CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Brejo Santo-CE: Luiz Antônio foi morto a tiros esta manhã perto da delegacia


O comerciante Luis Tavares de Sousa, de 43 anos, mais conhecido como “Luiz Antônio”, foi assassinado a tiros por volta das 11 horas desta quinta-feira na Rua Manoel Tirbutino Filho (Bairro São Francisco) em Brejo Santo. Ele tinha saído de casa para ir até uma serraria e passava nas imediações da Delegacia Regional de Policia Civil quando foi surpreendido por disparos de revólver partidos do interior de um veículo Fiat Pálio de cor azul no qual viajavam quatro homens. 

A vítima residia no imóvel número 159 daquela mesma rua e, segundo a polícia, respondia por crimes de homicídio, lesão corporal e dois portes ilegais de armas de fogo. Militares do Policiamento Ostensivo Geral e da Força Tática de Apoio (FTA) diligenciaram sem o êxito de localizar os acusados. Foi o quinto homicídio deste ano no municio de Brejo Santo, onde outros assassinatos já tinham sido registrados nos meses de Janeiro, Março, Abril e Agosto.

No dia 25 de janeiro de 2009 Luiz Antonio foi preso juntamente com o seu irmão José Tavares de Souza, 47 anos, e seu sobrinho Éder Menezes de Morais, 27 anos. Com o trio a polícia encontrou duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38 muita munição de vários calibres e coletes à prova de balas. Éder é acusado de homicídios em Brejo Santo com o apoio dos tios. Já no dia 17 de dezembro de 2012 ele voltou a ser preso com outra pistola calibre 380 a qual tentou esconder ao notar a aproximação da polícia. 


Padre Afonso de Carvalho da Paróquia recebe a visita de Célio Publicidades da Rádio Difusora de Mirandiba.‏



   Célio publicidades da Rádio difusora de Mirandiba nesta tarde de quinta feira dia 9 de outubro fez uma visita ao reverendo Padre Afonso de Carvalho Sobrinho, em sua residência no bairro bom Jesus próximo a paróquia.  Pelo respeito e consideração Célio desde criança teve contato com o Padre Afonso e principalmente no inicio de sua carreira na área da comunicação mantiveram em sintonia constante .Hoje Célio visitou seu Tio e amigo Padre Afonso já sem visão mais conversaram bastante



E em conversa   o mesmo. falou até na política do nosso país. Na oportunidade Padre Afonso pede a todos eleitores que na hora do votar  usem a conciência e veja o passado do candidato, na ocasião condenou a corrupção que vem desmoralizando nosso país. 







Padre Afonso tem 50 anos de vida Sacerdotal. Mesmo sem visão celebra todos os domingos a santa missa  na Igreja Matriz do Bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.
Psicólogo, professor e ambientalista, Padre Afonso, nasceu na fazenda Catolé Vizinho a Fazenda Boião Onde Célio Nasceu. no município de Mirandiba,. A vida na Fazenda do Sertão se dividia em três partes: Campo, Trabalho e Casa. O campo incluía seus aspectos físicos, ambientais, geográficos e sua infraestrutura.Sua maior contribuição foi voltada para os/as agricultores/as do campo como orientador, conselheiro e pastor defendendo os valores da família, da fauna e da flora da caatinga. Padre Afonso, defensor do meio ambiente preservou na Fazenda Açude Velho uma Área denominada “Pequeno Santuário da Natureza” onde construiu seu mausoléu e pretende tornar-se semente de tudo que plantou nesta vida.

O homem de bom coração tornou-se o primeiro padre sem batina da diocese de Afogados causando admiração do povo. No começo de 1967, Dom Francisco cria a paróquia do Rosário em Serra Talhada e nomeia padre Afonso o primeiro pároco responsável pela metade do município de Serra talhada.Padre Afonso de Carvalho figura importante pelo trabalho prestado a humanidade, em especial, aos agricultores e agricultoras do Sertão do Pajeú.