CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Policiais fecham mais uma boca de fumo em Salgueiro, no Sertão de PE



Na amanhã de ontem dia (27), por volta das 10:00, Policiais Militares da equipe ROCAM do 8º BPM, após levantamento do NIS-3, se deslocaram até a Rua Evergistro de Menezes,  no Bairro Santa Margarida, no município de Salgueiro, no Sertão pernambucano, tendo em vista as informações de que o imputado Raniel Januário de Carvalho Silva, de 28 anos, teria alugado uma casa somente para a prática de tráfico de entorpecentes. 

Ao chegarem no local, flagraram o imputado saindo com um mototáxista, momento este em que o efetivo o abordou e localizaram com o mesmo, 02 sacolas e 76 trouxinhas de maconha que pesaram 2, 365 quilogramas, e 05 pedras de crack que pesaram 5,90 gramas. Ante o exposto o imputado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil aonde foi autuado em flagrante.

FONTE: O Povo com a Notícia

Indefinição geral na política rebate no Estado de Pernambuco



A pouco mais de um mês para o início do período de registro de candidaturas (27 de julho), o grupo do governador Paulo Câmara (PSB) só tem o próprio nome confirmado como cabeça de chapa. Já o Pernambuco Vai Mudar só tem anunciada oficialmente metade da chapa, com o senador Armando Monteiro (PTB) para o governo e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) para o Senado. Correndo por fora, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) lançou recentemente o deputado federal Silvio Costa (Avante) como um dos candidatos a senador, mas ainda tenta se viabilizar junto ao partido. Tal cenário muito difere do histórico das eleições majoritárias anteriores, quando após o Carnaval era praxe que as chapas, seja da base ou oposição, estivessem definidas. 

A situação no âmbito nacional é um dos fatores que contribuem para a indefinição das candidaturas nos Estados, como o fato de o mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT), estar preso. “Os governadores nordestinos ficam em compasso de espera para saber quem vão apoiar”, diz o cientista político Elton Gomes. 

No caso de Paulo Câmara, uma aliança nacional do PSB com o PT ou com o PDT tem influência direta na escolha de um dos nomes para disputar o cargo de senador ao lado do deputado federal Jarbas Vasconcelos, que é tido como praticamente certo na chapa. Em caso de acordo com os petistas, o nome será o do senador Humberto Costa (PT). Se os socialistas apoiarem Ciro Gomes (PDT), o ex-prefeito de Caruaru José Queiroz pleiteia a vaga. “Nos interessa trazer o PT para a nossa base. Foram feitos gestos vários nessa direção, e eu penso que está no tempo de resolução”, disse o líder do PSB na Câmara, o deputado federal Tadeu Alencar. Ele acredita que, após a Copa do Mundo, os cenários serão melhor definidos. “Até porque daqui a pouco nós vamos estar no prazo formal de campanha, e você só entra em uma boa campanha se tiver se preparado para isso e com a definição daqueles que vão disputar a chapa majoritária”, contou. 

Mas outras variáveis também entram nessa conta, como as novas regras aprovadas na reforma eleitoral de 2015, que serão aplicadas pela primeira vez nas eleições estaduais. A reforma reduziu pela metade o tempo de campanha, que era de 90 dias, para 45 dias. 

Presidentes de partidos aliados de Paulo Câmara, os deputados federais Luciana Santos, à frente do PCdoB, e Eduardo da Fonte, que comanda o PP em Pernambuco, defendem que a indefinição não atrapalha o socialista. “Tem coisas que dependem mais da construção política do que da proximidade ou não das convenções”, justifica a comunista sobre a espera para a escolha dos pré-candidatos, prevista pelo governador para julho. “É natural”, afirma o pepista.

Os dois discordam, porém, sobre os efeitos da redução do tempo de campanha. “As campanhas mais curtas atrapalham muito o debate de ideias, o convencimento”, argumenta Luciana Santos. O PCdoB, que também integra as discussões nacionais dos partidos de centro-esquerda, incluindo o PSB, também tem interesse em ocupar uma das vagas ao senado. “Noventa dias de campanha traz prejuízos para o setor produtivo do País. Em outros países, as campanhas são curtas”, diz o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). 

Já a frente das oposições agregou recentemente a família Ferreira ao seu grupo, mas não fez o anúncio do deputado estadual André Ferreira como o outro candidato a senador, ainda. A vaga de vice também está em aberto, que em tese deve ser ocupada por algum nome do PSDB. A oposição tenta ainda atrair outros partidos, como o Solidariedade.

No caso do grupo, para Armando Monteiro, a indefinição não vem de questões nacionais. “Em relação ao palanque adversário, é notório que sim”, pontua o petebista. “O nosso processo é em relação a movimentos da política local, que podem aconselhar a gente fechar ou não fechar a chapa”.

Para o pré-candidato ao governo na frente Pernambuco Vai Mudar, o eleitor ainda não está envolvido com o processo eleitoral. “É hora do planejamento, das articulações políticas do que se pretende fazer”, afirma o senador.

Segundo Elton Gomes, a cautela em anunciar as chapas também trata-se de uma estratégia dos partidos para evitar desgaste político. “Quanto antes você anuncia o candidato, mais o adversário se apressa em desconstruir a imagem dele. É como se você estivesse um jogo de carteado deixando para baixá-las muito perto da partida se encerrar, para saber se você tem condições de bater ou não”, pontuou.

BA: Corpo é encontrado dentro de fogueira improvisada ainda em chamas, no Sertão



No início da manhã desta quinta-feira (28), um corpo foi encontrado dentro de uma fogueira improvisada ainda acesa no Bairro Prainha, em Paulo Afonso, no Sertão da Bahia. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por moradores e isolou o local.

O corpo carbonizado aparentemente do sexo masculino estava em cima de uma calçada de um estabelecimento comercial que fica localizada na Travessa da Rua São Vicente, próximo à Igreja Católica. Existe a suspeita que a vítima seja um morador de rua, porém, a polícia não confirmou a informação.

Ainda segundo o PA4, o cadáver foi removido por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será submetido à perícia para identificação.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Lula tem 33%, Bolsonaro, 15%, Marina, 7%, e Ciro, 4%, aponta Ibope

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). divulgada nesta quinta-feira (28), aponta os índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 33%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%

Marina Silva (Rede): 7%

Ciro Gomes (PDT): 4%
Geraldo Alckmin (PSDB): 4%
Álvaro Dias (Podemos): 2%
Manuela D'Ávila (PC do B): 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
João Goulart Filho: 0
Outro com menos de 1%: 2%
Branco/nulo: 22%
Não sabe/não respondeu: 6%

Homicídio é registrado nesta quinta-feira dia (28) em Floresta, no Sertão de PE



Na madrugada desta quinta-feira dia (28), por volta das 00:30, Policiais Civis de Plantão da delegacia de Floresta, no Serão pernambucano, foram informados pela PM que havia um corpo em óbito com perfurações de arma de fogo na localidade conhecida por lixão.

De imediato os policiais se dirigiram ao local do fato e chegando lá a ex-namorada da vítima falou que o corpo era de Leandro Paulino da Silva, o qual estava caído ao solo sem qualquer documentação,  já em óbito na posição de decúbito ventral com perfurações de arma de fogo na região do tórax. 

Segundo informações de Maria Kaiane da Silva, ex-namorada da vitima, a mesma passou a relatar que “Leandro” teria chegado da Bahia um dia antes para buscá-la, contudo ela teria falado que não iria com ele, no entanto, a vítima disse se caso ela não fosse, que a mataria. 

"kaiane" declarou ainda que a vítima era usuária de drogas e vendia entorpecentes na cidade de Rodelas, no Sertão da Bahia, e não sabia dizer quem possa ser o autor ou os autores do homicídio. Após os procedimentos da polícia judiciária, o corpo da vítima será encaminhado para o IML. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: O Povo com a Notícia