CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Líder do PCC no Nordeste foi morto ao trocar tiros com a PF e o BEPI em Caruaru





A Polícia Federal da Delegacia de Caruaru e a Polícia Federal de Alagoas com o apoio do BEPI deflagraram na manhã desta sexta-feira dia (01) a Operação Culatra, para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisões em Caruaru e Pesqueira, no Agreste Pernambucano e um dos alvos da operação José Luciano de Carvalho, vulgo “Bala” que estava em casa no bairro Divinópolis em Caruaru, reagiu a prisão atirando três vezes no policiamento, que reagiu a injusta agressão atingindo o criminoso que foi levado para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiu e faleceu.

O delegado chefe da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Alexandre Lucena, falou que as investigações tiveram início há três meses, após a Superintendência da PF em Alagoas informar que o “Bala” estava morando em Caruaru, nisso a equipe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru vinha no seu encalço, inclusive nesse período dez quilos de cocaína foram apreendidos e segundo a investigação pertenciam ao “Bala” que era considerado o líder da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, no Nordeste.

O “Bala” tinha dois endereços em Caruaru e uma casa em Pesqueira e uma propriedade rural no Sítio Viração, na zona rural daquela cidade, onde foram feitas buscas com o apoio de dois cães farejadores do BIEsp e da Polícia Federal e dentro da propriedade no sítio foi localizado enterrado no terreno um fardo de maconha e já na casa foi encontrado um túnel subterrâneo, muito bem camuflado, onde após quebrar a cerâmica o policiamento encontrou um material utilizado para a fabricação de droga e um tablete de pasta base de cocaína, inclusive foram encontradas placas que eram usadas para carimbar os invólucros da droga com a inscrição K9, determinando a “empresa” fabricante. Havia dois elementos, pai e filho que trabalhavam para o “Bala” que foram presos por força de mandado de prisão.

Os dois criminosos e o material foram encaminhados para Alagoas para serem adotadas as medidas de praxe.
FONTE: O Povo com a Notícia

Promotores do Sertão do Pajeú atuam em conjunto para garantir direitos dos consumidores após greve dos caminhoneiros



Diante do cenário de crise dos combustíveis em razão da paralisação nacional dos caminhoneiros, já encerrada, seis cidades do Sertão do Pajeú receberam recomendações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para coibir o aumento indiscriminado nos preços da gasolina e do gás de cozinha. a intenção do órgão é assegurar a fiscalização sobre transporte de carga vivas, insumos e medicamentos nas estradas, durante esse período.

Além do GLP (gás de cozinha) e dos combustíveis, a primeira publicação também recomenda aos proprietários de supermercado e demais comércios de gêneros alimentícios, revendedores de água mineral, proprietários de farmácias e outros estabelecimentos que comercializam produtos destinados ao consumo humano que se abstenham de elevar os preços a níveis arbitrários. No caso de já terem subido os preços, os promotores de Justiça recomendam que os façam retornar ao patamar anterior à paralisação dos caminhoneiros, sob pena de responderem criminalmente por essa conduta.

As Polícias Civil e Militar devem fiscalizar diretamente os postos de venda, efetuando prisão em flagrante e apreensão de produtos, caso sejam identificadas práticas criminosas.

Os membros do MPPE também recomendaram às duas polícias e demais órgãos de fiscalização que adotem as providências necessárias para a liberação de veículos, em pontos de paralisação no trânsito, que estiverem transportando cargas vivas, rações destinadas às granjas e atividades pecuaristas, produtos químicos, reagentes e soluções para tratamento de água para consumo humano, medicamentos, instrumentos e equipamentos da área da saúde.

Medidas: No caso de paralisação de veículos contendo cargas vivas, além da imediata liberação, devem ser adotadas as medidas criminais cabíveis, caso seja constatada a prática de maus-tratos aos animais pela falta dos cuidados objetivos necessários, por exemplo, entre outras hipóteses, da manutenção deles em veículos paralisados, sem provimento de água e alimentos, sujeitos às intempéries, em recinto desprovido de segurança, limpeza e desinfecção. As recomendações foram expedidas para os municípios de Tuparetama e São José do Egito pelo promotor de Justiça Aurinilton Leão; Itapetim, pela promotora Lorena Santos; Sertânia, pelo promotor Júlio Cesar Elihimas; Afogados da Ingazeira, pelo promotor Lúcio Luiz Neto; e Tabira, pela promotora Eryne Luna. (Via: Blog do Carlos Britto)

STF manda para Petrolina inquérito de deputado mais rico de Pernambuco



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, mandou para as Varas Criminais da Comarca de Petrolina o Inquérito 4515, que investigava o deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), por suposto crime tributário.

“Pelo que consta dos autos, o Deputado Federal Marinaldo Rosendo de Albuquerque e Sandro Luiz Guedes Barbosa, na condição de sócios e representantes legais de empresa P R Distribuidora de Bebidas e Alimentos Ltda, teriam omitido informações nas notas fiscais às autoridades fazendárias a fim de sonegar tributo, fornecendo-as em desacordo com a legislação”, informa a decisão do ministro, nos autos.

Segundo o processo, foi a procuradora geral da República, Raquel Dodge, que pediu a ida do inquérito para a primeira instância.

“A Procuradora-Geral da República manifesta-se pela incompetência superveniente deste Supremo Tribunal Federal, já que o fato delituoso, em tese, imputado aos investigados seria anterior à atual legislatura e complemente apartado da condição de parlamentar”, diz despacho no processo.

A decisão é mais uma que aplica o novo precedente do STF sobre foro privilegiado, após proposta do ministro Roberto Barroso ser aprovada.

De acordo com fontes da área jurídica, o plenário do STF, ao julgar questão de ordem na Ação Penal 937, “assentou” que a competência da Suprema Corte para processar e julgar os membros do Congresso Nacional é exclusivamente quanto aos crimes “praticados no exercício e em razão da função pública em questão”.

Segundo Raquel Dodge em petição nos autos, não é o caso de Marinaldo, pois o suposto crime foi praticado em uma das empresas particulares do deputado.

“Nesse contexto, tratando-se de crime que não foi praticado no exercício do mandato de Deputado Federal e diante da inaplicabilidade da regra constitucional de prerrogativa de foro ao presente caso, remetam-se os autos a uma das Varas Criminais da Comarca de Petrolina/PE, para que prossiga na presente investigação”, decidiu Dias Toffoli.

A decisão do ministro do STF foi proferida em 23 de maio.

Marinaldo foi eleito prefeito de Timbaúba em 2008 e reeleito em 2012 (com 97% dos votos válidos). Renunciou à prefeitura em 2014 para se eleger deputado federal pelo PSB.

No início de 2018, anunciou a sua filiação ao Partido Progressista (PP), comandado no Estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte.

Na declaração pública feita em 2014 à Justiça Eleitoral, Marinaldo era o deputado mais rico de Pernambuco, tendo um patrimônio de 14 milhões de reais. (Via: Blog do Jamildo)

FONTE: O Povo com a Notícia

Morte de jovem por leishmaniose no Sertão de PE alerta região para dilema dos cães de rua



A morte de Rafael de Deus Soares, de 28 anos, em São José do Egito nesta quinta, dia 31, levantou o debate sobre as políticas de controle de cães de rua nas cidades do Pajeú. Ele morreu de leishmaniose visceral, no Hospital Osvaldo Cruz, Recife.

Rafael era dono de um lava jato na cidade, casado e tinha um filho. Desde fevereiro, começou a apresentar os primeiros sintomas, mas a doença foi diagnosticada no Hospital Maria Rafael de Siqueira depois de alguns dias sem um diagnóstico, pelo fato de que a doença não é fácil de ser notificada.

É o segundo caso nos últimos dois anos na cidade. A Vigilância em Saúde emitiu nota, lamentando a morte de Rafael e se solidarizando com a família. “O município de São José do Egito é uma área com um índice elevado de cães infectados pela doença e apesar dos esforços na realização dos testes e exames e posteriormente eliminação dos cães doentes, a doença ainda vitimiza muitas pessoas”, esclarece.

“É necessário ter ciência de que o cachorro é tão vítima quanto o humano que adoece e que quando o animal é picado pelo mosquito que está infectado este se torna reservatório da doença. Após o mosquito picar um cão doente e posteriormente picar um humano, o mesmo pode apresentar sinais e sintomas, como febre, crescimento do fígado e do baço, sangramentos, icterícia entre outros”, diz a nota.

A nota acrescenta que a vigilância municipal vem realizando ações de busca e eliminação de cães doentes, e borrifação nas áreas dos casos positivos para assim eliminar o mosquito que possa estar circulando no local, para diminuir ao máximo o surgimento de novos casos.

Nos animais, os sintomas são crescimento das unhas, magreza extrema, perca de pelo e feridas no corpo. O caso alertou os setores de vigilância em saúde e Epidemiológica. Em cidades como Afogados, há registros de aumento no número de animais de rua. Por outro lado, um debate com grupos de defesa dos animais que muitas vezes criticam o sacrifício de cães doentes. (Via: Blog do Nill Júnior)