CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 9 de agosto de 2014

Conheça as finalistas do ‘Beleza Nordestina’


A semifinal do concurso “Beleza Nordestina” ocorreu na noite desta sexta-feira (8). Das 1,3 mil inscrições, 15 foram para a final. Entre os estados do nordeste, a Paraíba foi a que tem o maior número de semifinalistas. A vencedora vai ganhar R$ 5 mil e uma viagem pelo Nordeste. O concurso aconteceu no Centro de Tradições Nordestinas, em de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro.





















Essa é a 4ª edição do concurso e teve entre os jurados o ator Nando Cunha. As candidatas entraram juntas em um primeiro desfile e em seguida cruzaram a passarela individualmente. Algumas candidatas trouxeram torcida organizadas. (Ego)


EM TRIUNFO, Armando garante aeroporto para ST e a revitalização do Circuito do Frio


ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ?PERNAMBUCO VAI MAIS LONGE?EM VISITA A FEIRA LIVRE DE TRIUNFO
FOTO: LÉO CALDAS/ DIVULGAÇÃO
Em passagem pelo município de Triunfo, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, garantiu uma série de ações para impulsionar a economia das cidades localizadas no Sertão do Pajeú. Dentre as medidas está a revitalização do Circuito do Frio no calendário turismo e cultural do Estado, bem como a articulação, junto ao governo federal, para a construção de um aeroporto regional em Serra Talhada. Essas e outras iniciativas visam impulsionar ainda a atividade turística da região.
Essas iniciativas foram anunciadas durante uma reunião de Armando e os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), com representantes da Associação Comercial de Triunfo, na manhã deste sábado (9). Na ocasião, a entidade entregou uma pauta aos integrantes da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, sugerindo uma série de propostas para dinamizar o turismo das cidades serranas do Pajeú.
Para Pedro Júnior, um dos diretores da associação comercial, o governo de Armando Monteiro precisa enviar um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para efetivar o Circuito do Frio no calendário turístico de Pernambuco, reservando recursos para a realização do evento todos os anos. “Hoje, o circuito é um programa. Mas isso é importante para a cidade porque atrai muitos turistas. A gente precisa de uma garantia para que seja fixado na estrutura do governo e não fique mudando de nome de acordo com os governos”, pediu o comerciante.
Sobre o aeroporto regional em Serra Talhada, o ex-vereador João Batista, outro representante da associação comercial, destacou que o equipamento vai ajudar a aumentar o fluxo de turistas na região, criando uma nova alternativa de acesso à região serrana. “Esse aeroporto vai beneficiar não só a Serra Talhada, mas principalmente as cidades da região”, assinalou.
Além do Circuito do Frio e do aeroporto regional, a associação comercial também sugeriu a implantação do Parque Natural da Cratera da Panela, em Santa Cruz da Baixa Verde, bem como a construção de uma escola hidropônica e de um acesso para que as cidades serranas sejam beneficiadas com a Adutora do Pajeú.
Armando Monteiro acolheu as sugestões e garantiu que vai atender os pleitos da categoria. “Essa agenda é muito legítima. Não e possível que Pernambuco não valorize aquilo que já tem para impulsionar o turismo nessa região do Estado. Fazer Triunfo um polo turístico é pouco porque a estrutura já existe. Se já tem isso, por que o governo não cria as condições para dinamizar o turismo?”, questionou. “Vamos procurar atender todas essas demandas”, adiantou o candidato a governador

Pernambucana é presa na Paraíba com 125kg de maconha

























Uma mulher de 28 anos foi presa na noite de ontem quinta-feira, dia (07) em Patos, a 320 km de João Pessoa, com uma mala contendo 125 kg de maconha.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher residia em Petrolina (PE), mas estava num ônibus que seguia do Crato (CE) para João Pessoa (PB). A abordagem policial foi feita durante fiscalização de rotina na cidade de São Mamede, na região de Patos, no Sertão da Paraíba.

Polícia Federal adiantou que a mulher presa disse em depoimento que a droga seria para abastecer Campina Grande.

Conforme a PF, a mulher foi enquadrada pelo crime de tráfico interestadual de drogas e levada para o Presídio Regional de Patos. (Portal Correio)

Deputado do PSDB ingressa com projeto que transforma o Bolsa Família em lei

cooptação bolsa
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6664/13, dos deputados do PSDB Carlos Sampaio (SP) e Eduardo Barbosa (MG), que inclui o Programa Bolsa Família no texto da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas – 8.742/93). Segundo os autores, ao transformar o programa em lei, a medida traz tranquilidade e segurança aos milhões de brasileiros que ainda precisam da ajuda financeira mensal do Estado.

“O projeto transforma o Bolsa Família definitivamente em um dever de Estado e em um direito do cidadão e, ao mesmo tempo, evita que ele permaneça apenas como uma política de governo, como ocorre atualmente”, defende Sampaio.
O deputado lembra que o Bolsa Família beneficia hoje 13,8 milhões de famílias em todo o País, com orçamento de quase R$ 24 bilhões.
Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Agência Câmara Notícias)