CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

HOMEM FOI ASSASSINADO APÓS FAZER COBRANÇA DE R$ 50,00, EM SALGUEIRO-PE


SERTAOCENTRAL.COM2017





Na noite deste sábado (18), por volta das 19h30min, um homem identificado apenas como Herlon mecânico, foi assassinado na rua Antônio Alves Conserva em Salgueiro-PE.
Segundo informações colhidas no local, a vítima foi fazer uma cobrança na casa do acusado: Sebastião, e ao receber uma quantia de R$ 50,00, foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. O assassino evadiu-se do local correndo, tomando destino ignorado.
Herlon trabalhava atualmente com carro pipa, e o acusado, trabalhava numa empresa de vidros na cidade.
IMG 20170218 WA0165

Mais um caso de cárcere privado no Sertão da Bahia, desta vez em Antas


Depois do caso de uma florestana que foi vítima de cárcere privado na cidade de Abaré, no Sertão da Bahia, agora mais um caso foi registrado, só que desta vez na cidade de Antas, também no Sertão baiano.

Luiz Henrique Pereira Lopes, de 23 anos, foi preso na manhã desta última sexta-feira (17), por policiais da GPM, acusado de manter sua ex-namorada, uma jovem de 17 anos, em cárcere privado por três dias, numa casa situada na zona rural do município de Antas.

Segundo informações da polícia repassadas ao Site do Ozildo Alves, a jovem chegou à delegacia, acompanhada de sua mãe. A moça foi agredida e apresenta lesões corporais, confirmadas pelo laudo médico. 

A polícia informou ainda que ambos mantinham um relacionamento amoroso, mas que terminaram há dois meses.  Até o momento não há relato de violência sexual, o acusado foi atuado em flagrante delito por infringir às normas dos artigos 129, parágrafo 9, e 148, parágrafo 1, inciso IX, ambos do Código Penal.   

A polícia informou que será apurada a ‘possível prática de estupro de vulnerável’. Luiz Henrique teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio de Paulo Afonso, onde ficará a disposição da justiça.

Irmão de vereador de Mirandiba é assassinado em Carnaubeira da Penha, no Sertão de PE



Na madrugada dessa sexta dia (17), por volta das 02:00, um homicídio foi registrado na Fazenda Aldeia Oiticica, na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações repassadas, a vítima identificada como Josinaldo Pedro do Nascimento, de 38 anos, mais conhecido como "Veinho irmão do vereador de Mirandiba Josa de Pedro Anisio", estava bebendo com as pessoas identificadas como Manoel Pedro de Almeida, de 50 anos, Railander e sua companheira.

Manoel Pedro, disse a polícia que teria saído para buscar água em uma cisterna para tomar banho, e teria deixado "Veinho" bebendo com Railander e sua companheira, logo após, ao retornar encontrou a vítima caída no chão sem vida. Já no caso suspeito pelo crime, tinha desaparecido.

A vítima ficou com o rosto desfigurado, e ao lado dele foi encontrado dois pedaços de madeira com manchas de sangue e um facão. Os policiais conduziram Manoel para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta onde foi ouvido e liberado para responder por portaria.

Idoso é assassinado a tiros na zona rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Idoso é assassinado a tiros na zona rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú


Na noite desta sexta-feira dia (17), por volta das 22:30, um homicídio foi registrado estrada de acesso a Tauapiranga, na zona rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações repassadas pelo nosso parceiro do Portal NN, o crime aconteceu no  Bar do Gama, onde um eletricista identificado como Antônio Guabiraba Ferreira, de 36 anos, efetuou vários disparos de arma de fogo contra José Rodrigues da Silva, de 63 anos. 

Policiais Militares da equipe GATI se deslocaram até local onde interceptaram o acusado pelo crime em uma motocicleta onde ao perceber a presença da policia, realizou uma manobra brusca de retorno e desobedeceu a ordem de parada, onde a equipe realizou o acompanhamento e a alguns metros a frente o condutor da motocicleta perdeu o controle, vindo a cair. 

O imputado ainda tentou se desfazer da arma que estava em sua cintura, jogando-a fora, e ao ser indagado pelos policiais sobre a arma, ele respondeu que tinha efetuado disparos contra José Rodrigues e que havia disparado aproximadamente seis tiros contra a vítima e que acreditava ter matado a mesma. 

Antônio Guabiraba Ferreira ainda relatou a PM a motivação do crime, dizendo que suspeitava que a vítima teria matado o seu cachorro de estimação. Logo após o policiamento chegou ao local do fato e encontrou a vítima caída no chão, onde de imediato foi realizado o socorro para o HOSPAM, vindo José Rodrigues a óbito na madrugada deste sábado (18). O acusado pelo crime foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil sendo autuado em flagrante delito.

Líderes de movimento da PM criticados nas redes sociais



Um dia após a sanção do governador Paulo Câmara (PSB) sancionar a lei que altera a estrutura remuneratória das carreiras de praças e oficiais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, circula nas redes sociais uma crítica ao deputado estadual Joel da Harpa (PTN) e ao presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos. 

O banner contém as fotos dos policiais, que são chamados de "irresponsáveis" por utilizar "a Polícia Militar como massa de manobra, achando que a categoria é burra e não enxerga". De acordo com o texto, Joel da Harpa e Alberisson Carlos iludem os PMs se fingem defender a categoria.

"Eles não se dão bem. Na verdade eles disputam o mesmo espaço político, e ficam angustiados em ter de pedir o que sabem que é impossível para o Estado, porque assim imaginam que ganharão o prestígio da classe. Um não cede pro outro", afirma o material. 

Eleito em 2014 após liderar uma greve em abril daquele ano, Joel da Harpa é policial militar aposentado. Alberisson Carlos também foi candidato no mesmo ano, sendo que para deputado federal pelo PTB. Em 2016, se candidatou a vereador pelo PSDB. Carlos, no entanto, não obteve sucesso em nenhuma das eleições. (Via: Blog da Folha PE)

Policiais prendem acusado de assalto a banco em Inajá no estado do Piauí


Nesta sexta-feira dia (17), após levantamentos das equipes Malhas da Lei e Polícia Civil da 25ª Desec, ambas de Cabrobó, foi desencadeada uma operação conjunta com policiais militares da PMBA/RemansoPMPI/Dirceu Arcoverde-PIPolícia Civil-BA e Polícia Civil/CabrobóROCAM e GT Operações da 2ª CIPM, tendo sido capturado o foragido da justiça Franco Moura Nunes, de 30 anos, vulgo "Vaqueiro", assaltante de banco, onde contra ele havia um mandado de prisão condenatório referente ao processo n° 622.25.2011.8.17.07.20, art.157 (Roubo Majorado), crime praticado pelo acusado no ano de 2011 na cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco. 

Após localização do preventivado na cidade de Dirceu Arcoverde-PI, prisão realizada pelasPMs BA PI"Vaqueiro" foi recambiado e apresentado pelo efetivo da 2ª CIPM e 25ª Desec na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó conforme B.O. 100/2017, e em seguida recolhido a Cadeia Pública local onde ficará a disposição da justiça.