CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 14 de setembro de 2014

Em comício, Dilma é pedida em casamento - por uma mulher



Durante o comício que fez em Nova Lima (MG), nesse sábado, Dilma Rousseff recebeu uma proposta de casamento. De uma mulher. Enquanto falava sobre o combate à homofobia, a presidente notou uma jovem na plateia cuja voz se sobressaía: "Dilma, casa comigo", gritava a militante, lançando mão de um método, digamos, ousado de declarar afeto à candidata. A presidente parou o discurso, disse que ficava "honrada" e gracejou: "Eu sou menor de idade, não posso casar ainda". No comício, aliás, Dilma exibiu um look casual, coisa rara quando se trata da candidata-presidente. Em vez de usar os tradicionais terninhos, optou por uma composição de blaser vermelho com uma calça jeans e um tênis preto. 

EUA estão envolvidos no acidente que matou Eduardo Campos, diz jornalista


eduardo-euaDe acordo com o jornalista investigativo norte-americano Wayne Madsen, especialista em inteligência e assuntos internacionais, os Estados Unidos, por meio da CIA, estariam envolvidos na queda do avião que matou Eduardo Campos no dia 13 de agosto.
A denúncia de Madsen foi feita na sua coluna “All Factors Point to CIA Aerially Assassinating Brazilian Presidential Candidate” (“Todos os Fatores indicam que a CIA assassinou por via aérea candidato brasileiro à Presidência”, sem tradução para o português), publicada no jornal online Strategic Culture Foundation. No texto, que lembra uma teoria da conspiração, o jornalista afirma que uma derrota de Dilma Rousseff representaria uma vitória para os planos de Barack Obama de eliminar “presidentes progressistas” da América Latina.
Segundo Madsen, os EUA têm um longo histórico de participações em mortes de políticos que ameaçam o “Império Americano”, o que tornaria a queda do Cessna ainda mais suspeita. Veja agora os motivos levantados pelo jornalista para desconfiar da participação da CIA no acidente:
1. Avião Cessna 560XLS
De acordo com a coluna, os aviões modelo Cessna 560XLS apresentam um “histórico de voo perfeitamente seguro”, tornando mais estranha a queda da aeronave de Eduardo Campos.
O texto ainda discute que diversas incertezas estão sendo levantadas sobre o proprietário do avião, que teria sido comprado por meio de empresas-fantasma. Além disso, Madsen questiona o fato de o gravador de voz da cabine do piloto não ter funcionado – a conversa registrada pelo aparelho e divulgada pela mídia pertencia a um voo anterior.
O jornalista afirma que “observadores brasileiros” acreditam que o Cessna de Eduardo Campos era um “avião fantasma” e que a nebulosidade em torno do proprietário da aeronave seria uma das táticas utilizadas pela CIA para encobrir suas atividades.
2. Equipe de investigação
Madsen levanta suspeitas sobre a equipe norte-americana enviada ao Brasil para investigar a queda da aeronave. Segundo ele, a National Transportation Safety Board já havia dado motivos para desconfiança durante a investigação de dois outros acidentes (TWA 800 e American Airlines 587), quando obteve “excelência em acobertar ações criminosas”.
3. Marina Silva é um fantoche de George Soros
Nas palavras de Madsen, Marina Silva é um “fantoche” de George Soros, um magnata húngaro-americano que está na 27ª posição entre os mais ricos do mundo da revista Forbes e que teria feito doações milionárias para reeleger Obama. O jornalista ainda ressalta que Marina Silva é membro da Igreja Assembleia de Deus, pró-Israel e muito mais favorável aos EUA do que Dilma Rousseff.
A atual presidente, na visão de Madsen, representa uma ameaça aos EUA, que estariam ainda mais desconfiados depois que Edward Swoden revelou que a Agência Nacional de Segurança (NSA) estava espionando as atividades de Dilma. Além disso, o governo americano estaria muito irritado com a criação do banco do BRICS.
Com a substituição de Eduardo Campos por Marina Silva, todos sabem o que aconteceu: as pesquisas passaram a se mostrar mais favoráveis à candidata do PSB do que à do PT. Apesar de Dilma aparecer à frente de Marina no primeiro turno, a situação se inverte nosegundo.
4. Marina Silva como “Terceira Via”
Conforme Madsen alega, a apresentação de Marina Silva como uma terceira opção entre a polarização PT e PSDB teria, na verdade, origem em uma corrente internacional conhecida por “Terceira Via”, à qual pertenceram vários políticos financiados justamente por George Soros. Para o jornalista, a intenção dessa corrente seria infiltrar seus representantes e assumir o controle de partidos ligados à classe trabalhadora. Entre os políticos mais famosos da Terceira Via, estariam Bill Clinton, Tony Blair e Fernando Henrique Cardoso.
O próprio Eduardo Campos faria parte dessa corrente; entretanto, segundo Madsen, a Terceira Via não veria nenhum problema em tirá-lo de seu caminho para poder colocar no poder Marina Silva, que seria mais popular do que Campos e atenderia mais aos interesses de Israel e dos EUA.
Fonte: EmResumo

Papa Francisco diz que o mundo já vive a Terceira Guerra Mundial


O Papa Francisco advertiu neste sábado (13) que com tantos conflitos, crimes e massacres, o mundo já vive a Terceira Guerra Mundial.
O discurso foi durante a visita do Papa Francisco ao maior cemitério militar da Itália. A cerimônia lembrou os cem anos do início da Primeira Guerra Mundial, que provocou a morte de nove milhões de pessoas.
O Papa pediu a paz, disse que todas as guerras são uma loucura. E também criticou a indústria de armas.

TIRO NOS "OVOS": EM MONTEIRO HOMEM ATIRA CONTRA A POLÍCIA E ACABA LEVANDO TIRO NOS TESTÍCULOS


Um homem foi alvejado com um tiro de arma de fogo nos testículos na madrugada deste sábado (13), nas proximidades do Cais da Rua do Matadouro no município de Monteiro, região do Cariri paraibano.
José Fagner Matos Batista, de 20 anos, estava discutindo com os porteiros da Boate Leão de Ouro, e com a chegada da Polícia, Fagner se evadiu do local em direção ao Rio Paraíba, e foi perseguido pelos policiais.
Após pula uma cerca Fagner disparou um tiro contra os policiais, atingindo a viatura da Polícia Militar. Ao reagir contra a agressão, um policial acertou um tiro nos testículos de José Fagner, conhecido por Papai, que mora na Rua Cirilo Targino, próximo ao local da ocorrência.
José Fagner portava um revólver calibre 38. Ele foi removido para uma unidade de saúde em Campina Grande, e seu estado de saúde é regular. 

TERROR EM ESCOLA DE AFOGADOS: ASSALTO A MÃO ARMADA EM ESCOLA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA



De acordo com informações, um homem chegou à Escola Neei Integral Vinícius de Morais, localizada a Rua Pedro Pires,312,Centro, Afogados da Ingazeira dizendo que era vendedor de outdoors, e assim que a diretora abriu o portão ele anunciou o assalto, mostrando uma arma de fogo. O imputado levou a quantia de R$ 237,00 (duzentos e trinta e sete reais). A PM foi acionada e localizou dois suspeitos. Um deles foi reconhecido e conduzido a DP local para as medidas cabíveis.

Polícia Militar apreende munições de calibres 44 e 22 em estabelecimento comercial de Salgueiro


plantao
Ao realizar rondas nessa sexta-feira (12) na Operação Risco Zero, policiais militares do 8° BPM foram informados por populares que havia uma sacola na Rua Valdemar Menezes, no bairro Prado, dentro de uma sinuca, com objetos aparentando serem munições.
Foi realizada uma revista no local e encontradas 32 munições, sendo nove CBC calibre 44 e 23 munições CBC calibre 22. Segundo a polícia, a sinuca estava em uma calçada de livre acesso. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado. As munições foram entregues na delegacia. 

Ex-Pastor da Igreja Mundial é preso em Belém do São Francisco por tráfico de drogas



Na madrugada deste domingo, dia (14), um ex-Pastor da Igreja Mundial foi preso por Policiais Militares da 1ªCIPM em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações repassadas com exclusividade para o blog O Povo com a Notícia, o mesmo foi preso com um comparsa no distrito do Ibó-PE.

Liberdade: Brasil propõe mais rigor em crimes contra a imprensa


Criticado por entidades e até pela Organização das Nações Unidas (ONU) por causa das altas taxas de violência contra jornalistas, o governo brasileiro se prepara para apresentar a proposta de uma resolução que combata a impunidade nos casos de crime contra a liberdade de imprensa. O texto começou a circular nesta semana entre as delegações e a votação deve ocorrer no fim do mês, em Genebra.

A reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" obteve o rascunho da resolução, que conta com apoio da França e da Áustria. O projeto, porém, enfrenta forte resistência dos governos da Rússia e da China, que insistem que a questão da proteção aos jornalistas deve acontecer somente em situações de guerra. A estratégia, segundo ativistas, é desviar o foco para fora de seus países e de suas realidade internas.

Segundo a proposta, governos ficarão obrigados a levar à Justiça todos os suspeitos de crimes contra jornalistas, incluindo os mandantes desses atos. O texto pede que os governos promovam "investigações imparciais, rápidas e independentes" sobre todos os tipos de violência ou ameaça contra jornalistas.

A proposta ainda sugere que os Estados criem "unidades especiais de investigação" para apurar crimes contra jornalistas, selecionando promotores especializados e promovendo treinamento para juízes para que as sentenças desses casos sejam cada vez mais justas. No Brasil, internautas têm se mobilizado sobre decisões consideradas polêmicas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.