CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Prefeitura de Afogados planta mudas de umbuzeiro para celebrar Semana do Meio Ambiente

Prefeitura de Afogados planta mudas de umbuzeiro para celebrar Semana do Meio Ambiente


A Prefeitura de Afogados concluiu o plantio de 600 mudas de umbuzeiros para celebrar a Semana do Meio Ambiente, cujo dia mundial comemora-se neste dia 05, por determinação da Conferência da ONU sobre o meio ambiente, realizada em 1972.
As mudas fazem parte de um projeto do IPA, para garantir a sobrevivência dessa espécie tão característica da nossa caatinga. As mudas foram plantadas sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura e sob a orientação da bióloga Aline Alves, que atua na Secretaria de Saúde do município. As mudas foram plantadas na reserva da Serra do Giz. “O nosso intuito é reflorestar e alertar para a importância da preservação de nossa riqueza natural, de nossa caatinga, que é única no mundo,” destacou o Secretário de Agricultura de Afogados, Ademar Oliveira.
Em 2018, a Prefeitura ganhou dois importantes prêmios por ações na área de sustentabilidade ambiental: o prêmio Prefeito Empreendedor – na categoria inovação e sustentabilidade, promovido pelo SEBRAE, em decorrência da Serra do Giz; e o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, concedido pelo CPRH, devido à implantação do sistema de reuso de água no Estádio Valdemar Viana de Araújo. Esta mesma iniciativa já havia ficado em segundo lugar em uma premiação de abrangência nacional promovida pelo Ministério do Meio-Ambiente.
Com relação ao sistema de reuso de água no Vianão, a conta da Compesa que, antes da iniciativa, girava em torno de 15 mil Reais mensais, veio este mês apenas 150 Reais. Uma economia para os cofres públicos da ordem de 1.000%.

Mirandiba: Arraia solidário nesta sexta feira 7, no Clube Recreativo Mirandibense em prol da CIRURGIA DE Peinha


Ex-vereador de Flores no Sertão do Pajeú sofre tentativa de homicídio



Na tarde desta quinta-feira (06), por volta das 13:00, ocorreu uma tentativa de homicídio nas proximidades do terminal rodoviário da cidade de Flores, Sertão do Pajeú.

Segundo do nosso parceiro do Portal Nayn Neto, o atentado foi contra Luciano Marques, ex-vereador, advogado e cunhado do atual prefeito da cidade Marcones Santana. O que se sabe até o momento é que a vítima levou vários tiros de arma de fogo e foi removido para o Hospital de Afogados da Ingazeira.

Segundo o Hospital a situação de Luciano é grave. A Policia está em busca dos algozes que tomaram destino ignorado. (Via: Portal Nayn Neto)

Carnaubeira da Penha: Mulher é presa com quadrilha com quase 10 mil em notas falsas



Três pessoas foram presas após serem flagrados em revista da Polícia Militar com quase R$ 10 mil em notas falsas. A prisão aconteceu ontem dia (05), na comunidade de Olho D’água do Padre, na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.

Os suspeitos foram conduzidos á Delegacia da Policia Federal em Salgueiro, também no Sertão. 

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo em que os suspeitos estavam era clonado, possivelmente, havia sido roubado no Recife. Também foram apreendidos com os suspeitos R$ 500 em notas verdadeiras, celulares, cartões, entre outros documentos.

De acordo com o nosso parceiro do Blog Cauê Rodrigues, entre os detidos estão Etiene Belo, de 36 anos, moradora da comunidade rural da Caiçara, na zona rural de Flores, no Sertão do Pajeú.