CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

jovem embriagado tenta esfaquear mãe e irmã em Serra Talhada




Embriagado, um jovem de 18 anos residente no bairro da Cagep, em Serra Talhada, tentou esfaquear, nessa segunda-feira (27), a mãe de 38 anos e uma irmã de apenas 14, após uma discussão familiar.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante a discussão, o jovem quebrou os vidros da porta e logo em seguida pegou uma faca e começou a desferir golpes na irmã e na mãe, vindo a lesiona-las nas mãos.
O jovem fugiu logo após a agressão e a Polícia Militar ainda fez rondas no bairro, mas não localizou o agressor. Mãe e filha prestaram depoimento na Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado como violência doméstica.

Peso excessivo quase mata jumento e população se revolta



    Estão circulando nas redes sociais uma cena que pode ser considerado de maus-tratos aos animais. No episódio lamentável, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas.

    A cena foi registrada nesta sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos. O cidadão Francivaldo Oliveira estava se deslocando em seu veículo para a casa da noiva dele quando presenciou a cena revoltante. Francivaldo parou o carro e foi ajudar a levantar o jumento que já estava ofegante. A noiva fez o registro fotográfico através do celular. 

    De acordo com Francivaldo, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma.

    O cidadão acionou a polícia militar através do 190, porém, apesar da rapidez da guarnição, o dono do animal conseguiu se evadir. “Eu fiquei revoltado! Uma senhora aqui do conjunto me disse que viu outro dia o mesmo jumento caído e o tal do Damião batendo no animal para que se levantasse. A senhora disse que chorou ao ver a cena e foi para dentro de casa angustiada com o que viu. Rapaz, eu não prestei queixa porque sei que esse carroceiro é pai de família, mas que me deu vontade deu. O coitado do jumento passou uns 15 minutos caído”, Francivaldo.

    Francivaldo ainda acrescentou: “Somente quando eu fui ao socorro do jumento é que o dono apareceu! Maus-tratos aos animais aqui no Itatiunga estão se tornando frequentes, pois alguns donos amarram os animais nos terrenos baldios sem água, nem sombra e nem comida”.
    FONTE: TRIBUNA10. 

    Transporte de aluno em pau de arara persiste no Vale do Piancó

    O ano letivo 2017 começou no município de São José de Caiana, Vale do Piancó [Paraíba], mas a precariedade do transporte escolar persiste. Segundo algumas denúncias muitos alunos ainda são conduzidos em  pau de arara para  escolas do município. 

    Nos últimos anos houve avanços no transporte de estudantes municipais em todo o Brasil com aquisição de ônibus escolares via governos Federal e Estadual, mas a Prefeitura de São José de Caiana ainda persiste no sistema antigo e perigoso de transportar estudante, o chamado pau de arara.

    A iniciativa do MPF foi pioneira no Nordeste e a ideia é que os promotores de Justiça permaneçam atentos ao problema. Há um esforço para acabar com as subcontratações ilegais. Por sua vez, os prefeitos alegam que promovem as licitações, lançando até dois, três editais, mas não há interessados

    Os procuradores e promotores de Justiça exigem justificativas técnicas, apresentação de laudos, quando não é viável o uso de ônibus em determinadas rotas. 

    Animais pastam livremente em praça pública no Centro da cidade de Afogados da Ingazeira


    Em plena segunda-feira de Carnaval, animais foram flagrados pastando na Praça Arruda Câmara, bem no coração da cidade de Afogados da Ingazeira. A cena se repete durante dias e a população quer uma resposta por parte do setor de apreensão de animais. Alô Prefeitura!!!

    Doação de veículo da Câmara gera confusão entre vereadores de Serra Talhada

    Na tentativa de mostrar ‘serviço’ para o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, Nailson Gomes (PTC), acabou criando mais uma ‘saia justa’ para sua gestão.
    Na semana passada o vereador doou um veículo Pálio Adventure à Secretaria de Saúde, argumentando que o ato foi abonado por todos os parlamentares.
    “Vendo a necessidade da secretaria, todos os vereadores entenderam que seria de grande importância fazer essa doação, que vai representar muito para a Saúde, e principalmente para a população”, justificou o presidente da Câmara, Nailson Gomes, durante o ato de entrega das chaves.
    Nessa segunda-feira (27), a reportagem do FAROL procurou o líder da bancada de Oposição, Antonio de Antenor (PR), que rebateu as declarações do governista, afirmando, inclusive, ser contra a doação do veiculo.
    “Eu não fui consultado nenhuma vez sobre este assunto e acredito que nenhum vereador de oposição foi ouvido. Só escutei os comentários pelos corredores da Câmara que o carro seria doado a prefeitura. Apenas isso. Mas não houve consulta de maneira alguma”, disparou Antenor.
    Segundo ele, se era para ser feita a doação do Adventure, Nailson Gomes deveria ter priorizado uma entidade filantrópica. “Temos a Casa dos Pobres, a Assedef que é muito necessitada, entre outras. Mas doar para secretaria de Saúde que tem recursos para comprar um veículo novo? Não. Eu não concordo”, reforçou o líder da oposição.

    Família procura por jovem com problemas psiquiátricos que fugiu de Orocó, no Sertão



    Na madrugada deste domingo dia (27), a jovem Dariana Silva de Novaes, de 18 anos, desapareceu da cidade de Orocó, no Sertão de Pernambuco. Ela saiu de casa e seus familiares estão realizando uma campanha para tentar encontrar a jovem. Dariana tem problemas mentais e já desapareceu outras vezes.

    Segundo informações dos parentes da garota, até o momento ninguém a viu e a angústia só aumenta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dela, favor entrar em contato através dos telefones (87) 99945-4145 ou 99947-6230.

    Acidente com vítima fatal na estrada que liga Serrita a Cedro, no Sertão



    Aconteceu m acidente na manhã desta última segunda-feira dia (27), na altura do sítio Carnaúba, na estrada que liga Serrita a Cedro vitimou a senhora Mariuza TimóteoEla vinha dirigindo um veículo modelo Gol, quando perdeu o controle do mesmo e capotou arremessando-a para fora junto a sua sobrinha de 14 anos que foi socorrida para o hospital geral da cidade de Serrita com fraturas leves sem risco de morte e encaminha para o hospital Regional Inácio de Sá em Salgueiro.

    Segundo informações do Portal Serrita, no carro ainda tinha uma senhora, a mãe de Mariuzaque saiu ilesa do acidente. De acordo com informações colhidas no local do acidente, a vítima estava sem o cinto de segurança na hora do acidente.