CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Após defeito mecânico, carreta tomba com 50 toneladas de milho em ST; motorista escapa ileso



Uma carreta com 50 toneladas de milho tombou na manhã desse último domingo (03) na altura do KM 427 da BR-232, nas proximidades da entrada do distrito de Bernardo Vieira, em Serra Talhada.

O motorista, Paulo Vicente Ferreira, de 60 anos, natural do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, saiu ileso do acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Farol de Notícias, o veículo Volvo placa PGB-3417 de Serra Talhada, vinha do estado de Goiás, quando a quinta roda quebrou provocando o tombamento da carreta. Não houve saque da carga. (Fotos: Nelcides de Jesus)

Colisão entre motocicletas deixa uma adolescente morta e três feridos no Sertão do Pajeú


Neste domingo dia (04), Ariele Silva, de 17 anos, solteira, estudante e M.A.S, menor de idade, residente na Zona Rural de  Terezinha, no Sertão do Pajeú, deram entrada no hospital local e divido a gravidade dos ferimentos foram transferidas para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. O policiamento seguiu para o local do acidente onde a vitima M.S.L, de 16 anos, informou que ela, juntamente com as outras vítimas mencionadas, seguiam em uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, ano 2010, placa NXU 9544, conduzida pela vítima M. A.S, quando na estrada principal que dá acesso a cidade de Santa Terezinha, a mesma não notou que no sentido contrario vinha uma motocicleta Honda CG de cor azul, ano 2002, placa CWR 2073, colidindo na lateral da referida motocicleta, causando um forte impacto, ocasionando a queda de todas as vítimas que foram socorridas.

Porém, segundo informações a Ariele, faleceu ao dar entrada no Hospital Regional em Afogados da Ingazeira. O condutor da outra moto, D.N.S, de 24 anos, casado,  residente na Zona Rural de Santa Terezinha foi localizado e segundo familiares o mesmo foi socorrido para o hospital em Afogados. Diante dos fatos a ocorrência foi registrada na  DP local. (Via: Blog do Luiz Carlos)

Novo aeroporto de Serra Talhada deve iniciar operações até novembro



O novo aeroporto de Serra Talhada deve iniciar suas operações até o mês de Novembro deste ano. Essas são as previsões estipuladas pelas autoridades competentes à obra.

A possibilidade é de que, com o término da implantação do terminal provisório de passageiros no aeroporto, previsto para o dia 15 de outubro, isso facilite a celeridade e a funcionalidade do “novo Santa Magalhães”.

O investimento total na obra do novo aeroporto é de R$ 35 milhões, com recursos do Estado e do Ministério dos Transportes. (Por Lucas Andrade - Portal Nayn Neto)

Homem é assassinado a facadas em Ibimirim e polícia prende autor do crime



Na tarde deste último domingo dia (03), um homem foi assassinado a facadas no bairro da Cohab, na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da PM, a vítima foi o agricultor José Cícero de Souza, de 36 anos.

A vítima participava de uma bebedeira quando o marchante José Edivan Serafim, de 32 anos, chegou em uma motocicleta, foi onde ele estava e o esfaqueou. José Cícero, foi socorrido para o hospital local onde deu entrada sem vida.

Com a identificação do criminoso, a Polícia Militar e equipe do DEAH da Polícia Civil, deram início as diligências e conseguiram prender o assassino no Povoado de Moderna, na zona rural de Ibimirim. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Arcoverde, autuado em flagrante e será apresentado a autoridade judiciária na audiência de custódia. O corpo da vítima seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Trabalhadores rurais ocupam a sede da Codevasf, em Petrolina, no Sertão de PE



Cerca de 500 trabalhadores rurais ocuparam na manhã desta segunda-feira (04) a sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O grupo é formado por representantes do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

A categoria tenta impedir a reintegração de posse de uma área do Projeto Pontal Sul, na Zona Rural de Petrolina, que pertence a Codevasf, mas que está sendo ocupada desde 2014 pelos trabalhadores rurais. A reintegração está marcada para o dia 12 de setembro e será feita pela Polícia Federal (PF).

Cerca de 700 famílias vivem hoje na área do Projeto Pontal Sul, divididas nos assentamentos Dom Tomás, Democracia e Osvaldo Coelho.

A Polícia Militar está na sede da Codevasf e, de acordo com os trabalhadores, a ocupação é por tempo indeterminado. O grupo garante que só deixará o local caso a reintegração de posse for suspensa. Até a publicação da matéria, os manifestantes ainda não tinham sido atendidos por nenhum representante da Codevasf. (Via: G1 Petrolina)