CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Fortes chuvas deixam mais de 450 famílias desabrigadas em Araripina - PE


         A chuva forte que atingiu o município de Araripina, entre a terça (24) e a quarta-feira (25), alcançou o maior índice pluviométrico de todo o Estado, chegando a 88 mm, quase metade do esperado para todo o mês de março, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Com o aguaceiro vieram os alagamentos, que deixaram 450 famílias desalojadas. Todos foram abrigados em escolas e no ginásio do município. Equipes da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além das polícias Militar e Civil trabalham para reduzir os prejuízos causados pelas chuvas.
         Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública do município, apenas no bairro Zé Martins, 250 pessoas precisaram sair de suas casas. No bairro Universitário, quatro residências desabaram e várias ruas apresentaram rachaduras. Os bairros Cavalete I e II e José Martins também foram alagados. Muitas áreas e  instituições como a Agência do Trabalho sofreram com a interrupção do fornecimento de energia, causada pela queda de postes. Os grupamentos do Corpo de Bombeiros dos municípios de Ouricuri e Salgueiro foram deslocados para Araripina, para ajudar nos atendimentos à população. A prefeitura avalia a possibilidade de decretar estado de calamidade por causa da chuva. Fotos: Geonaldes e Fredson Paiva (Informações: Cariri Filho)

Deputado quer trocar povo por Deus na Constituição


Cabo Daciolo 

contraria posição de 
seu partido,
 o Psol, e apresenta proposta de emenda à Constituição que diz que todo poder emana de Deus, e não do povo. “Bíblia é, e sempre será, a minha única regra de fé e prática”, afirma Leia mais

Vereadora assaltava e matava no Ceará


Uma vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, Francisca Sales Vieira (PT-CE) mantinha relação com um homem conhecido como Paulinho Tendel, que é conhecido na cidade por crimes de homicídios.
“Depois que ela iniciou essa relação, ela passou a ser investigada. O Paulinho Tendel arregimentou uma quadrilha, que incluía a vereadora, com quem cometia vários assaltos”, diz comandante do Destacamento Policial de Salitre, Paulo César.
Francisca Sales é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. “As pessoas que iam se desgarrando da quadrilha eles iam matando. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma”, diz o policial.

O grupo era investiga há um mês e teve o mandado de prisão preventiva expedido nesta terça-feira (24), no mesmo dia em que foram preso. A ordem de prisão é assinada pelo juiz Marcelo Alencar Pereira de Matos, da comarca de Salitre.
Os oito presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campos Sales, cidade próxima a Salitre, onde permanecem à disposição da Justiça. Na delegacia, a vereadora negou todos os crimes e afirmou que iria provar que é inocente.
Francisca foi eleita em 2012 com 419 votos, 4,22% do total de votos válidos na cidade de Salitre. A polícia investiga se o dinheiro utilizado em sua campanha foi financiado pela quadrilha presa nesta semana. (G1 Ceará)