CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Morre João Batista, coordenador do CREAS de Serra Talhada e militante dos movimentos sociais


João-Batista-680x250
O falecimento de João Batista da Silva, 48 anos, atual coordenador do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Serra Talhada foi confirmado nesta quarta-feira (10), após ter morte cerebral anunciada ontem (terça), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR), em Recife.
Ele foi atropelado por um veículo guiado por um policial reformado na última sexta-feira (5), próximo a Prefeitura, no Centro, e sofreu traumatismo craniano. Testemunhas informaram que o Corpo de Bombeiros demorou quase meia hora para chegar, enquanto João perdia sangue e apresentava quadro de convulsões. Para piorar, a cidade, o “quarto pólo médico” não apresentou estrutura para cuidar do paciente que não poderia esperar pelo atendimento e teve que ser levado seguindo o longo trajeto para o Recife, de carro.
O corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser velado amanhã na terra natal. João Batista fez parte do Conselho Tutelar − por vários mandatos – além dirigir o PT local e participar de movimentos sociais como a Pastoral da Terra, Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral da Juventude.
Não só os assassinatos chamam a atenção da população. Antes de João houve outras mortes inesperadas, como por exemplo, Neguinho que tanto se dedicava a ONG animal feliz e Téa do bar, que guardou em silêncio, por dois anos, um câncer que o acometia.

Homem é preso em Pesqueira-PE suspeito de 30 homicídios



A Polícia Militar prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de envolvimento em mais de 30 mortes na região de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Robson Ricardo Araújo da Silva estava armado com um revólver calibre 38, com a numeração raspada e munição intacta.

A operação foi realizada em um trecho da BR 232, que corta o município, nessa segunda-feira (8), depois um mandado de prisão por homicídio em Toritama, onde teria praticado outros três homicídios.

O homem era monitorado há aproximadamente seis meses e a prisão foi cumprida depois que ele tentou fugir de um bloqueio. Ele foi encaminhado para o presídio de Pesqueira.

Rádio Jornal