CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Tentativa de homicídio deixa três pessoas baleadas em Serra Talhada, no Sertão



Na manhã desta terça-feira (28), uma tentativa de homicídio deixou três pessoas baleadas em uma oficina mecânica na Avenida João Gomes de Lucena, nas proximidades do viaduto de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

O crime aconteceu por volta das 10:50 quando dois homens armados invadiram a oficina e atiraram contra os mecânicos e clientes que estavam no local. De acordo com a Polícia Civil, dos atingidos um deles é natural da cidade de Floresta. Neste momento (12h40), as vítimas estão no bloco cirúrgico do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

De acordo com o setor de emergência da unidade, o quadro de todas as vítimas é grave, porém dois estão conscientes e orientados. Os disparos teriam atingido a região do tórax e cabeça dos envolvidos. (Via: Farol de Notícias)

Paulo Câmara lidera pra governador, seguido Armando, Mendonça e Marília


Pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla (Arcoverde) com 600 questionários, em 65 dos 184 municípios pernambucanos, entre os dias 21 e 24 deste mês de novembro, revela que o governador Paulo Câmara (PSB) lidera a corrida eleitoral de 2018 com 18,7% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada pelo Blog do Inaldo Sampaio.

Em segundo lugar aparece o senador Armando Monteiro Neto (PTB) com 13,5%, seguido pelo ministro Mendonça Filho (DEM) com 10% e a vereadora Marília Arraes (PT) com 9,6% (empate técnico).

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) está na quarta colocação com 2,8%, seguido pelo deputado Bruno Araújo (PSDB) com 1,8%. Brancos e nulos somam 30%, indecisos 8,3% e não souberam ou não quiseram responder a pesquisa, 6%.

O instituto fez uma simulação com diversos cenários e na maioria deles o governador Paulo Câmara tem cerca de 30% de intenções de voto. Num cenário sem Armando e sem Mendonça Filho, a vereadora Marília Arraes atinge seu melhor percentual: 19,3%.

Num confronto direto com Paulo Câmara, a neta de Miguel Arraes teria 25% de intenções de voto, ante 32% do governador.

O Múltipla aferiu também o índice de rejeição dos candidatos. O mais rejeitado é o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) com 27%, seguido por Bruno Araújo com 26%, Armando Monteiro com 24%, Paulo Câmara com 20%, Mendonça Filho com 20% e Marília Arraes com 18%.

O instituto perguntou também aos entrevistados se o apoio do ex-presidente Lula aumentaria ou diminuiria o desejo de votar neste candidato: 41% responderam que aumentaria, 34,5% que diminuiria e 22% que dependeria do nome do candidato.

Com relação ao presidente Michel Temer, o apoio dele a um candidato faria com que 88% dos pernambucanos o rejeitasse, ante 4,7% que o abraçaria.

Na pesquisa estimulada para o Senado (com o auxílio de cartão), o 1º colocado é Jarbas Vasconcelos (PMDB) com 20,5%, seguido por Ana Arraes (TCU) com 13%, João Paulo (PT) e Armando Monteiro (PTB) com 11,5%, Mendonça Filho com 10,5%, Humberto Costa (PT) com 9%, José Queiroz (PDT) com 6%, André Ferreira (PR) com 4,8%, Sílvio Costa (Avante) com 4,5%, Bruno Araújo com 4% e Antonio Campos (Podemos) com 3,8%.

Para presidente da República, Lula tem 50% das intenções de voto, ante 8% de Bolsonaro (PSC), 2,6% de Marina Silva (Rede), 2,8% de Luciano Huck (sem partido), 1,8% de Geraldo Alckmin (PSDB) e João Dória (PSDB) e 1,6% de Ciro Gomes (PDT).

O blog também teve acesso aos dados e divulgará mais dados da pequisa ao meio dia. Dentre eles, detalhes das simulações de segundo turno em Pernambuco, cenário para Presidente sem Lula, avaliação das gestões Paulo Câmara e Temer. (Foto: Blog do Nill Júnior)

Mirandibense é atropelada na BR-232 em Serra Talhada; veja imagens

A BR-232 registrou mais um acidente nas proximidades do KM 410, quando uma senhora de 51 anos tentou atravessar a rodovia e foi atingida por um motociclista, por volta das 10h desta segunda-feira (27), no bairro São Cristóvão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, informou que Maria Aparecida de Oliveira, é agricultora e moradora do Sítio Jatobá, em Mirandiba, e estava indo até a UPA quando foi atingida pelo motociclista Renan Sílvio Souza Santos, de 21 anos, morador do Sítio Carro Quebrado.
Os dois receberam os primeiros socorros no local e encaminhados para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). O atropelamento reativou um debate antigo entre os moradores da região, que há meses cobram uma passarela na zona urbana da rodovia.
Em contato com o Farol, Bruna Layane, 27 anos, é auxiliar de administrativo, mora e trabalha às margens da BR e diz que esses acidentes permanecem recorrentes.
“Hoje essa senhora foi atropelada, mas já ocorreram vários acidentes aqui na BR, inclusive com mortes. Até protesto já teve para pedir por uma passarela e ninguém resolveu o problema. Algo precisa ser feito”, solicitou a moradora.

FONTE; FAROL DE NOTICIAS

Até tu, Tiririca? Nem os palhaços se salvam em Brasília



Quando Tiririca se elegeu deputado federal, a gritaria tomou conta dos jornais, da internet e da própria televisão. Se um palhaço profissional podia ocupar uma cadeira do legislativo, então tínhamos a prova definitiva de que o brasileiro é irresponsável enquanto eleitor.

Você se lembra disso?

Participou das ladainhas de indignação?

Ou foi da turma que acreditava na eleição de Tiririca como uma forma de protesto?

Tempos atrás, quando o eleitor estava de saco cheio com os políticos, limitava-se a rasurar a cédula. Essa rasura, normalmente acompanhada de palavrões, mandava uma mensagem bastante clara ao sistema político: “nenhum dos f… d… p… inscritos serve para o cargo”.

O advento da urna eletrônica extinguiu essa modalidade de manifestação. Como escrever um palavrão para indicar que nenhum dos candidatos interessa? Como votar no Macaco Tião, já que o número e a foto dele não aparecem na telinha? Os candidatos folclóricos ou francamente ridículos surgiram como uma duvidosa saída pela tangente.

E assim teríamos uma explicação menos vexaminosa de como um nome como o de Tiririca pôde chegar ao Congresso Nacional.

O mais intrigante é que o tempo passou e a imprensa — mais de deboche do que pra valer — começou a retratar Tiririca como um “deputado exemplar”. Não que tivesse a capacidade de promover ou aprovar projetos relevantes, não era isso, mas o fato é que ele nunca faltava às sessões e, até onde podíamos saber, nunca tinha metido a mão em dinheiro público.

E isso, para Brasília, está mais do que bom. Chegamos a um grau tão elevado de descrença que o simples fato de o político não se envolver em jogadas ilícitas já o qualifica como um exemplo a ser seguido.

Eis que de repente somos informados dos desvios do palhaço-deputado. De acordo com nota de Gabriel Mascarenhas publicada no blog Radar, da Veja, Tiririca usou dinheiro público “para viajar e fazer show”. Ciscou a verba de gabinete para comprar uma passagem de Ipatinga (MG) para Brasília.

Até tu, Tiririca?

No horário eleitoral gratuito, o humorista usava o slogan “pior que tá não fica”. Pois ficou. O último bastião da moralidade pública, um palhaço, acaba de sucumbir.

Até na piada a esperança chegou ao fim.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Veja