CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 10 de agosto de 2019

1ª Missa de corpo presente do Padre Afonso Carvalho,foi marcada por emoção em Serra Talhada

A primeira missa de corpo presente do Padre Afonso Carvalho, que falecer na noite dessa sexta-feira (9), em Serra Talhada, ocorreu neste sábado (10) na Matriz do Bom Jesus Ressuscitado, às 9h, e foi marcada por muita emoção. A solenidade foi dirigida pelo Padre Custódio Sá, e dezenas de fiéis fizeram questão de ficar alguns minutos ao lado corpo do sacerdote, em oração.
À tarde e a noite a paróquia do Bom Jesus acolherá novas celebrações, inclusive, contanto com a presença do bispo Bom Egídio Bisol, logo mais às 19h, que viaja de São Paulo para a Capital do Xaxado com previsão de chegada ao Bom Jesus no início da noite. A paróquia também estuda realizar outra missa na manhã deste domingo (11), momento da última despedida do Padre Afonso dos fiéis serra-talhadenses. O pároco será sepultado em seu sítio, localizado na zona rural de Mirandiba. De acordo com o ambientalista Bonzinho Magalhães, um dos parceiros do religioso na luta em defesa do meio ambiente, padre Afonso Carvalho também tinha um trabalho e dedicação aos animais, e uma cena ficou marcada no seu interior. “Logo que o caixão chegou ao centro da Matriz, uma cadela deitou-se em baixo do caixão e ficou quietinha. Nesta manhã, pelo menos cinco gatos rondaram o interior da igreja”, disse Magalhães.


FAROL DE NOTICIAS.

Jovem morre após ser atropelada no Centro de Lagoa Grande, no Sertão de PE



Na madrugada deste sábado dia (10), uma jovem morreu após ser atropelada por um veículo ainda não identificado na Av. Senador Nilo Coelho, no Centro de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima é Francisca Iris Gomes da Silva, de 20 anos.

Ainda de acordo com informações, policiais identificaram as câmeras de segurança que existem no local e vão verificar as imagens para tentar identificar o autor. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
FONTE: O Povo com a Notícia

Morre, aos 84 anos, o Padre Afonso Carvalho, que deixa uma lição de vida para o homem sertanejo

Morreu por voltas das 21h30 dessa sexta-feira (9) o Monsenhor Afonso Carvalho, aos 84 anos. Padre Afonso, como era mais conhecido, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde São Vicente, mas não resistiu. Com uma série de complicações, entre elas, diabetes e deficiência respiratória, o padre teve uma leve melhora no último dia 8, quando foi emitida uma nota pelos médicos, anunciando a retirada dos aparelhos, entretanto, houve uma piora do quadro de saúde, culminando com a sua morte.O corpo do sacerdote está sendo velado na Matriz do Bom Jesus Ressuscitado, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, paróquia que ajudou a criar em 1967, onde ficou em plena atividade até 1984. Padre Afonso teve uma trajetória de vida dedicada ao meio ambiente e ao homem do campo. Idealizador da Missa do Agricultor, onde costumava pregar contra os ataques à caatinga e ao meio ambiente, era sempre muito respeitados pelos sertanejos, que iam à sua procura em busca de conselhos e orientações.
Natural do município de Mirandiba, Sertão Central, Padre Afonso Carvalho ganhou o título de Cidadão Sera-Talhadense em 2015, quando completou 50 anos de sacerdócio.Segundo nota da Diocese de Afogados da Ingazeira, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol, Haverá uma Missa de Corpo Presente às 14h deste domingo (11), na Matriz do Bom Jesus, presidida pelo Bispo. Em seguida, o corpo será levado para a comunidade de Santa Maria de Mirandiba, onde ele nasceu e será sepultado.
FONTE: FAROL DE NOTICIAS

NOTA DE FALECIMENTO – PADRE Afonso De Carvalho Sobrinho

Comunico, com grande pesar, o falecimento do Pe. Afonso de Carvalho Sobrinho, acontecido às 22h30 de hoje 9 de agosto em Serra Talhada, mais informações a qualquer momento.

Jovem professor da Escola Agrícola de Umãs morre após passar mal no Sertão



O professor Jamilles Alberes Gonçalves Matias, de 33 anos, morreu extemporaneamente na tarde desta sexta-feira dia (09), após passar mal em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Ele lecionava através de contratos temporários na Escola Agrícola de Umãs e lutava contra um câncer há alguns meses.

De acordo com informações de amigos ao Blog do Alvinho Patriota, Jamiles reclamou de mal-estar e foi socorrido para o Pronto Socorro São Francisco, no Centro de Salgueiro. Apesar do rápido socorro e atendimento de urgência, não resistiu.

A partida precoce do educador dedicado à profissão deixou a comunidade do distrito de Umãs consternada. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.