CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Jovem marca encontro pela internet e desaparece em Floresta- Pe.


Um jovem de 17 anos, morador de Floresta (PE), está desaparecido desde segunda-feira (28). Janielson Barbosa de Souza disse à família que marcou um encontro com uma mulher por meio da internet, saiu ao seu encontro e não voltou mais para casa nem entrou em contato. A família do rapaz está aflita e pede ajuda da população para ajudar nas buscas.
De acordo com a mãe de Janielson em entrevista ao Blog do Elvis, o jovem saiu de casa por volta das 16h dessa segunda (28) com uma bolsa e foi visto pela última vez entrando em uma Hilux preta nas proximidades do Posto Trevo em Floresta. Ele viajou dizendo que iria para a cidade de Cabrobó, mas de lá para cá não ficou online nas redes sociais e nem retorna as ligações.
Quem tiver informações pode entrar em contato com a delegacia de Polícia Civil de Floresta através do telefone: (87) 3877-4945, com a família: (87) 99920.5564 ou com a redação jornalística do Blog do Elvis: (87) 99948.8360.

Hospital Psiquiátrico São Vicente, localizado no bairro Borborema em Serra Talhada -Pe, vai encerrar suas atividades após 38 anos de funcionamento.


Mais um hospital será fechado em Serra Talhada. No dia 1º de outubro, o Hospital Psiquiátrico São Vicente, localizado no bairro Borborema, vai encerrar suas atividades após 38 anos de funcionamento.
O último hospital a fechar as portas foi a Casa de Saúde São José, no centro da cidade.
Inaugurado em 1979, o hospital entrou em crise devido a política imposta pelo Ministério da Saúde, que ‘congelou’ os repasses. O resultado será a demissão de 80 funcionários e pelo menos 120 pacientes que serão desalojados e ficarão sem tratamento.
“É um assunto que vínhamos resistindo, mas todo mundo sabe da degradação que vem acontecendo com os equipamentos da saúde pública. A prática do Ministério da Saúde foi exatamente congelar os valores para matar por inanição e fechar os hospitais psiquiátricos por falta de financiamento. O Brasil se inspirou num modelo criado na Itália, que entendeu que poderia tratar seus doentes mentais a nível ambulatorial e em pouco tempo as ruas estavam cheias de doentes mentais e a Itália voltou a construir hospitais psiquiátricos”, lamentou o médico Clóvis Carvalho (Clovinho) um dos responsáveis pela gestão da clínica.
Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Dr. Clovinho afirmou que antes da decisão procurou o prefeito Luciano Duque e até o governador Paulo Câmara para buscar uma solução, mas até agora não houver retorno das iniciativas.
“Nós resistimos e fizemos todo o tipo de economia e manobra para manter o hospital e não podemos mais esticar a corda e resolvemos encerrar as atividades do Hospital Psiquiátrico São Vicente em 1º de outubro”, confirmou Clóvis Carvalho, lamentando o futuro dos pacientes que ficarão sem atendimento.

Em meio às gravações, polícia prende ator da novela 'A Força do Querer'


Na manhã de ontem (30), as gravações da novela 'A Força do Querer', da TV Globo, teve seu roteiro alterado pela polícia. As cenas, que vão mostrar a festa feita pela comunidade para comemorar a volta de Sabiá ao Morro do Beco, que estavam sendo realizadas na comunidade Tavares Bastos, no Catete, foi interrompida para uma prisão. 

Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, policiais civis da 31ª DP invadiram as gravações e prenderam o ator Luís Fernando Ferreira dos Santos por roubo de veículos e carga, que atuava na cena como figurante. De acordo com a publicação, o acusado  já estava sendo investigado pela polícia na operação 'Tempo Zero' e foi visto em uma das cenas da novela, onde atuava como um dos figurantes da boca do Sabiá.

Ainda de acordo com a coluna, ele não ofereceu resistência no momento da prisão. Participavam das gravações Juliana Paes, Emílio Dantas, Marcos Junqueira, Jonathan Azevedo, Hika Maria, Daniel Zettel. Segundo a produção, as gravações não foram interrompidas.

Carpinteiro é assassinado dentro de sua residência em Verdejante, no Sertão de PE



Na noite desta quarta-feira dia (30), por volta das 20:30, um homem de 39 anos foi assassinado com um tiro na cabeça na cidade de Verdejante, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu, em uma residência localizada na Rua Agamenon Magalhães, no Centro da cidade, quando a vítima identificada como ELVIS PEDRO DE OLIVEIRA, estava trabalhando sozinho em sua carpintaria no quintal "muro".

Policiais foram acionados onde se deslocaram para o local e encontraram a residência fechada, e após a chegada de familiares da vítima, os policiais conseguiram adentrar no imóvel, encontrando o corpo já sem vida de ELVIS.

O policiamento isolou o local do crime, que aparentemente apresenta indícios e evidências de homicídio, uma vez que não foi encontrada nenhuma arma de fogo ou vestígios que indicassem o cometimento de suicídio. Policiais do IC foram acionados e após a perícia inicial, o corpo foi liberado e encaminhado para o IML. A Polícia Civil investiga o caso.