CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 1 de março de 2018

STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula para a próxima terça



O STJ (Superior Tribunal de Justiça) adiou para a próxima terça-feira (06) o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O caso estava previsto para ser analisado nesta quinta (1º).

Em janeiro, Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em segunda instância, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Em seguida, a defesa do ex-presidente entrou no tribunal com pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ, estava de plantão e negou o habeas corpus.

Lula recorreu e, com o fim do recesso, o caso foi encaminhado para o relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer.

Agora, o habeas corpus será analisado pelo colegiado.

Depois da condenação pelo TRF-4, o PT lançou Lula para presidente na eleição deste ano.

No entanto, pela Lei da Ficha Limpa, o petista fica inelegível e não pode concorrer. (Via; Folhapress)

Acidente envolvendo caminhão deixa uma vítima fatal em Cabrobó, no Sertão de PE



Na madrugada desta quinta-feira dia (1º), por volta das 03:30, aconteceu um acidente automobilístico na BR 428 na Curva da Mãe Rosa, no município de Cabrobó, no Sertão de pernambucano, com vítima fatal.

No acidente, o motorista do caminhão M-BENZ L.1620, de placa KGB-5768, identificado como JOÃO VITOR SANTOS,  não conseguiu concluir a curva, capotou e caiu em uma ribanceira. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

O Corpo de Bombeiros retirou o corpo de JOÃO VITOR e em seguida removeu o mesmo para o IML de Petrolina.

Morre em Arcoverde o ex-prefeito Geni Pereira Leite; corpo ainda não chegou em Serra Talhada

Morreu nesta quinta-feira (1), por volta das 04h30, no município de Arcoverde no Sertão do Moxotó, o ex-prefeito de Serra Talhada Geni Pereira Leite. O ex-prefeito vinha numa batalha diária pela vida onde fazia sessões de hemodiálise em Arcoverde, três vezes por semana.
Geni Pereira tinha 65 anos e governou Serra Talhada no período de 2001/2005.
De acordo com familiares, os preparativos para o translado do ex-prefeito estão em curso. Geni Pereira deverá ser velado no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) onde foi vereador por várias legislaturas.
Nesta manhã, bastante emocionado, o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, comentou o falecimento do ex-prefeito.
“Recebi com muito pesar a partida precoce do amigo Geni Pereira. Ele (Geni) sempre foi um companheiro leal e honrado, coisa muito rara na política. Ele tava muito feliz e alegre com a conclusão da obra de Bernardo Vieira. Quero rogar a Deus e a Nossa Senhora, que receba o meu amigo na morada eterna que o Pai Celestial nos preparou. Estou muito triste”, lamentou o secretário de Transportes.
Quem também lamentou a morte de Geni Pereira foi o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro. “Um homem simples, honrado e de bem. Serra Talhada ficou muito triste hoje”, lamentou.
Já o prefeito Luciano Duque (PT), que foi secretário de Turismo e Lazer durante a gestão de Geni Pereira, decretou luto oficial por três dias. “Uma pessoa simples, mansa e que tinha muito contato com as pessoas mais humildes”, destacou o prefeito.
FONTE: FAROL DE NOTICIAS