CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Dr. Taironilson morre no Hospam antes de ser transferido para Recife

O médico Taironilson Márcio Montes Rego, 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (20) na emergência do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, onde trabalhava há vários anos.
De acordo com um dos médicos plantonistas da unidade,  Taironilson chegou ao hospital no domingo (19) com um quadro de abdômen agudo e foi levado às pressas para sala de cirurgia nesta segunda-feira, mas não resistiu e faleceu antes da intervenção cirúrgica.
A direção ressaltou que todas as medidas de saúde necessárias foram realizadas, inclusive com transferência aérea já solicitada e já autorizada para o Recife. Contudo, o médico veio a óbito antes da transferência. A causa mortis foi septicemia (infecção generalizada).
Taironilson era natural do estado do Ceará e tinha celebrado o seu aniversário no último sábado (18).
Sua passagem pelo Hospam foi considerada controversa por muitos pacientes que buscaram o seu atendimento tanto em Serra Talhada como Mirandiba.

Homens encapuzados fazem arrastão entre Serra Talhada e Floresta

No início da noite deste sábado dia (18), por volta das 18:30, mais um assalto foi registrado na PE-390, entre as cidades de Floresta e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações repassadas, cerca de 6 elementos fortemente armados e encapuzados, fizeram um verdadeiro arrastão logo após o distrito de Nazaré do Pico. Motoristas tiveram que esperar um bom tempo para poder trafegar pela PE em comboio.

Dia de São José sem chuvas no interior de Pernambuco



Para a tristeza do agricultor pernambucano, as previsões da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) se concretizaram e não choveu neste domingo (19), dia de São José, no Agreste do Estado. Na tradição religiosa, caso chova neste dia19 de março, a colheita será boa para o período de São João, celebrado em junho. 

Mesmo com a falta de chuvas, o agricultor Romeu Cardoso, 62 anos, não perdeu a esperança. "Não choveu não, mas a gente continua esperando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. A esperança é a última que morre". Ele mora no Sítio Japecanga, na zona rural de Caruaru, onde cultiva mandioca, macaxeira, e cria galinha, gado e cavalo. Assim que chover, ele vai plantar o milho.

De acordo com a Apac, não deve chover no Agreste do Estado até o fim do dia deste domingo, mas a sorte pode mudar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20). Já no Sertão, é possível que caia uma chuva fraca até o fim da noite. 

No Recife, a data que celebra o pai adotivo de Jesus Cristo padroeiro foi marcada por missas. As comemorações foram finalizadas com uma procissão pelas ruas da Zona Norte da cidade. Pela manhã, em Olinda, o arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido celebrou uma missa na paróquia dedicada ao santo em Casa Caiada. (Via: NE 10)

População de Cabrobó está cada vez mais assustada com a quantidade de assaltos



É como diz o ditado popular: “é um atrás do outro”, é o que vem acontecendo em Cabrobó nos últimos dias, assaltos por todo canto da cidade e cada vez mais de forma desafiadora as autoridades. Pedestres já não se sentem mais seguros para andar pelas ruas de Cabrobó, pois a qualquer momento estão sendo surpreendidos por homens armados e anunciando o assalto. O mesmo se dá aos moradores que costumam ficar em suas calçadas, pois mesmo em grupo estão sendo vitimas dos assaltantes. Além do que se pode perceber a ausência do estado em termos de segurança pública, outro fator que contribui e muito para facilitar a vida dos assaltantes é a omissão da prefeitura que não melhora a iluminação pública, as ruas escuras é um cenário perfeito para a prática dos assaltos.

A população de Cabrobó, sobre tudo, quem foi vitima de assalto dessa natureza, pede encarecidamente ao governador Paulo Câmara, que volte os olhos para essa cidade e se esforce para melhorar a segurança pública. Outro pedido é ao prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti, que faça sua parte, ou melhor, o que é de obrigação do município, melhore a iluminação pública. Tem muitas ruas em Cabrobó que faz medo só em passar por perto, por conta da escuridão em que ela se encontra. Sem falar que iluminação pública foi exaustivamente debatida na campanha e era o que mais a população pedia, outro fator que pode ser levado em consideração é que o prefeito é presidente de uma Cooperativa de Eletrificação, ou seja, pode muito bem resolver o problema e tirar Cabrobó dessa agonia.