CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Chuvas mudam cenário do Riacho do Navio em Betânia, no Sertão de PE


Na manhã desta sexta-feira dia (17),  Riacho do Navio ou São Caetano do Navio no município de Betânia, no Sertão de Pernambuco, onde as chuvas que caíram na noite desta quinta-feira (16) mudaram o cenário do rio.

O destino das águas que descem de Betânia é o município de Floresta, também no Sertão. Alegria para os agricultores da região.

Vídeo: chuvas caídas fazem córregos e riacho transbordarem em Serra Talhada




A chuva voltou a cair na região do Pajeú, no Sertão de Pernambuco.  Em Serra Talhada as primeiras pancadas começaram por volta de 20h dessa quinta-feira (16) e se estenderam até o amanhecer de hoje, variando entre intensa e moderada.
Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o volume de águas trouxe de volta fenômenos já quase esquecidos nesse período de cinco anos de estiagem. Na comunidade rural de Tauapiranga, o morador filmou um córrego com bastante água seguindo em direção a um importante riacho que corta aquela região.

Além de aliviar a situação do abastecimento d’água potável, as chuvas devem trazer em breve mais pastagem para os animais e, tendo regularidade como está previsto, melhorar produção de grãos, como milho e feijão, por exemplo, geralmente cultivados nessa região.

Polícia Civil faz operação contra suspeitos de fraudar licitação e lavagem de dinheiro



A Polícia Civil realiza uma operação, nesta sexta-feira (17), para prender suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e fraude de licitação em Pernambuco. O grupo utilizaria “laranjas” para fraudar e ganhar licitações em diversos municípios, com desvios que podem superar R$ 13 milhões.

Segundo a polícia, o foco inicial das investigações são três empresas. Elas que utilizariam de mecanismos para fraudar e ganhar licitações nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços.

Foram emitidos três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar dentro da operação "Comunheiro", além do bloqueio judicial de contas bancárias, todos expedidos pelo juiz de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

Os presos e materiais estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife. Os policiais ainda devem levar para depor duas pessoas, através de mandados de condução coercitiva.

Investigações: Acionada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP) inicou as investigações, com o delegado Izaias Novaes à frente e apoio do Núcleo de Inteligência da DECASP e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil-(Dintel).

Na execução do trabalho operacional, participaram 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de dois auditores do TCE. (Via: G1 PE)