CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Ex-prefeito de Ibimirim novamente condenado por ato de improbidade



A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. A decisão contra Antônio Marcos Alexandre atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns, no Agreste, em ação de improbidade após a constatação de irregularidades na contratação de artistas para as festividades juninas do município.

De acordo com o MPF, a prefeitura de Ibimirim realizou dispensa indevida de licitação em contratação decorrente de convênio firmado com o Ministério do Turismo, em 2009. Segundo a sentença, a dispensa ocorreu em hipótese não prevista em lei, uma vez que a empresa escolhida não preenchia os requisitos para representação exclusiva das bandas e cantores contratados, sendo a responsável pelos artistas apenas de forma esporádica.

O valor do convênio foi de R$ 140 mil. Além do ex-gestor, também foram condenados  um empresário, uma empresa de captação de recursos e três servidoras da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Ibimirim à época. Os réus foram condenados ao pagamento de multa civil equivalente ao valor das últimas remunerações recebidas.

O responsável pelo caso é o procurador da República Marcel Brugnera. O MPF recorreu da decisão para que os réus também sejam condenados ao ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.

Não é a primeira: em junho de 2016, ele foi condenado por prática de improbidade administrativa. A condenação do ex-gestor e o ressarcimento dos dano ao erário foram pedidos pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em ação civil pública ajuizada na comarca de Ibimirim.

A sentença da juíza Naiana Lima Cunha baseou-se na alegação de que o réu deixou de determinar a inscrição em dívida ativa municipal e iniciar execução judicial de débito decorrente de decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Assim, causou prejuízo ao erário e ainda praticou ato de improbidade consistente em não obedecer às notificações do TCE-PE, referentes a fornecer ao órgão informações sobre as denúncias. (Via: Blog do Nill Júnior)

Assaltantes roubam veículo que seria usado para crimes em SERRA TALHADA


Homens armados roubaram um veículo modelo Gol vermelho, próximo ao distrito de Sítio dos Nunes, na BR-232, no município de Flores. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (30).
No momento do assalto, existiam duas pessoas no automóvel. Um deles, o blogueiro Benjamin Leite e seu irmão, que vinham do município de Betânia. Além do carro, os criminosos levaram o celular das vítimas e uma máquina fotográfica.
O condutor do veículo e o passageiro foram obrigados a seguir na companhia dos criminosos até serem deixados em uma estrada vicinal na região.
Na abordagem, os bandidos apontaram uma arma de fogo na direção da cabeça das vítimas. “Dois homens armados se atravessaram na pista e pediram parada. Pensei logo que era um assalto e parei. Um deles tinha uma pistola”, disse Leite, em conversa com o FAROL. Até o final desta edição (16h), a polícia ainda não tinha pistas dos suspeitos ou a localização do carro.
Em conversa com a Delegacia de Serra Talhada, investigadores disseram que o veículo teria sido roubado com o objetivo de ser usado em crimes na Capital do Xaxado.