CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Novas eleições podem ser realizadas em 13 cidades de Pernambuco.INCLUSIVE CARNAUBEIRA DA PENHA PRÓXIMA A MIRANDIBA-PE


Resultado de imagem para eleição



Os cidadãos Ipojuca e Belo Jardim vão começar o ano sob o comando dos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores. Em ambos os casos, a justiça eleitoral indeferiu a candidatura dos prefeitos eleitos em de outubro. Até o momento, porém, somente Ipojuca tem confirmada nova eleição, mas a data será definida somente após 24 janeiro, quando o judiciário retorna do recesso. Em Belo Jardim a expectativa ainda é pelo julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A notícia foi repassada durante uma coletiva do Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nesta sexta-feira, que também divulgou balando informando que outras 12 cidades pernambucanas estão passíveis de terem novas eleições.
As cidades contabilizadas pelo TRE são Cabrobó, Jataúba, Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Dormentes, Gravatá, Ipubi, Riacho das Almas. Nestes casos, o Tribunal deferiu a candidatura dos prefeitos eleitos, mas foram apresentados recursos pedindo a anulação desses pleitos junto ao TSE. A maioria dos recursos é de coligações adversárias ou do Ministério Público.

Do Diário de Pernambuco

Seca no Nordeste corre risco de bater recorde e completar seis anos em 2017


Resultado de imagem para Seca no Nordeste
No próximo ano, o Nordeste brasileiro pode entrar em seu sexto ano consecutivo de seca, fato inédito nos últimos 100 anos. A estiagem, iniciada em 2012, já impacta todos os estados da região e está relacionada tanto a fatores climáticos quanto aos efeitos do agronegócio.
A última grande seca prolongada na região ocorreu entre os anos de 1979 a 1983. Caso não haja um bom inverno em 2017, o período de chuvas entre fevereiro e maio, a estiagem vai superar também a grande seca de 1910 a 1915, retratada no romance “O Quinze”, de Rachel de Queiroz.
Algumas regiões já enfrentam a seca excepcional, utilizada para classificar a situação emergencial em que há perdas de plantações e escassez de água em reservatórios, córregos e poços. Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, 33,4 milhões de pessoas já foram afetadas. Entre 2013 e 2015, a estiagem causou um prejuízo de R$ 103,5 bilhões na região. A situação mais grave é do estado de Pernambuco, onde 125 dos 185 municípios decretaram emergência.
Em sua roça no município de Triunfo (PE), localizado no Sertão do Pajeú (a 400 km da capital Recife), a produtora agrícola Alaíde Martins, 55, cultiva plantas nativas e frutíferas, como goiaba, caju, laranja, limão e maracujá. Com a falta de água, no entanto, as plantações foram se acabando “aos pouquinhos”. A bananeira, por exemplo, a família já não tem mais..
Do Brasil de Fato

Tragédia: Sem perceber, mãe mata a própria filha em Bodocó, no Sertão de PE



No início da noite deste sábado dia (17), a reportagem do blog do Davi Diniz estive presente no Hospital Municipal de Bodocó, no Sertão pernambucano, quando recebeu uma triste notícia sobre uma tragédia envolvendo uma criança de apenas 5 meses de idade e sua jovem mãe.

No momento, estavam dois PM’s em uma viatura, chamados pelos profissionais do Hospital para registrarem o caso, e segundo informações diretamente do hospital, a mãe acompanhada por um parente, chegou no local por volta das 18:40 com a menina nos braços, na esperança de que ela ainda pudesse estar com vida, no entanto, foi constatado que a criança já estava falecida.

A criança estava com sangramento no ouvido e no nariz. A enfermeira de plantão afirmou que a causa da morte foi asfixia. A mãe teria saído para beber, quando chegou em casa e dormiu ao lado da filha. Segundo ela, sem perceber deitou por cima da criança sem perceber. Ainda segundo informações, outra pessoa teria chegado no quarto e quando viu que a criança estava por baixo da mãe, a chamou desesperadamente. Foi quando perceberam a tragédia e se deslocaram ao hospital municipal.

O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, para demais procedimentos.
FONTE: O Povo com a Notícia