CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

MÃE É ACUSADA DE AMPUTAR O PÉ DE FILHO DE TRÊS ANOS PARA DESFRUTAR DE BENEFÍCIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL



Membros do Conselho Tutelar informaram que a criança de três anos chegou no último final de semana ao Hospital do Oeste em Barreiras/BA, com um pé amputado, provavelmente a golpe de machado, proveniente do povoado de Juazeiro, zona rural de Tabocas do Brejo Velho/BA. Conselheiros do município receberam denuncia do Conselho Tutelar de Barreiras e foram à residência da família investigar o caso, onde identificaram marcas de sangue na área interna e também no quintal. No momento, a avó materna da criança forneceu informações nada convincentes aos conselheiros.  Declarou que o garoto teve o pé decepado ao cair da cama, segundo relato de sua filha, no entanto, no quarto apontado por ela, não havia indícios de sangue. Também tentou obstruir o trabalho de investigação, não querendo permitir que os conselheiros vistoriassem um depósito na casa onde estavam guardadas algumas ferramentas, inclusive um machado sujo de sangue.
FONTE: BLOG DO CLÉBER VIEIRA

Mais duas barragens construídas com as emendas do deputado federal Adalberto Cavalcanti já estão dando resultado





Conhecimento da região e vontade de trabalhar ao lado da população, fazem o deputado federal Adalberto Cavalcanti,  inteligentemente direcionar suas emendas para as reais necessidades dos pecuaristas e agricultores sertanejos. Postura essa, que tem feito as pessoas de livre e espontânea vontade se manifestarem agradecendo ao parlamentar pelo bom emprego dos recursos de suas emendas. E foi esse jeito responsável de atuar junto as demandas mais urgentes do povo, que fez os senhores Aderaldo Alencar e Acácio, demonstrarem suas alegrias com suas barragens recentemente construídas e já cheias de água para acudir quem tem sede.

Rapaz justiça seja feita, fomos atendidos pelo deputado Adalberto, assim como, inúmeros sertanejos também já foram e ainda estão sendo atendidos por meio de suas ações, frutos de suas emendas. 

Para mim, Adalberto tem dado aulas para quem quiser aprender, no sentido de selecionar as demandas mais urgentes do povo do sertão e direcionar suas emendas de maneira responsável visando melhorar a vida dessas pessoas. Parabéns deputado! Estamos felizes com sua atuação parlamentar, e com certeza todos que estão vendo o empenho de vossa excelência, estão de igual modo agradecidos, pois nunca vimos tanta obra e tantas ações serem mostradas com transparência como o senhor vem fazendo nesse seu primeiro mandato. Concluiu Acácio Alencar

FONTE: Bruno Brito

Mais uma tentativa de homicídio é registrado em Floresta, no Sertão de PE


Na tarde desta quinta-feira dia (17), por volta das 15:30, mais uma tentativa de homicídio foi registrado no município de Floresta, no Sertão pernambucano, e de acordo com informações o crime FONTE: O Povo com a Notícia

Equipe do GATI prende homem que se identificava como Policial Rodoviário Federal


Fotos:


Nesta última quinta-feira dia (17), Policiais Militares da equipe GATI do 7º BPM, após receberem informações que davam conta de um indivíduo que se identificava como Policial Rodoviário Federal, prenderem EDSON CARLOS GOMES, de 47 anos, no Distrito de Santa Rita, Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

No momento da abordagem, EDSON afirmou ser PRF, apresentando uma falsa identidade funcional daquele órgão. Os policiais encontraram ainda, em sua residência, 01 simulacro de pistola glock , 01 arma de choque, 01 algema, 01 camiseta com distintivo e brasão da PRF e cartões de visita, onde se identificava como sendo da PRF. 

Os policiais foram informados ainda que o mesmo ao afirmar ser da PRF, dizia que mediante pagamento podia liberar veículos apreendidos. Ainda segundo a PM, o mesmo é reincidente em prática dessa natureza. 

O imputado foi conduzido, juntamente com os objetos encontrados para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as providências cabíveis. 

FONTE: O Povo com a Notícia

Advogada natural de Floresta é presa por Policiais Civis em Petrolina, no Sertão



A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil Ouro Preto em Petrolina, no Sertão pernambucano, sob a coordenação dos delegados Gregório Ribeiro e Gabriel Sapucaia, prenderam na manhã de ontem dia (17), a Advogada e Assessora Jurídica do Município de Petrolina, SIULLE DE SÁ ROSA DE CASTRO CUNHA, em cumprimento ao mandado de prisão Nº 800519-38.2018.4.05.8308.0001, Expedido pela  17ª Vara Federal. 

SIULLE foi presa em um hotel, localizado na Orla de Petrolina, onde participava de um Workshop, em função do cargo que ocupa, na Secretaria de Infraestrutura do município de Petrolina.

A capturada foi apresentada à Autoridade Policial e, depois de cumpridas as formalidades exigências legais, foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina Local.

FONTE: O Povo com a Notícia

8 suspeitos de participar da morte do Capitão Oliveira são mortos em confronto com a polícia, um estava em Paulo Afonso



Na madrugada desta sexta-feira (18), três pessoas foram presas e outras oito morreram em confronto com a Polícia Civil de Sergipe em uma operação deflagrada para prender os suspeitos de envolvimento na morte do Capitão Oliveira, executado a tiros no dia (04) de abril deste ano, dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE). A operação ocorreu nos estados de Sergipe e Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o operação foi coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações checadas através do número 181 e investigação policial. Dos oito mortos, dois foram no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), dois em Poço Redondo (SE), um em Paulo Afonso (BA), dois em Barreiras (BA) e mais um em Pedro Alexandre (BA).

Ainda segundo a SSP, a ação contra o comandante da Caatinga mantém relação com um trabalho contra pistolagem na região Norte da Bahia e Alto Sertão de Sergipe. “A operação aconteceu em setembro de 2017 e prendeu um trio relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas e tinha como foco em Pedro Alexandre, na Bahia”, diz a nota.

A polícia também acredita que o grupo tenha envolvimento com as mortes do presidente da Câmara Municipal de Carira, Jailton Martins, um vereador de Poço Redondo e um ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, na Bahia. “Eram pessoas muito perigosas e todas identificadas. A operação continua e haverá desdobramentos em todo o final de semana, possivelmente na próxima segunda-feira”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.
FONTE: O POVO COM A NOTICIA