CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Veja: Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF


Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef.

Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

— O Planalto sabia de tudo!

— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.


Blog: O Povo com a Notícia

: Mais um assassinato é registrado na área da 4ªCIPM EM Petrolândia



Na manhã desta sexta-feira, dia (24), mais um assassinato foi registrado na área da 4ªCIPM em Petrolândia-PE, desta vez a vítima foi "Maciel Rodrigues da Silva", de 39 anos. A Vítima foi assassinada na garagem de sua residência, na Av. José Gomes de Avelar, próximo ao PSF Santa Inês. Segundo informações de nosso parceiro Assis Ramalho, o suspeito era um homem supostamente interessado em um carro à venda de Maciel, o assassino ingressou na garagem da vítima e conversou com ele. Pouco depois, ouviu-se os disparos e um homem saindo tranquilamente da garagem, guardando a arma, e fugiu em uma moto, estacionada a poucos metros do local do crime. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, mas não resistiu aos ferimentos. Maciel era casado, deixa esposa e quatro filhos.

FONTE: O Povo com a Notícia

PESQUISA SENSUS: Aécio 54%, Dilma Rousseff 45%; petista tem maior rejeição



Dilma-e-Aécio 2Da Revista Isto É
Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.
O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio. O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.