CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Opinião do leitor: Somente a Luta pode derrotar o Golpe



Por Libânio Neto

A Greve Geral realizada na última sexta-feira dia 28 de abril, foi a demonstração clara e inequívoca, que somente a luta social pode derrotar o golpe perpetrado pelos setores conservadores do país, com o impeachment de uma Presidenta eleita democraticamente, Dilma Rousseff.

Se faz necessário realizar uma avaliação realista e concreta do significado e dos resultados alcançados pelo movimento que parou as grandes capitais e se estendeu por várias outras cidades do país, tendo mobilizado mais de 35 milhões de pessoas.

Em primeiro lugar, é importante destacar que a Greve Geral atingiu resultados extremamente positivos, na defesa dos direitos dos trabalhadores, em especial contra o ataque conservador das elites, que se utilizam de um governo fantoche, corrupto e ilegítimo e de um congresso, cuja maioria de seus componentes são ladrões e corruptos, travestidos de "representantes do povo" e, que agora ousam acabar com as conquistas sociais alcançadas com muita luta ao longo da história dos trabalhadores no Brasil, atacando sob o falso argumento de "modernização" as leis trabalhistas e a previdência social.

Pude acompanhar detalhadamente o desenrolar das manifestações e a reação dos setores conservadores, representados pela grande mídia, que buscou a todo custo criminalizar o movimento, mostrando incessantemente os distúrbios ocorridos, atribuindo-os aos sindicalistas, colhendo depoimentos de pessoas contrárias ao movimento e, classificando como um ato de "vagabundos" e de pouca adesão.

Vi com muita alegria a participação dos movimentos sociais, sindicatos urbanos e rurais, movimentos de sem terra e sem teto, estudantes, gente com cara de nossa gente, gente com cara de povo, que começa a despertar e a enxergar que somente às lutas sociais podem barrar essas agressões promovidas pelos corruptos do poder, contra nossa classe trabalhadora e contra a população mais carente e marginalizada.

Mesmo a mídia vendida e os corruptos de plantão, afirmando que não teve sucesso, eles sabem que o movimento foi vitorioso sim, que os objetivos iniciais foram alcançados.

A paralisação dos transportes, a adesão dos trabalhadores em vários setores produtivos e, a participação de vários seguimentos sociais, mostraram que o Brasil viveu uma das maiores manifestações já realizadas e uma das principais Greves Gerais da nossa história.

Em segundo lugar, quero destacar o excesso praticado por vários policiais em São Paulo, no Rio de Janeiro, Brasília e em Goiânia, como mostra a foto acima da agressão sofrida pelo estudante Mateus Ferreira da Silva, o qual ainda se encontra numa UTI hospitalar, devido à violência que lhe causou traumatismo cranioencefálico.

Essa e muitas outras agressões, demonstram um verdadeiro abuso da força policial, com requintes de crueldade e com expressões de prazer em agredir, que demonstram a herança repressora construida na época da Ditadura Militar.

A polícia deveria estar presente para evitar distúrbios ou depredações praticadas por pessoas que se infiltram nas mobilizações com a finalidade de distorcer os verdadeiros propósitos do movimento e, não para agredir pessoas que se manifestam de forma pacífica.
Por fim, a Greve Geral deixa o exemplo de que se faz necessário intensificar e aprofundar as lutas, exercer a pressão social para barrar a continuação do golpe e a perda dos direitos trabalhistas e sociais.

Acima de tudo, as lutas devem resultar no fim do golpe e na convocação de Eleições Diretas Já, mostrando que os golpistas que usurparam o governo, não tem condições de resolverem as contradições sociais e a profunda crise em que nos encontramos mergulhados.

GREVE GERAL SIM!
CONTRA AS REFORMAS QUE TIRAM DIREITOS CONQUISTADOS!
PELO FIM DO GOLPE!
POR ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

Joaquim Barbosa não descarta possibilidade de se candidatar à presidência



O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Joaquim Barbosa não descartou a possibilidade de se candidatar a presidência da República, nas eleições de 2018. Ao ser indagado por um interlocutor, o jurista, que ganhou notoriedade quando assumiu a relatoria do mensalão em 2006 e pelas declarações anti corrupção, disse ““Às vezes, penso que sim. Em outras horas, acho que não. Política é muito complicado”.

A informação é da coluna Radar Online, da revista Veja. O ex-ministro também já havia dito que é um homem livre para fazer escolhas, ao ser novamente perguntando sobre uma possível candidatura.  

Começa nesta segunda (1º) a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Sertão de PE



Começa nesta segunda-feira (1º) a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa em Pernambuco. Em Petrolina e mais cinco municípios, cerca de 23 mil bovinos e bubalinos devem ser vacinados. A vacinação protege os animais contra a doença e garante que o estado permaneça como área livre para febre aftosa.
De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), o objetivo é imunizar, pelo menos, 90% do rebanho existente. A sede da Adagro em Petrolina atende, além dos produtores no município, também os de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Nesta região existem cerca de 1.460 produtores. Em Pernambuco este número é mais de 99 mil.
Os produtores devem comprar a vacina nas casas agropecuárias. O frasco com 10 doses custa, em média, R$13,50. Além de vacinar o rebanho, os criadores deverão fazer a declaração de vacinação na sede da Adagro, que fica no Centro Agropecuário, na Avenida das Nações em Petrolina.
A primeira etapa da vacinação segue até o final de maio, dia 31. O produtor que não vacinar ou não declarar a vacinação junto à Adagro ficará impedido, por exemplo, de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), de se cadastrar em programas do governo e ainda deverá pagar multa. Outras informações pelo telefone da Adagro em Petrolina (87) 3866 6523. (G1)

Jovem viaja de Brasília até o interior da Bahia debaixo de ônibus



Um jovem identificado como William Gomes da Silva, de 24 anos, natural de Caetité-BA, foi encontrado debaixo de um ônibus da empresa Novo Horizonte, na tarde deste último sábado (29), na agência da empresa da cidade de Boquira-BA. Segundo o site Boquira em Ação, o jovem estava trabalhando em uma fazenda no Distrito Federal e quando retornava para Caetité foi roubado na rodoviária de Brasília. 

Desesperado e sem dinheiro, o rapaz acabou entrando debaixo do ônibus e viajou de Brasília até ser descoberto em Boquira, deitado próximo ao motor de veículo. Quando o ônibus parou na agência, o jovem perdido, sem saber onde estava, abaixou a cabeça para saber onde estava. Acabou sendo visto por um taxista, que avisou aos funcionários. A PM foi acionada e levou o rapaz para delegacia para averiguações, mas foi constatado que ele falava a verdade.