CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Mulher mata amiga acidentalmente com disparo de arma de PM

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento



Uma mulher foi morta depois de ser atingida por um tiro no peito em um bar, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (19). A vítima, identificada por Elizângela Maria da Silva, de 26 anos, estava bebendo com sua amiga e outras sete pessoas. Segundo a Polícia Civil, Maria Ivanilda da Silva, teria disparado contra a vítima de forma acidental fugiu e está foragida até o momento.
O revólver, que pertencia ao policial militar Jorge Luiz Cavalcanti da Silva Júnior, estava na cintura do oficial. Ele teria tirado a pistola da cintura e entregue para a suspeita. A mulher, que não tinha habilidade de manuseio da arma, teria apertado o gatilho e atingido a vítima que estava sentada em sua frente.
O policial e o restante do grupo chegaram a levar a vítima a um hospital local, mas a mesma não resistiu ao ferimento. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e ouvidos.

Policial autuado em flagrante

O cabo da PM foi autuado em flagrante por homicídio culposo e por ceder a arma para outra pessoa. Além disso, a Polícia Civil informou que a arma do crime não estava registrada em nome do oficial e, sim, da Polícia Militar de Pernambuco. Portanto, o cabo portava a arma ilegalmente, conforme o artigo 14 do atual Estatuto do Desarmamento.
A polícia ainda informou que não foi possível arbitrar fiança, já que as penas ultrapassam quatro anos - limite permitido pelo Código de Processo Penal Brasileiro. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso contra a mulher que efetuou o disparo.
FONTE:RÁDIO JORNAL