CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Homem é assassinado a tiros em Salgueiro, no Sertão de PE



Na noite desta quinta-feira dia (1º), um homem de 57 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Salgueiro, no Sertão de pernambucano, e segundo informações, o crime aconteceu na rua Alexandre Parente, no bairro Santa Margarida por volta das 21:30, quando dois elementos em uma moto modelo CG se aproximou da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Genivaldo Monteiro Lima, mais conhecido como "Geno", que veio a óbito no local.

Os algozes fugiram tomando destino ignorado e até o momento ninguém foi preso. Policiais Militares foram acionados e isolaram o local do crime até a chegada do IC para remoção do corpo para o IML de Petrolina. A Polícia Civil investiga o caso.

Mulher tem 80% do corpo queimado em incêndio em Araripina, no Sertão de PE


Uma mulher, de 33 anos, ficou com cerca de 80% do corpo queimado após um incêndio em sua residência na madrugada desta quinta-feira (1º). O fato aconteceu na Vila Serránea I, distrito de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o incêndio teria sido provocado pelo seu companheiro, de 32 anos, durante uma discussão entre os dois. O homem teria colocado fogo no colchão do quarto e as chamas se espalharam rapidamente. A mulher tentou pegar alguns pertences e ficou ferida.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital em Ouricuri, também no Sertão do estado. O estado de saúde da vítima não foi informado pelo hospital. O companheiro da mulher foi preso e será encaminhado para uma audiência de custódia em Ouricuri. (Via: G1 Petrolina)

Mulher é detida dentro de fórum após atuar como falsa advogada, diz polícia



Uma mulher de 26 anos foi detida nesta quinta-feira (1º) suspeita de atuar irregularmente como advogada dentro do Fórum de Justiça de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Humberto Pimentel, Lívia Manuela Maciel Texeira, é formada em direito, mas não está habilitada para exercer a função de advogada. "Ela usava o número da carteira da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] de quando era estagiária". Ela foi detida minutos após participar de uma audiência.

O delegado explicou que recebeu a denúncia, foi até o Fórum e avisou ao juiz sobre a mulher que estava supostamente atuando como advogada de forma irregular. "Esperamos a audiência terminar e detivemos a mulher ainda no Fórum", conforme Humberto Pimentel. Segundo ele, a mulher defendia um homem suspeito de receptação.

Pimentel disse que ela assinou os documentos da audiência com o número da carteira da OAB de quando era estagiária. "Ela colocou o número sem a letra 'e' de estagiária, para parecer que era o número dela de advogada", afirmou.

Marilda Tabosa, da Comissão de Fiscalização do Exercício Legal da Profissão da OAB seccional Caruaru, informou que a carteira da mulher estava vencida desde o ano de 2013. A jovem deve responder a processo administrativo pela OAB, conforme Marilda Tabosa.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Bezerros, onde foi autuada em flagrante. A suspeita ainda será ouvida. Segundo o delegado Humberto Pimentel, ela deve responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e pode ficar até cinco anos presa. (Via: G1 Caruaru)