CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 23 de agosto de 2014

Marina diz que morte de Eduardo lhe deixou lições e que, eleita, só governará por 4 anos


EduardoMarina

Do Blog de Josias de Souza
Até a semana passada, Marina Silva era vice de um presidenciável estacionado abaixo dos 10% nas pesquisas de opinião. Decorridos oito dias da morte de Eduardo Campos, ela reuniu os presidentes de cinco partidos de sua coligação. Esboçou a estratégia que adotará para passar ao segundo turno e vencer a eleição. Disse que busca uma aliança com a sociedade, não com as forças políticas tradicionais. Informou que, se prevalecer, governará o Brasil apenas por quatro anos. Não há hipótese de concorrer à reeleição, realçou.
O encontro ocorreu nesta quinta-feira (21), em Brasília. Compareceram representantes do PSB, PPS, PPL, PHS e PRP. O PSL, que hesita em permanecer na coligação, não deu as caras. A conversa foi franca. A certa altura, o deputado Roberto Freire, que preside o PPS, disse que um dos objetivos da coligação, que era o de levar a eleição para o segundo round, já foi alcançado. Acrescentou que, diante da chance real de Marina medir forças com Dilma Rousseff, era preciso começar a considerar a necessidade de costurar alianças futuras.
Marina evocou a sucessão de 2010, quando obteve quase 20 milhões de votos cavalgando apenas a estrutura do PV. Freire ponderou que, a despeito do desempenho surpreendente, Marina não disputava com chances reais de êxito. Agora é diferente, ele disse. A hipótese de chegar ao Planalto deixou de ser um sonho. E as alianças já não têm utilidade apenas eleitoral. Acha que Marina precisa equipar-se para governar o país. Disse acreditar que é possível negociar acordos sob as regras da política tradicional sem trair princípios caros à candidata.
Conforme relatos de participantes do encontro, Marina mencionou o descrédito da velha política junto à opinião pública. E insistiu: a aliança que importa no momento é com a sociedade, não com os partidos. Levado à reunião por Roberto Amaral, presidente do PSB, o deputado “socialista” Márcio França, candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin, afirmou que Marina não precisa escalar o palanque do governador tucano. Mas disse que, num segundo turno, um entendimento com Alckmin, principal liderança de São Paulo, seria incontornável. Marina silenciou.
Minutos antes, Marina dissera que “o doutor Márcio França” pronunciara a melhor frase sobre o comportamento a ser adotado por ela depois de ter substituído Eduardo Campos na cabeça da chapa da coligação comandada pelo PSB. Ecoando França, Marina disse que não irá a nenhum lugar que já não iria antes. Ou seja: nos Estados, só fará campanha ao lado de políticos com os quais esteja afinada. Alguns dos presentes enxergaram nas entrelinhas de declarações feitas por Marina no encontro espaço para uma evolução das posições políticas da candidata.
Por exemplo: Marina declarou que a morte de Eduardo Campos deixara lições. Um de seus legados foi a mobilização do povo para ideais positivos. Algo que ela pretende honrar e potencializar. Acrescentou que, constrangidos, os representantes da velha política não compareceram ao velório do ex-companheiro de chapa. Vivo, Campos dizia que mandaria para a oposição as “raposas da política”. Citava expressamente os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney, que não estiveram no seu enterro.
Num esforço de interpretação, alguns dos participantes da conversa concluíram que Marina deixou subentendido que exclui do rol das lideranças arcaicas os personagens que foram ao funeral. Entre eles os tucanos Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves, além do petista Lula. De resto, Marina repetiu durante a conversa algo que já dissera sob holofotes. Acha possível governar o país com os melhores quadros partidários, inclusive os do PT e do PSDB. Mesmo no PMDB há pessoas valorosas, ela afirmou, aparentemente referindo-se a gente como Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos.
Marina disse mais: chegando à Presidência, não pretende ser uma mera gerente. A Dilma é uma gerente, afirmou, e veja no que deu. Entregará o país pior do que recebeu, declarou, ecoando uma das frases preferidas de Eduardo Campos. Na sequência, Marina insinuou que, eleita, buscará inspiração em três personagens. O Itamar Franco, sob cuja presidência o Plano Real foi concebido, não era um gerente, afirmou. O Fernando Henrique Cardoso também não era um gerente, acrescentou. O Lula tampouco foi um mero gerente, finalizou.
Como que decidida a demonstrar que não tem aversão gratuita pelo tucanato, Marina recordou que, na sucessão de 2010, reconheceu a importância histórica do “professor Fernando Henrique” num momento em que até o PSDB o ignorava. As observações da candidata deixaram uma impressão positiva nos seus interlocutores. Restou a sensação de que a “nova política” de Marina não resultaria num governo sectário, avesso a composições.
A reunião ocorreu contra um pano de fundo envenenado. Secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira deixou o recinto para informar, sob refletores, que rompeu com Marina. Alegou que a substituta de Eduardo Campos fora grosseira com ele na véspera. Criticou-a asperamente por querer “mandar no partido” que a hospedou. E anunciou que decidira deixar a coordenação-geral da campanha.
Respirava-se na sede brasiliense do PSB um ar pesado. Que foi sendo dissolvido ao longo do dia num caldeirão que misturava dados de pesquisa interna feita pelo partido e notícias sobre as reações dos comitês rivais de Dilma e Aécio. Sondagem telefônica nacional encomendada pelo PSB informou: 1) Marina já estaria empatada com Dilma no primeiro turno; 2) Aécio definha. Levantamentos análogos feitos pelo petismo e pelo tucanato também já teriam detectado a súbita conversão de Marina em fenômeno eleitoral.
À tarde, o deputado Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina, negou que a candidata tivesse tratado o correligionário Carlos Siqueira desrespeitosamente. E informou que se oferecera para exercer a coordenação-geral da campanha temporariamente, até que o PSB encontrasse um substituto para Siqueira. Nem precisou. À noite, Roberto Amaral, o presidente da legenda, informou por meio de nota oficial que a deputada Luiza Erundina, por quem Marina tem grande apreço, será a nova coordenadora.
Antes da divulgação da nota, Roberto Amaral, Márcio França e o próprio Carlos Siqueira tropeçaram casualmente em Marina no aeroporto de Brasília. Todos voariam para São Paulo. Por coincidência, no mesmo avião. Siqueira tomou distância. Amaral e França trocaram um dedo de prosa com a candidata. No interior do avião, dispersaram-se —Marina sentou-se no fundão. A troica do PSB ficou mais à frente.
A candidata foi festejada por eleitores em todos os estágios da viagem — antes do embarque, dentro da aeronave e no desembarque. A disposição do PSB para a briga diminui na proporção direta do crescimento do prestígio de Marina.

Serva de Deus , Canditata Marina não quer doações de empresas de bebidas alcoólicas, do fumo e bélicas

23 de agosto de 2014
marina e barbosaA campanha de Marina anunciou nessa sexta-feira (22) que o lançamento do programa de governo será no dia 29 de agosto em São Paulo. “Nosso programa já estava praticamente concluído. Foi feito de forma democrática em uma plataforma na internet e com seminários temáticos”.
Marina disse ainda que pretende conversar com integrantes do partido para descartar doações de empresas de bebidas alcoólicas. A ideia é repetir com esse segmento a mesma política adotada pela campanha em relação ao setor de fumo e a indústria bélica.
“Vou conversar com o meu partido, não queremos trabalhar com esse segmento”, afirmou a ex-senadora ao defender a atitude como exemplo de “trabalho pela cultura de paz”.
A candidata voltou a defender o tripé da política econômica. Disse que o país precisa melhorar a eficiência e o controle fiscal. Além disso, negou divergências com o agronegócio ao afirmar que conhece “muita gente boa” que atua de forma sustentável.
A ex-senadora ressaltou que seus índices nas pesquisas de intenção de voto refletem o desejo de mudança da sociedade. “Pesquisas registram o momento. 70% querem a mudança, diferente de 2010. Em 2010, todos queriam a continuidade e mesmo assim tive 20% dos votos”.
( Do Valor Econômico )

Simone Novaes: A locução e apresentação feminina no sertão


Simone Novaes com a melhor locução e apresentação para sua empresa ou seu evento. Uma locução diferenciada, de alta qualidade, e que se adapta para atender as necessidades de sua empresa; assim como a Apresentação de Eventos. Possui excelente desenvoltura, performance da mais simples até a mais produzida, seja o evento formal ou não.
Ex locutora e repórter da Rádio Estação Sat de Araripina, Simone Novaes, agora é Mestre de Cerimônias aqui na cidade de Floresta. Presta serviços para prefeitura municipal e outros órgãos e também é repórter da Rádio Educadora de Belém do São Francisco e parceira do Blog O Povo com a Notícia. Ela que começou a fazer rádio em 1995 na cidade de Belém e depois em Araripina trabalhou em diversas rádios. Hoje faz trabalhos de locução em geral na cidade de Floresta e região. É o destaque na voz feminina do sertão.

Entre em contato e experimente um trabalho profissional pelo fone: (87) 9913-7070.

Acidente na ponte do Jacaré em Santa Maria da Boa Vista-PE deixa três feridos


Na tarde desta sexta feira (22), um grave acidente aconteceu na BR 428, altura do Km 68, na ponte do Jacaré que fica sobre o Rio Garça, município de Santa Maria da Boa Vista. Segundo informações do motorista da carreta, o mesmo tentou desviar de um veiculo saveiro quando o condutor da mesma tentava uma manobra arriscada e invadiu a pista contrario. A carreta se chocou com outro veiculo de passeio, jogando o mesmo contra a proteção lateral da ponte, por sorte o carro ficou preso nas armações de concreto.

O motorista do veiculo saveiro, se quer parou para prestar socorro, por sorte uma ambulância do hospital de Salgueiro que passava na hora do acidente, parou e os profissionais que estavam na ambulância prestaram os primeiros socorros.  Os feridos, uma mulher e duas crianças foram levados para o hospital de Cabrobó, após os procedimentos necessários foram encaminhados para o hospital regional de Salgueiro.

Uma internauta que passava pelo o local do acidente na hora do acontecimento, registrou a cena com os veículos envolvidos e nos enviou as fotos via WhtsApp. Qualquer acontecimento presenciado por você, que em sua opinião mereça ser noticiado em nosso Blog, é só enviar fotos e mensagens de texto, através dos meios que estão a sua disposição. (Blog do Didi Galvão)

Oportunidade; Celpe oferece curso gratuito de eletricistas em Serra Talhada


Eletricistas da cidade de Serra Talhada têm a oportunidade de participar de um curso de atualização oferecido gratuitamente pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) neste sábado (23.08). A Jornada de Esclarecimento sobre Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão, uma ação do Programa Aprendendo com a Celpe, acontecerá no Colégio Cornélio Soares, localizado à Rua Joaquim Godoy, 339, no Centro da cidade, promovendo uma série de palestras relacionadas ao uso correto da eletricidade.

A oportunidade de atualização é destinada a eletricistas, estudantes da área, balconistas das casas de materiais de construção e demais profissionais que lidam com instalações e projetos elétricos. O curso visa esclarecer dúvidas com o objetivo de diminuir os riscos elétricos e adequar os profissionais e suas atividades aos padrões de equipamentos e sistemas utilizados pela concessionária.

A programação se inicia às 8h e ao longo do dia serão abordados os temas acerca do Uso Seguro e Eficiente da Energia Elétrica, Padrão sobre o Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão e Riscos Elétricos e Noções de Eletricidade.

Os interessados em participar da Jornada poderão se inscrever até a quinta-feira (21), na Premocil, na Avenida João Gomes de Lucena, 3762, no Bairro de São Cristóvão, em Serra Talhada (procurar Cilene). Para mais detalhes, é possível fazer consultas pelo telefone 3217-5831 ou 3217-5832.

Confira MIRANDIBA estar entre os municípios e quantidade de agricultores na folha de pagamentos do Garantia Safra neste mês de agosto.

Como solicitado segue a relação dos municípios relacionados na folha de pagamento de Agosto do Garantia Safra e a quantidade de agricultores beneficiados por município:

1- Afrânio: 3035
2- Cabrobó: 1602
3- Carnaubeira da Penha: 1721
4- Dormentes: 3930
5- Floresta: 2239
6- Granito: 1175
7- Ibimirim: 1.991
8- Iguaraci: 1.279
9- Ingazeira: 544
10- Itapetim: 2.162
11- Lagoa Grande: 1.799
12- Mirandiba: 2540
13- Moreilândia: 2959
14- Petrolândia: 655
15- Petrolina: 4609
16- Salgueiro: 1556
17- Santa Cruz: 3328
18- Serrita: 2200
19- Sertânia: 3567
20- Terra Nova: 347

Atenciosamente.
Ricardo Jucá - Coordenador do Garantia Safra em Pernambuco