CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jovem estudante da FIS morre afogado no Riacho do Navio, na zona rural de Betânia



Na manhã desta quinta-feira dia (13), o estudante Rodrigo Leite, morreu afogado durante um banho no Riacho do Navio, no distrito de São Caetano, na zona rural do município de Betânia, no Sertão do Moxotó.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NNRodrigo Leite foi olhar a chegada das águas no Riacho do Navio, afluente do Rio Pajeú, e aproveitou para dar um mergulho; a correnteza estava forte e a vítima foi carregada pelas águas, morrendo afogado. 

O corpo da vítima foi encontrado em um poço, que margeia o Riacho do Navio. Rodrigo, era filho do ex-vereador “Edmilson de Eliza” e atualmente estudava na Faculdade de Integração do Sertão – FIS, onde fazia o curso de Ciências Contábeis.

Mirandibense Edilton Carvalho pede exoneração do cargo de secretário de Saúde de Salgueiro


0
Ex-secretário de Saúde de Salgueiro-PE, Edilton Carvalho
O prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro (PMDB), sofreu uma baixa significativa em sua equipe com o pedido de exoneração do secretário de Saúde, Edilton Carvalho.
O farmacêutico e empresário entregou o ofício comunicando sua decisão ao prefeito na manhã na manhã desta quarta-feira (12).
Divergências com uma senhora muito ligada ao prefeito que, segundo Edilton, estaria provocando assédio moral nos funcionários da Secretaria de Saúde, teria sido o motivo de sua decisão.
Edilton vinha realizando um trabalho muito elogiado pela população, com aumento de exames laboratoriais e atendimentos nos postos de saúde, além de abertura de edital para a compra de cinco ambulâncias, sendo uma UTI.

Operação Lei Seca vai ser intensificada nas estradas de Pernambuco durante o feriadão


Resultado de imagem para operação lei seca em Pernambuco



A Operação Lei Seca será intensificada durante o feriadão de Semana Santa em Pernambuco. A partir de quinta-feira (13), equipes realizam blitzes nas rodovias que recebem o maior fluxo de veículos. Até domingo (14), há ações no Grande Recife, praias dos Litorais Norte e Sul, além de cidades do Agreste como Caruaru, Gravatá e Garanhuns, e do Sertão, como Arcoverde e Afogados da Ingazeira.
O coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, Luciano Nunes, destacou que os focos são os locais de maior fluxo de turistas, sobretudo, para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Ele informa que, além das operações, estão previstas intervenções educativas na região.
Em Caruaru, as ações são realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru. Todas as blitzes contam com profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PE).
Em Garanhuns, além das ações durante a Semana Santa, a Lei Seca também já está com programação para o festival Viva Dominguinhos, que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril.

Lei Seca

As ações da Operação Lei Seca são realizadas todos os dias da semana, em horários variados e de forma itinerante com a instalação de tendas e o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia.
De 2011, quando começou em Pernambuco, até 2016, a Operação Lei Seca realizou 1.773.843 de abordagens. Desse total, foram 6.986 constatações do uso de álcool ao volante e 1.592 crimes, além de 26.331 recusas. (G1)

Alerta aos pais: Desafio suicida ‘Baleia Azul’ chega ao Brasil


Um texto que circula nas redes sociais denuncia que adolescentes brasileiros estão sendo atraídos por um "jogo suicida", chamado Baleia Azul. O Desafio, aparentemente iniciado na Rússia, teria levado mais de 130 pessoas a tirarem a própria vida no país.

Assista o vídeo:


Na denúncia, o moderador de um grupo intitulado “Baleia”, voltado para o emponderamento de pessoas gordas, conta que começou a estranhar o interesse repentino de muitas meninas a participarem do grupo.

"Uma enxurrada de pessoas começou a tentar entrar no grupo, principalmente pessoas muito jovens, por volta dos 16 anos", diz o texto.

O estranho comportamento fez com que uma moderadora perguntasse se uma das adolescentes sabia sobre o que se tratava o grupo. Ela respondeu: "Quero participar. Tenho consciência do que quero e pronto. Quero participar e jogar. Não sou nem um pouco acanhada".

"Sem entender nada, nossa moderadora resolver voltar a perguntar se a menina sabia do que o grupo se tratava. 'De um jogo onde vocês dão as regras e eu faço'", continua o texto da denúncia.

Uma pesquisa no Google fez com que o moderador entendesse que a menina falava sobre um jogo suicida online, em que os participantes devem cumprir uma série de desafios e postar no grupo do Facebook. Os moderadores das páginas do 'Baleia Azul' ameaçam os participantes que pretendem desistir do desafio. 

"Assistir a filmes de terror durante 24 horas”, "desenhar uma baleia no corpo com faca" e "se pendurar em um telhado por 22 minutos" são alguns dos desafios. Ao final das 50 missões, a última: "Tirar a própria vida".

Além desta denúncia, há outros indícios de que o jogo suicida chegou ao Brasil. De acordo com o 'Metrópoles', autores de vlogs têm incentivado jovens a participarem do desafio. Alguns dos vídeos chegam a 400 mil visualizações.

A psicóloga Stéphanie Sabarense, especialista em depressão e suicídio de adolescentes, diz que é muito importante que os pais tenham sempre controle do que seus filhos fazem na internet. Também é essencial prestar atenção ao comportamento e aos hábitos do adolescente.

Pancada de chuva derruba asfalto no Sertão do Pajeú


Por Anchieta Santos
A chuva caiu com muita força nos turnos da tarde e da noite em plena quarta-feira (12) em cidades do Sertão do Pajeú. No Distrito de São Vicente, no município de Itapetim, foram mais de 200 milímetros. A força das águas arrombou o açude da comunidade com capacidade de 1 milhão de metros cúbicos e atingiu a PE-263 provocando uma cratera de 20 metros e deixando o Distrito ilhado (Foto). Na sede, foram 112 milímetros.
O Prefeito Adelmo Moura está esperando a água baixar para iniciar o trabalho na área. O DER já foi comunicado. Em Tuparetama também choveu forte. A Missa do Crisma, que aconteceu na cidade teve o som da chuva de fundo. Em Serra Talhada, a chuva durou entre 11 da noite e uma da madrugada.
Em Afogados da Ingazeira foram  70 milímetros entre a tarde e noite. Houve registro de boa chuva ontem também em Tabira, Solidão, Carnaíba (65mm), São José do Egito, Ingazeira e Iguaraci. Choveu em todas as regiões do Pajeú, no Alto, Médio e Baixo da região, em uma chuva que o sertanejo costuma chamar de “geral”.
Na zona choveu em Carnaúba dos Vaqueiros, Jiquiri, Ibitiranga (65 mm), Carnaubinha, Leitão, Caiçara, Capim Grosso, Pé de Ladeira, Escada (73 mm), Encruzilhada (59,5 mm), Serra Branca, Roça de Dentro e Dois Riachos (65 mm). Para hoje a meteorologia indica 80% de possibilidades de continuar chovendo.

Balde de água fria no partido: Sentimento reinante no PT é de que Lula será preso em breve



A revelação de que a Odebrecht matinha uma poupança milionária para Lula trouxe ao PT a mesma percepção de 9 em cada dez brasileiros: sem foro privilegiado e no alvo de Sérgio Moro, a prisão de ex-presidente virou uma questão de tempo.

Segundo a Veja, a cúpula do partido viu na divulgação dos vídeos um petardo na imagem de Lula, justamente no momento em que a Lava Jato partia com tudo para cima das traficâncias tucanas.