CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em cenário sem Lula, Bolsonaro lidera isolado para 2018



A pesquisa DataPoder360 indica que se a disputa pelo Palácio do Planalto fosse hoje e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não disputasse, o maior beneficiado seria o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), de saída do PSC para filiar-se ao PEN, que deve mudar o nome para Patriota.

De acordo com a pesquisa, com Lula no páreo, a corrida presidencial segue estável. O petista está consolidado e até mostrou avanço, pontuando em agosto 31% e 32%, nos dois cenários testados. Em julho, antes da sentença do juiz federal Sérgio Moro (responsável pela Lava Jato em 1ª Instância), Lula tinha 23% e 26%. A pena imposta pelo magistrado e a maior exposição pública parecem ter feito bem ao petista.

Ainda conforme a pesquisa, embora as variações fiquem próximas da margem de erro máxima da pesquisa, é nítido que Lula está com um eleitorado cristalizado na faixa que vai de 25% a 30%, quando se observam os percentuais obtidos pelo petista desde abril –mês em que o DataPoder360 começou a fazer seus levantamentos mensais.

A pesquisa do DataPoder360 foi realizada por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) de 12 a 14 de agosto. Foram feitas 2.088 entrevistas em 197 cidades. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, um candidato com 25% está na faixa de 22% a 28%, aproximadamente.

Caminhão baú e veraneio colidem na BR-232 em Serra Talhada, no Sertão de PE



Na manhã desta quarta-feira (16) mais um grave acidente provocou lentidão no tráfego da BR-232, nas proximidades da entrada ao distrito Bernardo Vieira, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Uma caminhonete modelo D-20 se chocou frontalmente com um caminhão baú da empresa Camponesa, no km 440 da rodovia, por volta das 9h. Em conversa com o Farol de Notícias, o Corpo de Bombeiros informou que pelo menos cinco vítimas estão envolvidas no acidente.

O condutor da caminhonete e mais dois passageiros foram encaminhados para o Hospam. Enquanto o motorista do caminhão e outro passageiro foram atendidos pelos bombeiros no local da colisão.

Nenhuma das vítimas apresentou ferimentos graves. Segundo o Hospam, os três pacientes que deram entrada na unidade médica foram examinados, medicados e já tiveram alta.

A reportagem do Farol também conversou com o motorista do caminhão baú no local do acidente. De acordo com o condutor, que se identificou apenas como Ricardo, o acidente aconteceu porque a veraneio teve um pneu furado.

“Eu estava indo sentido Salgueiro e essa D-20 estava vindo sentido Serra Talhada. Parece que ele estourou um pneu, perdeu o controle e bateu do lado do caminhão. Eu ainda tentei tirar da frente do carro e o resto foi Deus que guiou. As árvores ao invés de atrapalhar me protegeram”, disse o motorista, aliviado. (Fotos: Maxciel Rodrigues)

Delação premiada é nova arma para reduzir homicídios em Pernambuco



Como nova arma para tentar frear a violência em Pernambuco, o Ministério Público e a Polícia Civil decidiram incentivar o recurso da delação premiada para identificar e prender integrantes de quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e homicídios. O benefício, que pode inclusive o de perdão a determinados crimes, será concedido àqueles delatores que derem informações relevantes para as investigações.

Balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado nessa terça-feira (15), apontou que o Estado já registrou, oficialmente, 3.323 assassinatos nos sete primeiros meses deste ano. O número supera o contabilizado ao longo de todo o ano de 2013, como antecipou o Ronda JC na sexta-feira passada. Em julho, foram 447 mortes – 67 a mais que no mês anterior. Dos homicídios de julho, 32% tiveram relação com o tráfico de drogas, 19% foram acerto de contas e 18,5% foram resultantes de conflitos na comunidade ou proximidade, segundo a SDS.

Uma quadrilha formada por policiais militares, especializada em homicídios e tráfico de drogas de fogo, com atuação em vários municípios de Pernambuco, inclusive na capital, foi desarticulada nessa terça-feira. Segundo o Ministério Público, os acusados serão estimulados a fechar acordo de delação premiada – o que vai ajudar a identificar outros criminosos que fazem parte do grupo, além do modus operandi e apontar quem foram as vítimas deles.

O recurso ficou conhecido por conta da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Vários políticos e outros acusados de participação no esquema de lavagem de dinheiro e corrupção decidiram fazer a delação premiada e, por conta das informações, muitos conseguiram benefícios como a liberdade ou diminuição de pena.

BANCOS: O recurso da delação premiada também foi utilizado para desarticular a quadrilha que explodiu e roubou a empresa de transporte de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a polícia, as investigações só avançaram porque um dos criminosos foi preso e negociou uma delação premiada – apontando detalhes do esquema e ajudando na identificação dos suspeitos. A polícia ainda conseguiu descobrir que o grupo financiava campanhas políticas. O Ministério Público afirmou que a ação da delação premiada foi inédita no Estado. Para a polícia, as informações repassadas foram tão relevantes que o delator merece o perdão pela participação no crime. Ele não foi indiciado e está em liberdade.