CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 17 de março de 2016

JAPONÊS DA FEDERAL PRESO DEPOIS DE INVESTIGADO: STJ MANTÉM CONDENAÇÃO

Os brasileiros tiveram mais uma decepção ao saberem que o 'símbolo da justiça na Lava Jato' também é corrupto.


O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável pelo julgamento de recurso especial, resolveu manter a condenação  de alguns integrantes da Polícia Federal acusados de corrupção passiva durante a "Operação Sucuri" quando foram investigadas as atuações de alguns agentes que facilitaram o contrabando em Foz do Iguaçu/PR.
Este assunto tomou conta do Brasil, única e exclusivamente, porque entre os três policiais federais que foram condenados está oNewton Hidenori Ishii, que ficou nacionalmente conhecido como o "Japonês da Federal". Este policial esteve presente em quase todas as fases da Lava Jato, aparecendo sempre escoltando alguns dos presos e seu rosto ficou conhecido de todos os brasileiros e até virou máscara de carnaval.
Ishii chegou a ser preço no ano de 2003, bem no início do governo Lula e junto com ele foram detidos mais 22 agentes federais, mais 7 auditores da Receita, além de 3 policiais rodoviários. A denúncia que levou à prisão do "Japonês da Federal" é que ele e outros funcionários públicos "omitiam de forma consciente a fiscalização de alguns veículos cujas placas lhe eram informadas com antecedência."...

Com um jogador a mais, Fla é batido pelo Confiança (SE) na Copa do Brasil

Time sergipano teve jogador expulso no começo do jogo, mas fez gol no fim




Uma ingrata surpresa marcou a estreia do Flamengo na edição de 2016 da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi batido pelo Confiança por 1 a 0, tendo um homem a mais em campo durante a maior parte do jogo. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O gol solitário foi convertido por Everton.

Como saiu derrotado, o Flamengo não eliminou o jogo da volta e jogará pela classificação à segunda fase no dia 13 de abril, ainda sem local confirmado. Se tivesse vencido o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro eliminaria a partida da volta e teria mais tempo para pensar só no Campeonato Carioca.

Confiança tem joador expulso, mas Fla não aproveita
Quando a bola rolou, a primeira impressão foi a que o time da casa sufocaria o Flamengo sempre que possível. Paulo Victor foi exigido logo no primeiro lance e evitou um tento do Confiança. No entanto, aos poucos o Rubro-Negro começou a gostar do jogo e ganhar terreno. Até que aos nove minutos, Ederson recebeu livre, tentou avançar em velocidade e foi parado com um chute no rosto, dado por Elielton. O cartão vermelho foi a ação imediata da arbitragem.

Com o passar do tempo, e com um homem a mais em campo, o Fla foi dominante e por muito pouco não abriu o placar. Os três atacantes da equipe de Muricy Ramalho tiveram chances claras, mas desperdiçaram. Emerson, Guerrero e Cirino viram o sistema defensivo do Confiança, a falta de sorte, e a boa participação do goleiro Rafael Sandes impedirem a inauguração do placar antes do intervalo.

Chances desperdiçadas e castigo no fim do jogo

O início do segundo tempo foi marcado pela pressão do ataque do Flamengo, que em inúmeras oportunidades foi novamente parado pelo goleiro Rafael. Outro fator que chamou atenção foi o número de impedimentos. Como castigo, o Fla viu o Confiança abrir o placar aos 34 minutos, após falha do sistema defensivo. Everton apareceu livre dentro da área, aproveitou bola mal afastada por Rodinei, bateu firme e venceu Paulo Victor.

Do tento sofrido até o fim o Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Na reta final do jogo, Muricy Ramalho ainda optou por colocar mais atacantes em campo, como Gabriel e Felipe Vizeu. Mas prevaleceu a garra do Confiança, comprometido e que garantiu o jogo da volta com a vitória por 1 a 0.
FONTE: FUT RIO

Um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Nordeste morre em confronto com a CIOSAC







Na madrugada desta quinta-feira, dia (17), por volta das 05:00, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo ao distrito de Bom Nome, no sertão pernambucano.

Segundo informações, JOSÉ OLÍMPIO APARECIDO GOMES, vulgo "PELADO", não obedeceu a ordem de parada em uma barreira policial e empreendeu fuga em um veículo o qual abandonou e tentou fugir a pé sendo cercado pela PM, onde ouve um intenso confrontou com o policiamento sendo alvejado e vindo a óbito no local.

"PELADO" era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, e segundo a PM, ele foi um dos meliantes que assassinou o Policial Militar da Bahia na tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

A ficha criminal de "PELADO" é bastante intensa, onde o mesmo é acusado de matar uma mulher no distrito de Conceição das Criolas, na zona rural de Salgueiro-PE.

Também é envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Ibimirim-PE, Betânia-PE, do banco de Jacobina-BA, e Sento Sé-BA. "PELADO" conseguiu escapar do cerco onde oito (08) elementos foram mortos no confronto, e estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Simões-PI, onde ele com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. Ainda segundo informações da PM, "PELADO" faz parte do bando de "Risomar" e "Nilo", dois elementos de alta periculosidade e que a polícia tenta prender.

fonte: O Povo com a Notícia