CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Belém: Ex-prefeito Gustavo Caribé mostra força e impõe derrota humilhante ao prefeito Licínio Lustosa na câmara municipal



Os veadores do município de Belém do São Francisco estiveram reunidos em Sessão Ordinária na manhã de hoje, para apreciarem e votarem as contas do ex-prefeito Gustavo Caribé referente ao exercício financeiro do ano de 2010. O relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco recomendava reprovação das contas, apontando erros do ex gestor no repasse de pagamentos em atrasos ao IPSEP e INSS. 

O relator da matéria na comissão da câmara que analisou o relatório do TCE foi o vereador Vandinho Marcula (PTB), o mesmo levou ao conhecimento de seus pares o entendimento de que, o ex-prefeito Gustavo Caribé (PSB), não poderia ser condenado por um crime que não cometeu e que, portanto, pedia votos pela rejeição do parecer do TCE e pedia o acompanhamento de votos dos demais vereadores. A sessão teve início com 9 dos 11 vereadores, depois chegou o vereador Quinca Valdivino e um pouquinho mais tarde o vereador Dorgival.

O próprio Gustavo Caribé foi à tribuna e fez sua defesa, agradeceu ao vereador Vandinho Marcula pelo que ele o classificou de brilhante trabalho e pediu o voto de cada parlamentar fazendo as seguintes argumentações: “Fui convocado pelo povo belemita para exercer o mandato de vereador e assim o fiz, cumprindo o papel de parlamentar e ficando sempre ao lado da verdade sem o desejo de prejudicar a quem quer que seja. Em 2008 fui convocado pela população de Belém do São Francisco para algo maior, fui eleito prefeito para comandar os destinos do povo de nossa querida Terra. Exerci a função com responsabilidade mesmo tendo que abrir mão de algumas coisas diretamente ligadas a minha pessoalidade, como o exercício da função advocatícia e até mesmo da própria família. Não me arrependo de nada que fiz e 4 anos depois o povo me julgou e me confiou a responsabilidade de governar Belém por mais 4 anos. Foram 8 anos de lutas e de muitas conquistas, o que fiz foi pelo meu povo e minha gente, não me arrependo de nada. Vocês Senhores vereadores, tem nas mãos o meu futuro político, peço a cada um dos Senhores que votem com consciência, se acharem que assim deve ser, permitam que a população de Belém do São Francisco, possam fazer no futuro  pelas vias da democracia o julgamento a meu respeito.”

O primeiro a votar foi o vereador Acácio do Ibó, em seguida votaram os seguintes vereadores: Aída Nogueira, Antônio de Eurípedes, Aurora Guedes, Dorival, Quinca Valdivino, Joselito Nogueira, Vavá do Bode, Valdir Moreno, Vandinho Marcula e Joase Campos. Todos argumentaram que não poderia condenar um inocente, que entenderam as argumentações dependidas pelo relator da comissão o vereador Vandinho Marcula. Eles ainda disseram que estavam votando com suas consciências tranquilas, que a decisão não poderia ultrapassar o campo político e passar para a pessoalidade.

Resumo do que aconteceu: O ex-prefeito Gustavo Caribe, como se diz no futebol deu um banho no prefeito Licínio Lustosa. Gustavo impôs uma humilhante derrota no professor, ninguém por mais otimista que fosse imaginaria uma lavagem de 11 a 0 em favor de Gustavo sobre Licínio no parlamento belemita. Sem falar que o atual prefeito tem maioria folgada na câmara, lembrando que com essa já são duas derrotas de Licínio para Gustavo desde o dia 1º de janeiro. O recado dado pelos vereadores foi bem claro, de que o parlamento municipal de Belém do São Francisco não é um quintal da prefeitura. Que todos independentemente de ser oposição ou situação, são vereadores eleitos pelo o povo e que, portanto, só devem satisfações ao povo e não aos caprichos de quem queria usar a votação como objeto de vingança pessoal. (Via: Blog do Didi Galvão)