CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 16 de junho de 2019

Após bronca de Bolsonaro, Joaquim Levy pede demissão do BNDES


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, pediu demissão do cargo após receber uma crítica pública do presidente Jair Bolsonaro. O jornal O Globo, na sua versão digital, confirmou neste domingo (16) o pedido de demissão.
“Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceite. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade”, afirmou Levy ao ministro, segundo O Globo.
No sábado (15),  Bolsonaro deu uma bronca em Levy e ameaçou demiti-lo caso ele não suspendesse a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco de fomento.
“Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy”, disse o presidente. “Falei para ele: ‘Levy demite esse cara na segunda (amanhã) ou eu demito você Levy sem passar pelo Guedes (ministro da Economia)’”, afirmou o presidente.
Bolsonaro deu a declaração ao sair do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, em direção à base militar, de onde parte para Santa Maria (RS).”Governo tem que ser assim: quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como Levy, já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e que ele conhece a meu respeito, ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo”, continuou o presidente.
Ao ser indagado por uma jornalista se estava demitindo publicamente o presidente do BNDES, Bolsonaro negou. “Você tem problema de audição?”, questionou.
Na noite de sábado, Barbosa Pinto entregou uma carta de renúncia ao cargo. Ele foi chefe de gabinete de Demian Fiocca, na presidência do BNDES, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao “G1”, Guedes destacou ainda que é natural Bolsonaro se sentir “agredido”.
Com laços com o PT, Marcos Pinto foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES. Fiocca era um dos principais nomes da gestão de Guido Mantega. Ele  é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade de Yale (EUA) e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo.
Levado por Guedes para a presidência do BNDES durante a atual gestão, Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Rousseff (PT)  entre 1º de janeiro e 18 de dezembro de 2015, primeiro ano do segundo mandato da petista.
Na última semana, Bolsonaro afirmou que vai demitir o presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, por ele ter se comportado como “sindicalista”.  Desagradou o presidente o fato de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda e de ter dito que não haverá privatização dos Correios.

Marido de deputada é executado com diversos tiros



O marido da deputada federal Flordelis (PSD) foi assassinado na madrugada deste domingo (16), em Pendotiba, Niterói. Segundo informações, Anderson Carmo foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, pouco tempo após chegar em casa. Segundo o G1, uma equipe do 12º BPM foi acionada com a informação de uma tentativa de homicídio no local onde Anderson foi baleado. A vítima já havia sido socorrida pelos familiares e levada para o Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). A Civil informou que uma perícia foi realizada no local e no carro da vítima e que diligências estão sendo realizadas.

Ainda segundo o G1, segundo relatos das testemunhas para os PMS, Anderson e a Flordelis estavam voltando de uma confraternização quando, na altura do Mc Donald's de São Francisco, a deputada teve a sensação de estar sendo seguida por duas motos. Quando já estavam dentro da residência, Anderson teria voltado na garagem dizendo que ia buscar algo que havia esquecido no carro.

Familiares relataram ainda que, logo em seguida, foram ouvido os tiros. E que, logo após os disparos, familiares desceram e encontraram Anderson baleado próximo ao carro.

O assessor de Flordelis disse que a deputada está muito abalada com tudo o que aconteceu. Ele informou que ela está em casa e deve se pronunciar em breve com uma nota nas redes sociais.

Neste domingo (16), Anderson Carmo participaria do evento "Homens de Sucesso", no Ministério Flordelis- Cidade do Fogo, em São Gonçalo. A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o caso nas redes sociais.

"Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos", escreveu a ministra.

FONTE: O Povo com a Notícia

Agricultor é morto a tiros em Parnamirim, no sertão Central

A vítima tentou sair pilotando uma motocicleta, mas caiu em seguida. Ele chegou a ser levado para o hospital (foto), onde já chegou morto.
Foto: reprodução
Um agricultor de 49 anos foi assassinado na zona rural do município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no sábado (15), no Sítio São Vicente. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima, identificada como Ingraço Dias Sobrinho, foi morta a tiros, após uma discussão.
Segundo a PM, a vítima, o irmão e o suspeito de cometer o crime, o agricultor José Eraldo de Oliveira, de 41 anos, estavam em um churrasco no local do crime.
Testemunhas contaram que por volta das 15h o irmão da vítima e o suspeito começaram a discutir. Meia hora depois, a vítima e o suspeito se afastaram por alguns minutos e, logo em seguida, as pessoas ouviram um disparo de arma de fogo.
Mesmo ferido, o agricultor tentou sair pilotando uma motocicleta, mas caiu em seguida. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde já chegou morto. A polícia fez buscas para encontrar o suspeito, mas não teve sucesso. O crime está sendo investigado.
FONTE: BLOG DO ROBERTO
Email

Bandidos aterrorizam motoristas próximo ao aeroporto de Serra Talhada; PM chega na hora

Após uma breve trégua, bandidos voltaram a agir na PE-390, nas imediações do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Dois caminhoneiros foram assaltados na altura do KM-08, nessa sexta-feira (14), por volta das 15h.
De acordo com o 14º BPM, dois homens armados com um revólver e uma espingarda artesanal de grosso calibre, obrigaram os motoristas a parar os veículos. Após a rendição, as vítimas correram em direção a uma estrada de terra, seguindo por cerca de 150 metros na caatinga.
A PM chegou no momento do assalto e os bandidos fugiram, com apoio de outro veículo que se encontrava no local, logo que avistaram a viatura. Os caminhoneiros foram resgatados e nada foi roubado.
FONTE: FAROL DE NOTICIAS