão de internet é feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo. Com investimentos de R$ 3 bilhões, o satélite está em órbita desde maio de 2017. A Telebras é a primeira empresa de telecomunicações credenciada pelo MCTIC. Ela será a responsável pela análise das localidades e iniciará a busca e credenciamento de empreendedores e pequenos empresários que serão os responsáveis por comercializar o serviço de internet em cada município.  


Idoso de 93 anos é morto a facadas em povoado de Petrolina, no Sertão de PE



Um idoso foi morto esfaqueado no Povoado do Capim, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Antônio Francisco do Nascimento, de 93 anos, foi encontrado com um corte no pescoço por volta das 15h dessa quarta-feira (19).

Segundo populares, o idoso, que era conhecido como Nascimento do Capim, costumava andar com dinheiro. Quando ele foi à sua roça, que fica ao lado do povoado, foi fazer necessidades fisiológicas no mato, quando foi abordado pelo criminoso. O dinheiro que estava com a vítima foi roubado. Não se sabe o valor levado.

O corpo de Antônio Francisco do Nascimento foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para que fosse realizada perícia. A Polícia Civil está investigando o caso para identificar autoria e localização do suspeito. (Via: Jc Online)

Homem é morto a golpes de canivete, no Sertão do Pajeú



O policiamento escalado de serviço na cidade de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, recebeu uma ligação telefônica informando que no “Bar de Nazilda” localizado na PE 292 havia ocorrido um homicídio. 

O efetivo deslocou-se ao local e constatou a veracidade do fato. Segundo testemunhas que se encontravam no local, os envolvidos chegaram ao bar no mesmo momento, cada um conduzindo uma motocicleta e começaram a discutir. O imputado Thiago A. Q. S, 25 anos, sacou uma arma branca (canivete) e começou a desferir golpes contra a vítima J. A. S. L, 38 anos, conhecido por Neném, atingindo o mesmo nas costas. 

Após golpear a vítima, o imputado fugiu utilizando sua motocicleta e tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida com vida para o Hospital Regional Emília Câmara na cidade de Afogados da ingazeira, mas após dar entrada no referido nosocômio foi constada o seu óbito. O efetivo fez incursões no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. 

A motocicleta da vítima, uma HONDA CG 125, cor prata e placa KKW 8781 foi entregue na DPC de Iguaracy/PE, ficando disposição da Polícia Civil. A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas legais cabíveis. (Via: Blog Mais Pajeú)