CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Tentativa de assalto termina em troca de tiros e morte




Informações chegadas a nossa redação dão conta que por volta das 16:30 de hoje (30), um trio de meliantes tentou assaltar uma Van que transportava passageiros pela PE 585, próximo ao povoado de taboquinhas, no município de Exu, no sertão pernambucano.

De acordo com as informações, a Van pertence a um sargento da reserva da Polícia de Pernambuco que reagiu ao assalto e trocou tiros com o trio de criminosos. Na ação, um dos assaltantes foi atingido e faleceu no local, outro foi baleado e socorrido e outro fugiu pelo matagal.

O filho do sargento que estava na Van no momento do acontecido, foi ferido e socorrido para o Hospital de Exu e não corre risco de morrer em decorrência dos ferimentos.

A polícia realiza buscas na região afim de prender o assaltante que fugiu pela mata. mas, até o momento não obteve exito.

Filha de idosa, confessa que batia na Mãe porque ela chorava muito à noite. A Mãe faleceu e a policia tira o corpo do caixão durante velório para investigação.



O velório de uma idosa de 69 anos identificada como Francisca da Silva Carvalho foi interrompido na cidade de Cocal, Norte do Piauí. O caso ocorreu na tarde da segunda-feira (28) depois que um irmão da vítima denunciou à Polícia Civil que uma filha da senhora a agredia constantemente e que os maus-tratos poderiam ter causado a morte.

A idosa foi encontrada morta no quarto no domingo (27) e seria sepultada no fim da tarde de segunda-feira. A polícia não soube informar se a mulher tinha problemas de saúde.

"Eu recebi a denúncia de que a idosa era agredida e ontem um parente veio fazer um boletim de ocorrência dizendo que a filha dela era a autora das agressões. Então resolvemos ir até a casa da idosa onde acontecia o velório e removemos o corpo para investigar a denúncia", explicou o policial civil Walter Brune.
O corpo foi enviado para a realização de exames periciais em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ainda conforme Walter Brune, o perito não encontrou causa morte do pescoço para baixo e como o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba não realiza exames na cabeça, o corpo foi enviado para o IML de Teresina.
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. A Polícia Civil ouviu a filha da idosa, que confessou aos policiais que batia na mãe porque ela chorava muito à noite.
"Ela disse que a mãe chorava muito à noite e por isso perdia a paciência com a idosa. No próprio depoimento ela falou que chegou a dar duas lapadas na mãe. No velório ela não tinha feição de quem estava triste com a morte da idosa, mas tudo será investigado", falou o policial civil.
Também em depoimento à polícia, o filho e a nora da própria suspeita afirmaram que ela teria dado uma cadeirada na idosa no sábado (26). "O filho da suspeita disse que a mãe batia na avó e a mulher dele falou que ela teria dado uma cadeirada nela. Essa denúncia será apurada", contou Walter.
A polícia aguarda o resultado da perícia e colherá mais depoimentos. A filha da idosa foi liberada após prestar depoimento à polícia, mas segundo o policial, poderá ser presa no decorrer das investigações.  

Homem é preso acusado de torturar filha de três anos


A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite desta quarta-feira (30) o homem acusado de torturar a filha de apenas três anos de idade. David Vargas dos Santos, que trabalha como supervisor de segurança, era procurado desde que o vídeo, gravado pela mãe da criança no dia 15 de dezembro, e entregues à polícia, mostram o momento em que a pequena é duramente agredida com um cinto.
 
David estava escondido na cidade de Francisco Morato, em São Paulo, e foi encontrado após a polícia receber uma denúncia anônima. A Justiça decretou a prisão do homem após pedido da delegada Marilda de Jesus Reis Romani e, poucas horas depois, oficiais localizaram o homem, que chegou a ser considerado foragido.
 
O vídeo, de 26 segundos, mobilizou internautas de todo o país ao mostrar imagens impressionantes: a menina chora enquanto pede ao pai, que avança sobre ela agressivamente, que não a agrida. “Não”, grita a pequena várias vezes, desesperada. O homem não se comove e golpeia a menina com um cinto por 12 vezes, enquanto a mãe filma a cena, sem se deixar coagir pelo homem. O caso mobilizou a Polícia Civil de Franco da Rocha, em São Paulo, que intensificou as buscas pelo agressor.